O Supremo Tribunal Federal tem agido corretamente quando impede que enquadrados na Lei da Ficha Limpa concorram a cargos eletivos nestas eleições de 2012. E, neste aspecto, sobrou para o Maranhão, que levou uma grande reprimenda por liberar um candidato mais sujo do que pau de galinheiro.

Deputado Hemetério Weba (PV)Deputado Hemetério Weba (PV)
Ainda assim, o nosso TRE mantém alguns fichas sujas como candidatos. É o caso, por exemplo, do deputado Hemetério Weba (PV), que teve o mandato cassado e continua no parlamento. O pior: seguindo candidato a prefeito de Nova Olinda.

Mas a decisão, acompanhada de um recursos intempestivo, foi colocada na gaveta da desembargadora Raimunda Bezerra. E sabe lá Deus como ela sentou em cima do processo.

O pior é que o Tribunal de Justiça do Maranhão assiste a tudo calado, agindo como cúmplice da manutenção de uma ilegalidade. Conforme informações de Brasília ao Blog do Luís Cardoso, agora quem vai pegar o puxão de orelha não é mais o TRE, mas o TJMA, pelo STF.

Não se concebe mais que a Justiça do Maranhão ainda aceite ilegalidades atuando dentro do próprio Judiciário. O presidente do TJ, desembargador Guerreiro Júnior, que vem desenvolvendo gestão elogiável, precisa ficar atento à estas questões.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A ingratidão, arrogância e imaturidade predominam no ex-secretário de infraestrutura de Luciano, João Batista Segundo! O ...
Por Alex Ferreira Borralho Alguém tem que explicar para as autoridades do Rio Grande do Sul, ...
O município de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação alcançou, no último dia 30 de ...
Em uma cerimônia realizada neste sábado (04), ao lado de aliados, o deputado estadual Othelino Neto ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.