Caminhada de Castelo na Madre Deus. Foto: A. BaetaCaminhada de Castelo na Madre Deus. Foto: A. Baeta
O prefeito João Castelo, candidato à reeleição pela coligação “Pra Fazer Muito Mais” (PSDB/PMN/PRP) defendeu no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão desta segunda-feira a implantação do bilhete único no sistema de transporte coletivo de São Luís.

O instrumento que dará ao cidadão economia de tempo e fácil acesso ao sistema será consequência imediata da integração do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) ao Corredor de Transporte Urbano, cujos recursos para sua construção estão assegurados pelo governo da Presidenta Dilma, através do PAC Mobilidade Urbana.

O VLT, custeado com recursos próprios do Município está em avançada fase de implantação do primeiro trecho da Linha 1. Castelo explicou que, com o bilhete único, o passageiro não precisa se deslocar a um terminal para fazer a integração. Ele se utiliza do segundo, terceiro e quarto ônibus, no ponto que quiser. É o passageiro que faz seu trajeto. O prazo para trocar de ônibus sem pagar nova tarifa será de duas horas. Castelo disse que o sistema funciona bem em várias cidades brasileiras do porte de São Luís.

Castelo tem reiterado sua determinação de enfrentar o desafio do transporte e do trânsito da capital. Lembra que umas das primeiras iniciativas como prefeito de São Luís foi autorizar a elaboração de projeto de engenharia para mobilidade urbana e buscar recursos nas mais diferentes fontes de financiamento e convênios.

Obteve êxito junto ao Governo da Presidenta Dilma que aprovou projeto do Corredor de Transporte Urbano, elaborado por técnicos da Prefeitura de São Luís. Está orçado em R$ 430 milhões e faz parte do PAC Mobilidade Urbana.

O novo Corredor de Transporte Urbano ligará o bairro da Cohab ao Centro, via interligação com a ponte do São Francisco, beneficiando 44 bairros. Contará com uma extensa malha viária de 12,37 quilômetros para o transporte urbano de massa.

O grande Corredor terá corredores exclusivos para ônibus, moderno sistema de acessibilidade, dez estações de embarque e desembarque de passageiros, passarelas, uma estação de transbordo, ciclovias e estacionamentos para bicicletas.

Com informações da assessoria


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O grave acidente ocorreu no km 326 próximo a entrada do povoado Boa Sorte. Tudo indica ...
A ingratidão, arrogância e imaturidade predominam no ex-secretário de infraestrutura de Luciano, João Batista Segundo! O ...
Por Alex Ferreira Borralho Alguém tem que explicar para as autoridades do Rio Grande do Sul, ...
O município de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação alcançou, no último dia 30 de ...
Em uma cerimônia realizada neste sábado (04), ao lado de aliados, o deputado estadual Othelino Neto ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.