Roseana SarneyRoseana Sarney

A governadora Roseana Sarney, que passou a semana descansando na ilha de Cururupu, de propriedade de seu pai o senador José Sarney, só agora resolveu se manifestar contrária à criação da Comissão Parlamentar de inquérito (CPI) que vai apurar os crimes de pistolagem cometidos no estado dede 2010.

Roseana, até então, assistia quieta a movimentação da oposição para a instauração da comissão. Alguns deputados da base governista que compreendem o momento e acham necessária a criação da CPI, se manisfestaram favoráveis a que os crimes de encomenda fossem apurados.

Da base aliada postaram seus nomes, dentre as três assinaturas: André Fufuca e Chico gomes, além de Zé Carlos da Caixa. Somente hoje a governadora deu um murro na mesa e avisou ao líder deputado Tatá Milhomem, que não quer nem ouvir falar em CPI.

Milhomem, que não é de costume, foi hoje ao seu gabinete em plena sexta-feira e convocou os liderados André Fufuca e Chico Gomes para que retirem suas assinaturas do pedido de CPI. E mais: para avisar aos governistas que não coloquem suas impressões digitais no pedido de criação da comissão.

Raimundo CutrimRaimundo Cutrim

Como se percebe, para Roseana Sarney a instauração de uma CPI que possa investigar os crimes de pistolagem colocará seu governo de forma negativa diante dos olhos da nação. Ou melhor, quer com isso passar a imagem de que o Maranhão é o lugar mais seguro para se morar e viver.

Manoel RibeiroManoel Ribeiro

Em 1999 foi criada a CPI do crime organizado. O presidente da Assembleia era Manoel Ribeiro, que praticamente comandou os trabalhos da CPI. O secretário de segurança da época era Raimundo Cutrim e disponibilizou todas as informações para que a CPI atingisse seu objetivo.

A meta de Roseana era mostrar ao país que seu governo não aceitava e nem perdoava o crime organizado no estado. O objetivo de Raimundo Cutrim era atingir alguns adversários, dentre eles deputados.

Hoje para Roseana Sarney, Manoel Ribeiro e Raimundo cutrim, se existe pistolagem só se for na China.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar (SEMDES), sob a gestão da secretária Suelly ...
Neto Ferreira  Na manhã desta terça-feira, 30, o Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio ...
A cidade de Tuntum foi contemplada com o Programa Wi-Fi Brasil que tem como objetivo a ...
A Fecomércio explica que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como ...
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Márcio Jerry (@marciojerry) ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.