A Fecomércio explica que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como farmácias e supermercados.

O comércio lojista na Grande Ilha, que abrange São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, não abrirá as portas No feriado do Dia do Trabalho, celebrado no dia 1º de maio.
O fechamento total do comércio faz parte das Convenções Coletivas de Trabalho estabelecidas entre a Fecomércio e os sindicatos locais. (Divulgação)

A informação foi confirmada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA).

Ainda de acordo com a Fecomércio, o fechamento total do comércio faz parte das Convenções Coletivas de Trabalho estabelecidas entre a Fecomércio e os sindicatos locais. Essa medida visa proporcionar descanso e permitir as celebrações em homenagem ao Dia do Trabalhador.

No entanto, a Federação explica que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como farmácias e supermercados. Esses locais têm autorização para funcionar durante o feriado, de acordo com as necessidades e regras de cada setor.

(Imirante)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Acatando a vontade da grande maioria dos clubes de futebol do Brasil, ...
Circula nas redes sociais de Coelho Neto uma pesquisa de cunho eleitoral, onde mostra um cenário ...
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 15/05/2024, a Operação TriDáblio(WWW), resultante de investigações de ...
Ministro das Comunicações nega qualquer irregularidade e disse que vê ‘com muita tranquilidade’ as apurações A ...
Grupo criminoso fraudava censo escolar do município de Santa Quitéria/MA São Luís/MA - A Polícia Federal, ...
A prefeitura de São José de Ribamar por meio da Secretaria de Regularização Fundiária, trouxe uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.