deputado Domingos Dutra. Foto: Bastidores 3deputado Domingos Dutra. Foto: Bastidores 3

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal solicitará hoje ao Ministério da Justiça que a apuração do assassinato do jornalista Décio Sá tenha a participação da Polícia Federal.

O presidente da comissão, deputado Domingos Dutra (PT-MA), informou ontem ao blog que o sistema de Segurança Pública do Maranhão será denunciado à Câmara Federal, ao Ministério da Justiça e que será representado junto à Procuradoria Geral da República pelo fato de ser negado à Comissão de Direitos Humanos o acompanhamento do caso do jornalista executado.

Dutra contou que fez o mesmo percurso do matador e concluiu que após a execução até sair do morro do Ipem, o assassino levaria no mínimo uns dez minutos, tempo suficiente para que fosse acionado o Grupo Tático Aéreo (GTA) e todo o aparato policial ao menos nas proximidades do local.

O parlamentar voltou a criticar o fato da polícia não ter divulgado até agora o retrato falado do matador, o que ajudaria a sociedade a colaborar na identificação.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A ingratidão, arrogância e imaturidade predominam no ex-secretário de infraestrutura de Luciano, João Batista Segundo! O ...
Por Alex Ferreira Borralho Alguém tem que explicar para as autoridades do Rio Grande do Sul, ...
O município de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação alcançou, no último dia 30 de ...
Em uma cerimônia realizada neste sábado (04), ao lado de aliados, o deputado estadual Othelino Neto ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.