Em resposta às informações publicadas aqui no blog do Luís Cardoso sob o título    , a Secretria de Saúde de São João Batista publicou em sua página a sua versão sobre os acontecimentos citados na referida matéria Professora perde bebê por falta de atendimento médico em São João Batista

Direito de Resposta:

Por Agência de Comunicação de São João Batista

Secretária Erllem Pinto. Foto: Agência São João BatistaSecretária Erllem Pinto. Foto: Agência São João Batista

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São João Batista acaba de enviar, com exclusividade, nota em que a secretária municipal de saúde, Erllem Pinto, rebate informações publicadas hoje pelo jornalista e blogueiro Luis Cardoso em seu blog.

De acordo com as informações recebidas pela Equipe de Reportagem do Blog, a paciente de nome Genilse Alves Sousa, professora do município, não perdeu o bebê no Hospital Municipal de São João Batista e sim dias antes de dar entrada naquela unidade de saúde. “A paciente tinha abortado dias antes de dar entrada no hospital e quem a atendeu assim que chegou foi o doutor Israel” disse Erllem Pinto, secretária de Saúde de São João Batista. Segundo a nota “Genilse teria ficado na maternidade para se recuperar e que recebeu uma bolsa de sangue, vinda da Regional de Viana, pra poder passar por um processo de curetagem. Logo depois, o médico responsável achou melhor que a paciente fosse encaminhada para São Luis. Mas todos os procedimentos médicos foram feitos”, disse a nota.

As informações recebidas desmentem o que o jornalista Luis Cardoso disse no seu blog. Erllem Pinto explicou que o Centro Cirurgíco não está interditado e que está funcionando normalmente. Outra declaração que, na visão da secretária não condiz com a realidade é a de quem o helicóptero vindo a São João Batista no dia 21, teria sido pedido pelo vice-prefeito Carlos Figueiredo.

A secretária afirmou que quem pediu, em caráter de urgência, o Helicóptero do Grupo Tático Aéreo foi a prefeita de São João Batista, Surama Soares. “Eu que fui chamada para assinar o protocolo, como secretária de saúde, do GTA dizendo que o mesmo tinha vindo em São João Batista”, disse Erllem.

A secretária ainda disse que políticos querem se aproveitar destas situações para tirarem dividendos políticos na cidade. “Quando tem um acontecimento desse no Hospital Municipal, políticos querem se aproveitar. É um absurdo que pessoas assim façam política partidária de situações iguais a essa e faço um apelo que se vierem para ajudar, serão bem vindos, mas não para atrapalhar” completou Erllem. A secretária terminou dizendo que o que importa realmente é que a paciente foi bem recebida no Hospital “Marly Sarney” em São Luis e que passa bem.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.