Há mais de 20 dias que a Assembléia Legislativa aguarda o repasse de recursos do Governo do Estado para pagar as verbas de gabinete e indenizatória dos 42 deputados.

O dinheiro repassado pela Secretaria de Planejamento referente ao mês de outubro deu apenas para pagar a folha dos deputados, dos funcionários e o que sobrou não cobre as despesas da Casa, como água, luz, empresas terceirizadas e manutenção em geral.

As verbas de gabinete e indenizatória de cada deputado chegam a R4 32 mil cada. Os deputados reuniram hoje pela manhã e querem da governadora Roseana Sarney uma audiência para tratar da questão.
A maioria alega dívidas de campanha eleitoral, principalmente aqueles que não conseguiram se reeleger. Tem cheque de deputado voando por todos os lados.

O Executivo terá que repassar cerca de 1,3 milhão para completar o repasse a que tem direito o Legislativo. A única justificativa para o atraso é a de que o presidente da Assembléia, deputado Marcelo Tavares, não é aliado da governadora.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A ingratidão, arrogância e imaturidade predominam no ex-secretário de infraestrutura de Luciano, João Batista Segundo! O ...
Por Alex Ferreira Borralho Alguém tem que explicar para as autoridades do Rio Grande do Sul, ...
O município de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação alcançou, no último dia 30 de ...
Em uma cerimônia realizada neste sábado (04), ao lado de aliados, o deputado estadual Othelino Neto ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.