Com a presença de prefeitos, técnicos das prefeituras, a Famem lançou ontem um arrojado programa para oferecer mais visibilidade e transparências às administrações municipais.

Trata-se da criação de sites das prefeituras e a capacitação para gerenciamento da ferramenta de conteúdo dos sites dos municípios.

A novidade é que o site da Famem passa a disponibilizar páginas da internet personalizadas para cada um dos municípios filiados, com a criação de sites próprios.

Assim sendo, a Famem estimula os municípios a divulgar informações de sua área, população, economia, finanças e políticas públicas, além de diversas realizações das prefeituras.

Os sites poderão ser usados para publicações obrigatórias por mandamento constitucional, Lei de Responsabilidade Fiscal e legislação vigente nos âmbitos dos Tribunais de Contas da União e do Estado.

Para o prefeito de Belágua, presente ao evento, a proposta da Famem representa algo de positivo para as gestões municipais.

“Através dos sites poderemos mostrar não apenas as realizações das administrações, mas a forma transparente como cada gestão conduz a municipalidade”, afirmou o prefeito.

Na abertura solene participaram o vice-presidente da Famem, prefeito Vadilson Dias, de Gonçalves Dias; Ilan Kelson Mendonça, advogado da Consultoria Juridica Famem, além de outros dirigentes da entidade.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...
O deputado estadual Othelino Neto anunciou, oficialmente, na sessão desta terça-feira (30),sua saída do PCdoB, para ...
A Polícia Federal do Estado do Maranhão deflagrou no último dia 19/04/2024, na região de Grajaú/MA, ...
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...
O deputado Zé Inácio (PT) destacou, nesta terça-feira (30), na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, ...
O prefeito Rigo Teles e a Deputada Abigail marcaram presença na solenidade de posse do desembargador ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.