Devido à crise no sistema carcerário maranhense, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), conforme determinado pela governadora Roseana Sarney, assumiu a segurança das unidades penitenciárias do Estado.

A medida é uma exceção, já que, nos Estados, a administração dos presídios é de responsabilidade da Secretaria de Administração Penitenciária, que contrata os agentes para fazer a segurança.

O Maranhão passou a ter uma Diretoria de Segurança Militar, sob o comando de um oficial, para cada unidade prisional, funcionando em paralelo às já existentes diretorias geral e administrativa.

Desde a última sexta-feira (27), a segurança interna das unidades prisionais de São Luís já está sendo feita por militares e já traz resultados positivos.

E de acordo com o titular da Secretaria Estadual de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), Sebastião Uchôa, a corporação está trabalhando em conjunto com a direção dos presídios para a elaboração de um plano de segurança interna para evitar que fugas, mortes ou rebeliões sejam registradas novamente nas unidades que integram o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A ingratidão, arrogância e imaturidade predominam no ex-secretário de infraestrutura de Luciano, João Batista Segundo! O ...
Por Alex Ferreira Borralho Alguém tem que explicar para as autoridades do Rio Grande do Sul, ...
O município de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação alcançou, no último dia 30 de ...
Em uma cerimônia realizada neste sábado (04), ao lado de aliados, o deputado estadual Othelino Neto ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.