No intuito de tentar evitar o agravamento da pandemia na cidade balneária de São José de Ribamar, o prefeito, Dr Julinho, editou decreto com novas medidas restritivas, entre elas a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, conveniências e estabelecimentos comerciais, inclusive, nas praias que pertencem ao município, funcionando apenas a retirada no local ou delivery. A medida passa a valer hoje (1º) e se estende até o próximo dia 15.

São José de Ribamar

Além disso, para os restaurantes, lanchonetes, praça de alimentação e similares serão permitidas apenas quatro pessoas por mesa e não podem consumir bebidas alcoólicas. O estabelecimento deverá funcionar de 9h às 20h com 50% da capacidade.

Cada restaurante, bar, barraca, lanchonete e/ou similares, caso seja localizado nas praias da cidade de São José de Ribamar, somente poderá ocupar o limite máximo de 10 mesas, sendo 4 pessoas por mesa, devendo funcionar das 9h até às 16h.

Quem descumprir as normas estará sujeito a multa que varia de R$ 500 a R$ 2 mil.

Também foram suspensos durante os 15 dias, os eventos esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais entre outros.

Porém, mesmo com o decreto, a vacinação em São José de Ribamar segue normalmente imunizando a população em geral de 55 a 59 anos e novos grupos prioritários.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...
O deputado estadual Othelino Neto anunciou, oficialmente, na sessão desta terça-feira (30),sua saída do PCdoB, para ...
A Polícia Federal do Estado do Maranhão deflagrou no último dia 19/04/2024, na região de Grajaú/MA, ...
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...
O deputado Zé Inácio (PT) destacou, nesta terça-feira (30), na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, ...
O prefeito Rigo Teles e a Deputada Abigail marcaram presença na solenidade de posse do desembargador ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.