Em painel realizado na última quinta-feira (19), na Câmara de Vereadores de São Luís, solicitado pelo mandato Coletivo Nós (PT), a Fundação Justiça e Paz se Abraçarão (FJPA) realizou a sua prestação de contas detalhada do Projeto Ilha em Movimento, criado em 2021 e executado através do direcionamento da emenda parlamentar impositiva à FJPA.

Na ocasião, a Superintendente Voluntária da FJPA, Elivânia Estrela, apresentou a prestação de contas do projeto e aproveitou o momento para cobrar a Prefeitura de São Luís, que até o momento não realizou o repasse das emendas.

“O projeto é atualmente executado em cinco polos da cidade: Cidade Operária, Sacavém, Itaqui-Bacanga, Zona Rural e Vila Luizão. Desde 2021 até o presente momento, já impactou mais de 3 mil famílias.

Isabela de Sousa, beneficiária do Projeto Ilha em Movimento, participou do Painel representando as mais de 800 crianças e adolescentes atendidas pelo projeto e fez um apelo ao prefeito de São Luís: O projeto precisa continuar, pois se abriu portas para mim, pode abrir para muitas outras crianças e adolescentes. As oficinas tão tendo os seus dias de funcionamento, mas sem lanche. Então, a gente quer que o prefeito Eduardo Braide disponibilize a emenda pro Projeto Ilha em Movimento.

A Ouvidora do Ministério Público do Maranhão, Sandra Elouf, destacou durante o painel que “Esse é um bom exemplo para a nossa cidade e para todo o estado do Maranhão, espero que outros vereadores e instituições vejam e venham prestar contas à sociedade. Aproveito e faço um apelo ao Prefeito de São Luís: facilite com que essas emendas cheguem à instituição, elas estão proporcionando oportunidades às crianças em cinco regiões da cidade de São Luís e elas não podem esperar”.

 O covereador Jonathan Soares (Coletivo Nós), também expressou sua preocupação com a falta de repasse da emenda e afirmou: “Não se faz política com a vida de mais de 800 crianças e adolescentes da nossa cidade, porque quem está passando fome, quem sabe das dificuldades das nossas famílias, das nossas comunidades, são essas crianças e adolescentes”.

Confira o Painel completo: Relatório das Atividades do Projeto Ilha em Movimento.

Saiba mais sobre: Projeto Ilha em Movimento


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O grave acidente ocorreu no km 326 próximo a entrada do povoado Boa Sorte. Tudo indica ...
A ingratidão, arrogância e imaturidade predominam no ex-secretário de infraestrutura de Luciano, João Batista Segundo! O ...
Por Alex Ferreira Borralho Alguém tem que explicar para as autoridades do Rio Grande do Sul, ...
O município de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação alcançou, no último dia 30 de ...
Em uma cerimônia realizada neste sábado (04), ao lado de aliados, o deputado estadual Othelino Neto ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.