Com muita animação o “Bloco da Saúde” saiu pelas ruas da cidade de Rosário distribuído preservativos, folhetos informativos sobre DST, AIDS entre outros problemas que acomete a saúde.

O evento é uma ação do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal de Rosário por meio da Secretaria de Saúde, juntamente com a coordenação Estadual de DST- AIDS.

A ação iniciou durante esta semana na Praça da Matrix com distribuição de folhetos, sexta feira pela manhã o bloco da saúde saiu pelas ruas da cidade com objetivo de conscientizar a população sobre AIDS e os riscos das doenças sexualmente transmissíveis. Além disso, houve mobilização nos principais pontos da cidade; entre eles, postos de combustíveis, rodoviárias e casas das profissionais do sexo, onde foi entregue folhetos informativos, feito aconselhamentos e palestras sobre os riscos e perigo das doenças sexualmente transmissíveis e AIDS.

Segundo a Secretária de Saúde Mauricea Lopes, o motivo do “Bloco da Saúde” é reforçar entre a população as principais medidas de prevenção contra as DST-AIDS. “Queremos que todos brinquem tranquilos e após o carnaval todos continuem saudáveis”, afirmou.

Para o coordenador do Departamento das DST e AIDS do Estado, Orlando Frazão, essa ação integrada com a Secretaria de Saúde do Município, sem duvida ajuda no trabalho de prevenção e sensibilização para os foliões que brincam o carnaval em Rosário.

A Prefeita de Rosário explica que, no carnaval, os dias de folia são repletos de muita alegria e festas, mas a população não deve esquecer-se de brincar com tranquilidade, cautela e responsabilidade.

“No carnaval todos querem diversão, porém o que muitos esquecem é o perigo de não se prevenir contra as doenças sexualmente transmissíveis, AIDS, seja durante, antes ou depois das festas. É preciso também considerar que, além das doenças, não utilizar o preservativo pode causar a gravides indesejada”, disse a prefeita de Rosário Irlahi Linhares.

Estiveram presentes na ação, a prefeita de Rosário Irlahi Linhares, Secretária de Saúde do Município Mauricea Lopes, coordenador do Departamento das DST , AIDS do Estado Orlando Frazão, Agentes de saúde, equipe de saúde do Estado, população rosariense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O grave acidente ocorreu no km 326 próximo a entrada do povoado Boa Sorte. Tudo indica ...
A ingratidão, arrogância e imaturidade predominam no ex-secretário de infraestrutura de Luciano, João Batista Segundo! O ...
Por Alex Ferreira Borralho Alguém tem que explicar para as autoridades do Rio Grande do Sul, ...
O município de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação alcançou, no último dia 30 de ...
Em uma cerimônia realizada neste sábado (04), ao lado de aliados, o deputado estadual Othelino Neto ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.