Os terminais de embarque de passageiros da Ponta da Espera e do Cujupe foram vistoriados durante esta semana por representantes da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Agência de Mobilidade Urbana (MOB) e Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). Na terça-feira (20), a comitiva percorreu os dois locais e discutiu a criação de um grupo de trabalho para implantar melhorias estruturais nesses terminais.

O presidente da Emap, Ted Lago, junto com o secretário adjunto de Gestão de Transportes da Sinfra, João Luna, e do diretor da MOB, Ernesto Saboya, visitaram as instalações e constataram obras inacabadas no Terminal da Ponta da Espera. Na ocasião, foram verificados problemas de infraestrutura como buracos e a falta de iluminação nas vias de acesso, além do subdimensionamento do terminal de passageiros.

Mais de 1,7 milhão de passageiros foram transportados através dos terminais de Ponta da Espera e do Cujupe, que fazem a ligação entre São Luís e a Baixada Maranhense. De acordo com a Agência de MOB, já está pronto um estudo de viabilidade e operação dos ferry boats, que permitirá, após análise, a abertura de edital de licitação para regularização do serviço.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O grave acidente ocorreu no km 326 próximo a entrada do povoado Boa Sorte. Tudo indica ...
A ingratidão, arrogância e imaturidade predominam no ex-secretário de infraestrutura de Luciano, João Batista Segundo! O ...
Por Alex Ferreira Borralho Alguém tem que explicar para as autoridades do Rio Grande do Sul, ...
O município de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação alcançou, no último dia 30 de ...
Em uma cerimônia realizada neste sábado (04), ao lado de aliados, o deputado estadual Othelino Neto ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.