Famílias de baixa renda retiradas de uma área de alagamento em Timbiras denunciaram o estado das casas para onde foram remanejadas. Os imóveis foram construídos com recursos do Governo Federal e não contam com infraestrutura.

Ao todo, 62 casas foram construídas no bairro São Raimundo. Em 28 de junho de 2012, a maioria das famílias se mudou por causa de um alagamento ocorrido nos bairros Horta e Olaria. Eles ganharam moradias populares inacabadas, com dois quartos, um banheiro e uma sala, na Vila 13.

Mas nos imóveis não há piso cerâmico e o que foi feito é frágil. A casa do aposentado Francisco das Chagas está com o alicerce comprometido. Pintaram apenas a frente. Por dentro, nem o reboco das paredes fizeram. No banheiro só foi colocado o vaso sanitário, sem qualquer tubulação de esgoto. “Não tem reboco, não tem piso, nem tubulação do banheiro. Não tinha nada. Nós aceitamos entrar porque a necessidade nos obrigou”.

Dona Maria da Paz se decepcionou. “A água fomos nós quem mandamos encanar, porque não tinha, assim como fossa. A gente pagou para fazer tudinho”, contou.
Os moradores da Vila dizem ter recebido tudo às pressas. “Porque disseram que, se não, iríamos perder a casa. Eu fiquei com medo e por isso recebi”, disse a dona de casa Francisca Santos.

Mesmo diante de tantos problemas, nenhuma ação do poder público foi registrada. Nas ruas não há esgoto, pavimentação e energia elétrica, que é mantida no local à base da clandestinidade. Ninguém da Prefeitura de Timbiras foi encontrado para falar sobre o assunto.

Do G1


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O grave acidente ocorreu no km 326 próximo a entrada do povoado Boa Sorte. Tudo indica ...
A ingratidão, arrogância e imaturidade predominam no ex-secretário de infraestrutura de Luciano, João Batista Segundo! O ...
Por Alex Ferreira Borralho Alguém tem que explicar para as autoridades do Rio Grande do Sul, ...
O município de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação alcançou, no último dia 30 de ...
Em uma cerimônia realizada neste sábado (04), ao lado de aliados, o deputado estadual Othelino Neto ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.