Nomeação de Assis Filho por Michel Temer faz imprensa nacional detonar

O Blog do Luis Cardoso foi o primeiro a informar que o advogado Assis Filho seria nomeado secretário Nacional da Juventude pelo presidente Michel Temer (reveja aqui). Assim que o ato saiu ontem no Diário Da União, o jornal o Globo, através do badalado colunista Lauro Jardim informou agora pela manhã que o maranhense responde processo por enriquecimento ilícito.   

Abaixo a publicação de o Globo:

Saiu hoje no Diário Oficial, a nomeação do novo secretário Nacional da Juventude, cargo que, na semana passada, ganhou as páginas por causa da visão hidrófoba do seu ex-ocupante Bruno Júlio .


Será mesmo o maranhense Assis Filho. Atual superintendente da EBC no Nordeste, Assis está envolvido em um processo que causou o afastamento do prefeito de Pio XII (MA), município em que nasceu.

Motivo: enriquecimento ilícito e violação de princípios administrativos.

De acordo com o MP do Maranhão, a gestão de Paulo Veloso tinha uma série de funcionários fantasmas em sua folha de pagamento, cujos valores variavam de um salário mínimo a R$ 5 mil.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhense pode assumir a Secretaria Nacional da Juventude do governo Temer

Assis Filho, que é diretor da Empresa Brasileira de Notícias no Maranhão, passou a ser cotado para assumir o cargo de presidente da Secretaria Nacional da Juventude do governo de Michel Temer.

John Ribeiro e Assis Filho

Atual presidente da Fundação Ulisses Guimarães, o advogado Assis Pinto é ainda o presidente do PMDB Jovem Nacional e tem o nome defendido pelos senadores João Alberto e Edison Lobão, ambos maranhenses do PMDB, além do ex-senador José Sarney.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.