Misael Rocha Jr é condecorado em Brasília pelos serviços prestados à juventude brasileira

    O advogado criminalista, Misael Rocha Júnior, recebeu nesta segunda feira, 7 de Outubro, em Brasília, uma condecoração da Secretaria Nacional de Juventude, que é ligada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal em reconhecimento aos seus serviços prestados pela juventude brasileira.

    O jovem advogado maranhense é conselheiro titular do Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE), tendo sido indicado pelo Conselho Federal da OAB para representar a entidade no mencionado Conselho.

    No Conselho, Misael preside a comissão de parlamento, que é responsável por acompanhar os processos e pautas legislativas pertinentes as políticas públicas de Juventude.

    Merece destaque sua atuação na criação da frente parlamentar de Juventude, instaurada no Senado Federal recentemente com ampla participação do CONJUVE.

    Misael possui militância na área das políticas públicas de Juventude desde que presidiu o centro acadêmico de direito da Universidade Ceuma, passando depois a presidir a OAB jovem no Maranhão.

    Indagado acerca da condecoração, ressaltou que “sempre teve muita ajuda e que não fez nada sozinho, sendo grato a Deus e aos amigos pelo honroso reconhecimento”.

    O jovem advogado está prestes a encerrar o seu mandato no Conselho e disse que não pretende aderir a uma nova disputa para entidade, em suas palavras “reconheço que dei minha contribuição a pauta da juventude no Maranhão e no Brasil, mas é preciso entender quando um ciclo se encerra e que é hora de deixar o espaço a ser conquistados por outros jovens combativos, sempre defenderei esta pauta que está ligada a minha história, mas agora é hora de alçar novos caminhos, com a graça de Deus”

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Nomeação de Assis Filho por Michel Temer faz imprensa nacional detonar

    O Blog do Luis Cardoso foi o primeiro a informar que o advogado Assis Filho seria nomeado secretário Nacional da Juventude pelo presidente Michel Temer (reveja aqui). Assim que o ato saiu ontem no Diário Da União, o jornal o Globo, através do badalado colunista Lauro Jardim informou agora pela manhã que o maranhense responde processo por enriquecimento ilícito.   

    Abaixo a publicação de o Globo:

    Saiu hoje no Diário Oficial, a nomeação do novo secretário Nacional da Juventude, cargo que, na semana passada, ganhou as páginas por causa da visão hidrófoba do seu ex-ocupante Bruno Júlio .


    Será mesmo o maranhense Assis Filho. Atual superintendente da EBC no Nordeste, Assis está envolvido em um processo que causou o afastamento do prefeito de Pio XII (MA), município em que nasceu.

    Motivo: enriquecimento ilícito e violação de princípios administrativos.

    De acordo com o MP do Maranhão, a gestão de Paulo Veloso tinha uma série de funcionários fantasmas em sua folha de pagamento, cujos valores variavam de um salário mínimo a R$ 5 mil.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Maranhense pode assumir a Secretaria Nacional da Juventude do governo Temer

    Assis Filho, que é diretor da Empresa Brasileira de Notícias no Maranhão, passou a ser cotado para assumir o cargo de presidente da Secretaria Nacional da Juventude do governo de Michel Temer.

    John Ribeiro e Assis Filho

    Atual presidente da Fundação Ulisses Guimarães, o advogado Assis Pinto é ainda o presidente do PMDB Jovem Nacional e tem o nome defendido pelos senadores João Alberto e Edison Lobão, ambos maranhenses do PMDB, além do ex-senador José Sarney.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.