O advogado criminalista, Misael Rocha Júnior, recebeu nesta segunda feira, 7 de Outubro, em Brasília, uma condecoração da Secretaria Nacional de Juventude, que é ligada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal em reconhecimento aos seus serviços prestados pela juventude brasileira.

O jovem advogado maranhense é conselheiro titular do Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE), tendo sido indicado pelo Conselho Federal da OAB para representar a entidade no mencionado Conselho.

No Conselho, Misael preside a comissão de parlamento, que é responsável por acompanhar os processos e pautas legislativas pertinentes as políticas públicas de Juventude.

Merece destaque sua atuação na criação da frente parlamentar de Juventude, instaurada no Senado Federal recentemente com ampla participação do CONJUVE.

Misael possui militância na área das políticas públicas de Juventude desde que presidiu o centro acadêmico de direito da Universidade Ceuma, passando depois a presidir a OAB jovem no Maranhão.

Indagado acerca da condecoração, ressaltou que “sempre teve muita ajuda e que não fez nada sozinho, sendo grato a Deus e aos amigos pelo honroso reconhecimento”.

O jovem advogado está prestes a encerrar o seu mandato no Conselho e disse que não pretende aderir a uma nova disputa para entidade, em suas palavras “reconheço que dei minha contribuição a pauta da juventude no Maranhão e no Brasil, mas é preciso entender quando um ciclo se encerra e que é hora de deixar o espaço a ser conquistados por outros jovens combativos, sempre defenderei esta pauta que está ligada a minha história, mas agora é hora de alçar novos caminhos, com a graça de Deus”


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Me recuso a escrever as palavras utilizadas pela Deputada Mical Silva Damasceno, ...
Nesta terça-feira, 16, uma tentativa de fraude utilizando uma pessoa falecida repercutiu nacionalmente, após uma mulher ...
O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.