De autoria do deputado Alberto Franco, a Assembléia Legislativa deve aprovar hoje requerimento pedindo informações a cerca das vendas dos lotes da reserva ambiental que pertenciam a Caema, na ára do Batatã.

Por outro lado, o presidente da companhia, João Moreira Lima, informou ontem que mandou levantar em que situação os lotes foram vendidos, quem os comprou, qual o volume de recursos resultante da venda e como foram aplicadas as verbas.

Os lotes do batatã, área de reserva florestal da Caema, foram comercializados na gestão do engenheiro Rubem Brito, que justifica a venda para conseguir recursos e amortizar as dívidas da companhia.

Além de irregular, a venda dos lotes não poderiam ser feitas porque a área é de reserva ambiental e pode comprometer o sistema de abastecimento de água do Batatã, que supre parta da necessidade da população da capital.

Ontem, o deputado Alberto Franco explicou que as vendas dos lotes não precisam de autorização da Assembléia Legislativa porque a Caema é uma empresa de economia mista.

Mas afirmou que por se tratar de um ato irregular, a Assembléia deseja saber como foram feitas as vendas. Por isso, apresenta hoje requerimento ao plenário para convidar o presidente da Caema a explicar todos os detalhes.

Na oportunidade, Franco vai questionar da nova direção da Caema denúncias de que pessoas ligadas ao ex-presidente Augusto Teles teriam negociado a retirada do sistema dos nomes das prefeituras indimplentes para que pudessem conveniar com o Estado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.