Polêmica influenciadora é perseguida e assassinada a tiros em via pública

    A influenciadora digital e blogueira Samya Silva, conhecida como Samynha, foi morta a tiros após deixar um clube em Teresina neste domingo (1º).

    Samya foi perseguida e assassinada em Teresina

    A jovem foi perseguida por dois criminosos que estavam em uma motocicleta e dispararam várias vezes contra ela, na Avenida João XXIII, no bairro São Cristovão, na capital piauiense.

    Segundo relatos, Samya estava numa moto com duas amigas que contaram que dois homens, em outra moto, as perseguiram e se aproximaram já atirando. Os disparos foram direcionados a blogueira. Apenas um tiro acertou a bolsa de uma das garotas que estavam com ela.

    A influencer era polêmica e recentemente havia divulgado um vídeo onde defendia a legalização da maconha. Veja:

    A perícia criminal e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram os primeiros levantamentos da execução. Foram encontradas pelo menos seis cápsulas de balas deflagradas. O DHPP  investiga o crime e a motivação.

    Até o momento, não há informação sobre prisão de suspeitos.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Polícia Federal investiga assassinato de servidor federal no Maranhão

    A Polícia Federal no Maranhão, através da Delegacia de Direitos Humanos e Defesa Institucional, deflagrou nesta quinta-feira, 21/09/2023, a OPERAÇÃO UNOKAI.

    Policia Federal em operação no Maranhão

    Trata-se de investigação que apura a autoria do assassinato do servidor da Secretaria Especial de Saúde Indígena- SESAI, Raimundo Ribeiro da Silva, conhecido como “doutor”, ocorrido na aldeia Abraão, Terra Indígena Arariboia, no município de Arame-MA, ocorrido em 31 de janeiro de 2023.

    Policiais Federais cumpriram 01 (um) mandado de busca e apreensão na residência do principal suspeito, localizada no povoado Faísa, em Santa Luzia-MA.

    O investigado não foi localizado no endereço durante a realização da diligência, sendo que contra o mesmo existe um Mandado de Prisão, ainda não cumprido, o que o coloca na condição de foragido.

    As medidas foram determinadas pelo juiz da 2ª Vara Federal da Seção judiciária de Maranhão.

    Para fornecimento de informações que possam contribuir na elucidação do crime, disponibiliza-se ao público o número (98)3131-5113 (ligação e WhatsApp).

    O nome UNOKAI tem origem na língua tupi, podendo ser traduzido como “assassino”, em alusão a natureza do crime investigado.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Morador de rua é encontrado morto com ferimentos de arma branca em Timon

    A vítima, natural do estado do Ceará, foi identificada como Rafael Menezes Duarte, de 32 anos.

    Vítima foi encontrada sem vida em uma calçada em Timon

    O corpo do morador de rua que vivia em Timon, no Maranhão, foi encontrado na noite desta terça-feira (29) em meio a diligências realizadas por policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa na rua 4 no bairro Vila do Bec após denúncias de populares.

    No corpo de Rafael haviam perfurações provocadas por arma branca.

    As investigações estão sendo realizadas a fim de identificar o autor do crime.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Apedrejado, suspeito de cometer assaltos é encontrado morto no Cohatrac, na Grande São Luís

    A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quarta-feira (16) por populares que encontraram o corpo de um homem no meio da Rua 19, localizada no bairro Villagio do Cohatrac V, São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.

    Corpo encontrado com sinais de violência

    Com sinais de violência, a vítima, ainda não identificada, possivelmente foi morta as pedradas e tijoladas, por conta dos objetos encontrados ao redor do corpo.

    Segundo informações ainda preliminares, o homem era suspeito de cometer assaltos naquela região. A Polícia Civil investigará o caso, através da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Cobrança por dívida de R$ 25 termina em morte na Grande Ilha; vítima sofreu um mata-leão

    A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) está a frente de um crime ocorrido durante a madrugada de hoje, quarta, 2 de agosto, na Vila Bob Kennedy, em Paço do Lumiar, na Grande São Luís.

    UPA do Araçagi

    Em luta corporal com um homem identificado como Ivison de Souza, Walison Abreu de Araújo, de 31 anos, foi vítima de um golpe conhecido como mata-leão e caiu desmaiado. Ele foi socorrido mas morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi.

    O motivo torpe da briga foi uma dívida de apenas R$ 25, cobrada por Ivison. Walison reagiu e foram as vias de fato. A cobrança terminou em assassinato.

    A Polícia Militar foi acionada mas o autor do homicídio fugiu tomando rumo ignorado.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Preso em Caxias o quarto envolvido no assassinato do advogado Ronaldo Rego

    Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa(DHPP) e da Delegação de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), conseguiram cumprir um mandado de prisão preventiva, neste domingo (30), contra um homem, de 30 anos, apontado como sendo o autor dos disparos que mataram o advogado Ronaldo de Oliveira Rego, no dia 19 de abril deste ano, em Caxias.

    Ronaldo de Oliveira Rego, assassinado em Caxias

    A Polícia Civil constatou através do serviço de inteligência da DENARC, que o investigado teria retornado a cidade de Caxias para visitar familiares, sendo informação foi confirmada. Ciente do fato, o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, encaminhou equipes da DENARC e DHPP Timon para dar apoio, sendo efetuada a prisão do investigado.

    As investigações da Polícia Civil já conseguiram identificar e prender quatro pessoas envolvidas no crime. O preso deste domingo, já responde por outro homicídio ocorrido no município de Caxias.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Preso homem que matou o próprio irmão a facadas por recusar ajudá-lo a roubar idoso no sul do MA

    Jan Cleonis Lima Sousa, foi preso nessa terça-feira (25) na cidade de Balsas, no Sul do Maranhão. Ele é apontado como autor de um bárbaro homicídio ocorrido na última segunda (24), em um sítio no povoado Aldeia, na zona rural do município.

    Jan Cleonis matou o irmão a facadas em Balsas e foi preso por policiais militares

    O preso tirou a vida do próprio irmão, Jean Sousa Filho, a golpes de faca após travar uma discussão com ele. Tudo aconteceu após a vítima se negar a ajudar o assassino a roubar um senhor de idade que bebia com a dupla horas antes do crime.

    Após recusar dar cobertura a Jan e levar o idoso para casa, Jean retornou ao local ondem bebiam e acabou sendo morto pelo irmão que fugiu logo depois do homicídio. Ontem, o criminoso foi capturado por policiais militares da patrulha rural e conduzido para a delegacia da cidade.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Sargento reformado da PMMA é executado com tiros na cabeça no interior do Maranhão

    O crime ocorreu noite desta sexta-feira (7), na cidade de Satubinha, interior do Maranhão. O Sargento reformado da Polícia Militar do Maranhão, Davi Júnior, foi morto com vários tiros na cabeça em um bar localizado na Praça da Família. A vítima tinha acabado de sair de um jogo de futebol.

    Foto Reprodução

    O homicídio foi praticado por de três criminosos que chegaram ao local e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o PM que foi atingido pelas costas enquanto conversava com amigos.

    Após a execução o trio fugiu tomando rumo ignorado.

    O 3° sargento Davi atualmente trabalhava no Fórum Desembargador José Pires da Fonseca, em Olho d’Água das Cunhãs.

    O policial reformado deixa mulher e dois filhos.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Integrante de famosa aparelhagem de som paraense é morto a facada no Maranhão

    A vítima, Evandro Lopes Filho da Silva, conhecido como ‘Primo Pop’, tinha 32 anos e foi morto a golpe de faca no tórax em meio a um desentendimento durante um evento na Praça Três Poderes na cidade de Apicum-Açu, no Maranhão.

    Aparelhagem Super Pop

    O autor do homicídio se desentendeu com o integrante da empresa de festas e aparelhagem de som paraense ‘Super Pop’ deixando o local e retornando logo em seguida armado, momento em que o feriu com arma branca.

    Evandro foi socorrido com vida por uma guarnição da Polícia Militar e levado ao Hospital Municipal de Apicum Açu e precisou ser transferido para a Santa Casa de Cururupu, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.

    O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

    De luto, a empresa paraense Super Pop lamentou o ocorrido e cancelou agenda do fim de semana.

    Evandro vítima de arma branca

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Paraense tenta defender a irmã em briga de parentes e é morta a facadas no Maranhão

    O crime foi narrado pelo repórter investigativo Otaciano do programa Balanço Geral do estado do Pará.

    Familiares da vítima e Patrícia, autora do homicídio

    A vítima, identificada como Maíta, de 23 anos, foi morta a facadas ao defender a irmã em meio a uma briga com uma jovem da mesma família, Patrícia, que encontra-se foragida.

    Familiares da vítima pedem justiça.

    Acompanhe a reportagem:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Homem baleado em saída de festa em São Luís morre no Socorrão II

    Edilson da Costa Sousa Filho, de 34 anos, conhecido como Júnior, foi atingido com dois disparos de arma de fogo na noite de ontem (25) nas proximidades do Ilha Beach na MA 202, Estrada da Maioba, no bairro Forquilha em São Luís.

    Júnior não resistiu aos ferimentos e faleceu

    A vítima era morador do Cohatrac e passou por cirurgia no Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, na Cidade Operária, mas não resistiu aos ferimentos nas costas e no abdômen.

    De acordo com informações que constam na ocorrência policial Júnior estava no Ilha Beach com a esposa Jéssica Maciel Dutra e teria se envolvido em uma confusão dentro do estabelecimento sendo retirado do local por seguranças.

    A briga continuou do lado de fora e um rival da vítima, que já estava dentro de um automóvel, atirou várias vezes contra Edilson. Dois tiros o atingiram. Ele foi socorrido com vida mas morreu no hospital após procedimentos cirúrgicos.

    As investigações estão aos cuidados da Polícia Civil através da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Duas pessoas envolvidas no crime já teriam sido identificadas. Até o momento não há informações sobre prisões.

    A direção do Ilha Beach informou-nos que está prestando total apoio às autoridades policiais no intuito de identificar o autor do crime.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Madrugada sangrenta: atirador mata três pessoas e fere outra em bar em São Luís

    A polícia ainda não identificou criminosos que estavam em veículo e promoveram uma verdadeira chacina em um bar localizado na Estiva, Região Metropolitana de São Luís, próximo ao posto da Receita Federal, na madrugada de domingo (25).

    Local do crime na Estiva, em São Luís

    Um dos criminosos, que estava no automóvel de placa não identificada, efetuou vários disparos. Três pessoas morreram no local atingidas pelos tiros e outra foi ferida na cabeça, sendo conduzida para o Socorrão I, no Centro da capital, em estado grave.

    A Polícias Militar e Civil foram acionadas. A motivação está sendo investigada.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.