Mulher é presa e confessa ter assassinado o marido a facadas no Maranhão

    A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, no Maranhão, prendeu uma mulher que matou o companheiro a facadas no último fim de semana.

    Vítima do homicídio, como Francisco Roberto

    As investigações por parte da polícia iniciaram logo após o crime que aconteceu na residência do casal em meio a uma briga. Ambos tinham consumido bebida alcoólica.

    A mulher, que não teve o nome revelado, foi encontrada ao lado do corpo da vítima, Francisco Roberto Sousa da Silva, de 36 anos, e tentou atribuir a culpa a uma outra pessoa.

    Mas, ao interrogar a mulher, policiais perceberam as incongruências com os fatos constatados e, posteriormente ela  confessou o crime.

    A presa foi conduzida para a Delegacia Regional de Santa Inês onde foi autuada em flagrante por homicídio e permanecerá à disposição da Justiça.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Polícia já tem suspeitas dos que mataram o empresário Elker Sousa em Barra do Corda

    A Polícia ja tem os nomes dos suspeitos que assassinaram a tiros na cabeça o empresário Elçker Sousa (41) nesta madrugada de domingo (22/05) em Barra do Corda, por volta das 3h, no bairro da Trizidela.

    O fato criminoso que chocou a cidade ocorreu próximo da porta da casa do empresário, no bairro Mearim, após a vítima colocar seu veiculo na garagem. Dois homens estavam em uma moto, mas o que desceu e tirou o capacete foi o que efetuou os disparos e ainda teve luta corporal com a vítima.

    Uma vizinha chegou a ouvir os disparos, mas não olhou que cometeu o crime. Mas a polícia já colheu uma série de informações que levarão aos bandidos nas próximas horas

    A suspeita aponta para crime de latrocínio, roubo seguido de morte, pois o homem que atirou levou os pertences do empresário, que costuma andar com joias de ouro no pescoço e no braço.

    Elker era muito querido na Barra do Corda, onde tinha muito amigos, como o prefeito Rigo Teles e o advogado José Alencar (foto abaixo). Com jeito brincalhão, andava às vezes sem camisa, mostrando ouro no pescoço. Câmeras de um hotel ao lado e de outro estabelecimento devem ter registrado o fato lamentável.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Discussão acaba em morte em São Luís: cliente de loja pet é assassinado a tiros por vigilante

    Dino Márcio Pinho Rosa Formiga, de 47 anos, era corretor de imóveis. Ele foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (9) durante uma discussão com um vigilante de um loja pet que fica localizada na Avenida Daniel de La Touche, bairro Cohama, em São Luís.

    Dino foi morto a tiros

    A discussão entre a vítima e seu algoz foi provocada pela troca de um produto. O vigilante alterado atirou contra o cliente que caiu no local.

    Dino chegou a ser socorrido com vida e levado para a UPA do Vinhais mas não resistiu e foi a óbito. O autor dos disparos fugiu.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Morador de rua é encontrado morto a facadas em matagal na região do Centro de São Luís

    Identificado apenas como ‘Marquinho’, o morador de rua era bastante conhecido pela área do Centro da capital. O corpo dele foi encontrado por populares em uma área de matagal, no bairro Diamante, em São Luís, no fim da tarde desta terça-feira (19).

    Corpo encontrado por populares

    O homem foi vítima de aproximadamente dez golpes de faca. O morador de rua seria usuário de drogas e suspeito de cometer vários crimes pelo Centro, segundo transeuntes.

    A Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) investiga o caso para chegar aos autores do crime.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Crossfiteiro que havia desaparecido em São Luís é encontrado morto na Estrada de Ribamar

    José Carlos Mendes Silva, de 37 anos, estava desaparecido desde ontem (8), após sair da residência onde morava em São Luís para realizar a venda de uma motocicleta não retornando mais.

    Foto Reprodução

    O corpo dele foi encontrado hoje, pela polícia, enrolado em um saco preto, com cortes na cabeça possivelmente desferidos a faca, em um matagal na região da Maiobinha, na Estrada de Ribamar (MA 201).

    José Carlos praticava CrossFit na CFTR no São Cristóvão. A moto que ele conduzia não foi localizada.

    A Polícia Civil, através da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), investiga o caso e a motivação do crime.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Homem volta a ser preso após matar namorado da ex-esposa na frente dos filhos da vítima em São Luís

    Um homem foi preso nesta segunda-feira (7), por policiais civis como suspeito de ter cometido um homicídio no bairro Novo Horizonte, em São Luís. A prisão foi coordenada pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) através da Delegacia de Homicídios Leste.

    Polícia Civil cumprindo mandado de prisão

    O preso é o principal suspeito de assassinar Dimas Pinheiro dos Santos, crime ocorrido no dia 15 de setembro de 2021, no bairro Novo Horizonte, região do São Raimundo. Na ocasião, o suspeito, em companhia de outros indivíduos, invadiu a residência da vítima e, na frente de seus filhos, efetuou diversos disparos de arma de fogo nas costas e na cabeça da vítima que morreu na hora, sem chance de ser socorrido.

    Investigações apontam que o crime foi motivado por um relacionamento amoroso entre a vítima e a ex-companheira do suspeito durante o período em que o mesmo cumpria pena no sistema penitenciário por tráfico de drogas.

    Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Polícia prende suspeitos de sequestro e assassinato de pecuarista, pai de secretário adjunto, no Maranhão

    Policiais Militares do 15º BPM de Bacabal que tem a frente o Major PM Berrêdo conseguiram prender em menos de 24 horas, os dois principais suspeitos do sequestro e morte do empresário Luiz Amorim Fernandes, de 80 anos, conhecido por Luiz da Banha ocorrido, na cidade de Bacabal.

    Luiz da Banha, sequestrado e morto em Bacabal

    O empresário – que era pai do secretário-adjunto da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (SEINC), Luiz Amorim Fernandes Júnior – foi sequestrado na manhã de sábado (26), por dois homens encapuzados e que utilizavam uma motocicleta e levado em sua própria caminhonete para um local incerto e não sabido, sendo o corpo do empresário encontrado no domingo (27), na carroceria do veículo em um loteamento, bem de onde foi sequestrado.

    Segundo informações divulgadas pela SSP-MA, desde que soube do ocorrido, todos os Batalhões da PM foram informados e montaram barreiras na região com intuito de localizar o veículo de fuga. Em Bacabal os policiais militares começaram as buscas pelo empresário em vários locais da cidade e cidades vizinhas. As buscas também contaram com o apoio do CTA (Centro Tático Aéreo).

    Ainda na noite de sábado (26), uma equipe do COSAR, comandada pelo Maj. Berrêdo, que estava nas buscas, identificou um dos possíveis envolvidos, desafeto da vítima, em posse de um revólver calibre 32, idêntico ao usado no sequestro, e uma arma branca, ainda no povoado Pedra do Rumo, zona rural de Bacabal. Foi levantado ainda no local, que o pai do conduzido há dois meses teria ameaçado de morte o fazendeiro Luiz da Banha.

    As buscas não cessaram e já na noite de domingo, duas equipes táticas do 15º BPM, comandada pelo Capitão PM Marcone, em companhia do Delegado de Homicídios do Maranhão e do Delegado Regional da 16ª DRPC de Bacabal, prenderam o segundo suspeito na Br-316. Com este os policiais encontraram uma moto de placa Yamaha XTZ, cor vermelha, placa NHI 9938/Bacabal, igual a usada no dia do sequestro, e uma arma branca (tipo facão), que podem ter sido usados no crime. Os dois suspeitos foram detidos dada a informação de uma testemunha ocular do fato.

    Arma apreendida pela PM
    Moto apreendida

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Polícia prende homem que matou caseiro com requintes de crueldade no interior do Maranhão

    A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, na última sexta-feira (18), um homem pelo crime de homicídio com requintes de crueldade ocorrido na cidade de Vitória do Mearim. O crime teria ocorrido em meio a uma discussão após o consumo de álcool, drogas e ameaças à família do preso.

    Foto Reprodução

    Segundo o delegado João Firmo, o crime ocorreu na madrugada da última quinta-feira (17), no Povoado Palermo, onde a vítima identificada como Antônio Carlos Santos da Silva, de 44 anos de idade, foi morta com uso de um machado no interior de uma residência onde trabalhava como caseiro. A vítima teve o rosto desfigurado e as orelhas cortadas.

    A prisão ocorreu no mesmo povoado onde ocorreu o crime. O preso foi apresentado na sede da delegacia de Vitória do Mearim para fornecer mais esclarecimentos, em seguida, recambiado ao sistema prisional da cidade de Viana, onde deve ficar preso.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Dono de joalheria no Rio Grande do Sul é executado a tiros no Maranhão

    Foi executado a tiros, ontem (22), no município de Junco no Maranhão, empresário dono da Imperador Joias, loja localizada na cidade de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, Nestor Finger, de 67 anos.

    Nestor Finger

    A informação foi confirmada pelo o irmão dele Almir Finger que estava na cidade de São Borja.

    De acordo com informações de familiares da vítima, Nestor estava no Maranhão há cerca de três meses e tinha uma propriedade rural naquela região.

    A motivação do crime ainda não foi esclarecida mas há suspeitas de vingança por conta de disputa de terras.

    O corpo do empresário será transladado para Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Corpo de advogado que estava desaparecido é encontrado em Balsas

    Bastante conhecido e respeitado em Balsas, o advogado Jaime Pereira estava desaparecido desde sexta-feira depois que foi visto pela última vez em uma loja no centro da cidade fazendo compras.

    Advogado desaparecido

    Familiares da vítima estiveram na residência dele e encontraram vários pontos da casa sujos com mancha de sangue. A polícia recebeu hoje informações de que o corpo estava em uma estrada que liga os povoados de São Cardoso e Jenipapo e foi até ao local.

    Lá encontraram o corpo de um homem com todas as características do advogado enrolado em um lençol. As câmeras de monitoramento da casa foram levadas, mas foi detectada a presença de um carro passando várias vezes na porta da casa do advogado na sexta-feira. A polícia continua com as investigações para saber a motivação do crime e quem ordenou ou executou.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Polícia prende foragido que matou, esquartejou e jogou cabeça de vítima em lixão em São Luís

    A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Policia Civil da Capital-SPCC, Seccional Sul, cumpriu mandado de prisão preventiva, nesta quarta-feira (1º) no bairro do Alto da Esperança, região Itaqui Bacanga, contra um homem de iniciais J.C.F.N. por um crime bárbaro ocorrido na capital no ano passado.

    Foragido da polícia por homicídio em São Luís

    Juntamente com outros comparsas, que filmaram toda a ação criminosa, o homem, que estava foragido da polícia, torturou, executou e esquartejou um indivíduo no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís. Após o crime, a cabeça da vítima foi jogada em um lixão.

    A polícia chegou até o acusado após investigações. O preso encontra-se já no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará a disposição do Poder Judiciário.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Preso, homem confessa à polícia que degolou o próprio irmão após discussão em Barreirinhas

    Foi preso em flagrante, em operação conjunta das polícias civil e militar, na noite deste domingo (29), um homem que confessou ter assassinado o próprio irmão, José Correia Silva, com um golpe de faca na garganta após uma discussão no povoado Marcelino, na zona rural do município de Barreirinhas.

    Foto Reprodução

    Além de confessar a autoria do crime, o homem disse à polícia que os desentendimentos existentes entre ele e o irmão (a vítima) eram constantes.

    O criminoso foi encaminhado ao Sistema Prisional do Maranhão onde vai permanecer à disposição da Justiça.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.