Governo suspende carnaval 2021, mas as festas privadas cabe às prefeituras a liberação

    O Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Cultura informou hoje, sexta-feira (22), a suspensão do carnaval no Maranhão por causa da falta de vacinação em massa. As festas privadas caberão às prefeituras liberar ou não, assim como a fiscalização à Superintendência de Vigilância Sanitárias e à Secretaria de Estado da Segurança Pública. desde que obedecem as normas sanitárias vigentes.

    Confira a nota:

    A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) informa que, em razão da falta de vacinação em massa contra a Covid-19, o Governo do Maranhão decidiu não realizar qualquer evento que gere grandes aglomerações, a exemplo do carnaval. Eventos desse porte só serão retomados pela gestão estadual quando houver segurança sanitária e liberação das autoridades de saúde competentes.

    Também não há previsão de nova data para celebração do carnaval 2021. A definição de um novo calendário da festividade no Maranhão dependerá da liberação das autoridades em saúde pública.

    A Secma esclarece ainda que continuará realizando ações em apoio aos profissionais da arte, assim como foi feito em 2020, quando foram lançados editais públicos com recursos estaduais e por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal n° 14.017/20), que beneficiou mais de 3.000 fazedores de cultura de todo o Maranhão.

    A fiscalização de festas privadas de pré-carnaval que eventualmente descumpram o decreto estadual n° 36.203, de 30 de setembro de 2020 – norma que autoriza apenas eventos com no máximo 150 pessoas – cabe às prefeituras, à Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa) e à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).”

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Governo não vai interferir nos carnavais das cidades do Maranhão

    O Governo do Estado do Maranhão vai consultar todas as cidades para saber como estão as condições sanitárias relativas à pandemia do novo coronavírus e no dia 25 deste tomará uma posição oficial sobre a realização dos carnavais. Não existe de parte da autoridade governamental interesse em interditar as festas.

    Ocorre que recente decreto que estabeleceu os pontos facultativos no serviço público não citou as datas do carnaval, o que deixou muita gente confusa, principalmente os produtores culturais.

    A medida do governo diz respeito aos feriados nacionais e protegendo os locais, estabelecendo o que pode ser considerado ponto facultativo, respeitando os critérios das empresas de iniciativa privada.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Oba! Praias na Grande São Luís estão liberadas, com ou sem máscaras

    Enquanto na ampla maioria das orlas no Brasil estão com acessos impedidos para as praias, aqui na Grande São Luís estão liberadas. Como não teremos festas de Réveillon público ou privado, a farra deve mesmo acontecer nas praias.

    Se para as festas com shows é tudo cancelado, para os comícios que reuniam até 15 mil pessoas por candidatos ao cargo de prefeito, com ou sem máscara, nada de anormal.

    Nas festas tem que ser limitado para até 150 pessoas, sob pena de proliferar a covid-19. Com 15 mil pessoas nos comícios dentro do mesmo espaço o vírus vai se sentir ameaçado de ser pisoteado e nem encosta. Vai entender essa lógica!

    O Ministério Público, que esteve dormindo em berço esplêndido durante todo o tempo da campanha eleitoral, foi pra cima das festas de final de ano e ameaçou até de prisão quem desobedecesse

    .Agora, com a liberação das praias, estima-se uma aglomeração com nada menos que 200 mil pessoas de uma ponta a outra da orla. Um número suficiente para botar pra correr qualquer vírus, inclusive a covid-19.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Promotor diz que eventos com acima de 150 pessoas serão interditados em São Luís

    O promotor Cláudio Guimarães informou agora pela manhã, em entrevista ao Bom Dia Mirante, que todos os espaços que irão realizar hoje, quinta-feira (31)  festas de Réveillon com público acima de 150 pessoas serão interditados, cabendo ainda multa aos organizadores, assim como até prisões por descumprimento de decreto do Governo do Estado do Maranhão. 

    Ele citou exemplo de sensatez dos que iriam realizar festas da virada no Blue Tree Hotel, Espaço Baluarte, Val Paraíso e outros. Porém, criticou a insistência do produtor que garantiu a realização do evento no Rio Poty Hotel, na Ponta da Areia.

    Guimarães orientou aos que compraram ingressos em casas que insistem em desobedecer o decreto, que procurem logo o ressarcimento e evitar após o início da festa, com a consequente interdição, os valores não sejam devolvidos.

    A força-tarefa será composta por membros do Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Mantido hoje o pré-réveillon com o cantor Vitor Fernandes, em Barreirinhas

    Em decisão tomada no Plantão Judiciário de Segundo Grau, sob a competência do desembargador José Bernardo Rodrigues, foi mantida a festa que será realizada hoje, quarta-feira (30), com a presença do cantor Vitor Fernandes, na cidade de Barreirinhas, na casa Arena Show. O evento havia sido cancelado por decisão do juízo local que atendeu pedidos do MP de Barreirinhas. 

    Confira abaixo a decisão do desembargador:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Prefeito do Rio de Janeiro libera eventos com música ao vivo

    Mesmo com situação de combate ao novo coronavírus mais precária que o São Luís e outras capitais do Nordeste, no Rio de Janeiro foi liberado hoje a realização de festas com som ao vivo, mas com capacidade limitada a 30% do que o espaço pode ocupar. Por exemplo, em lugar que cabe até 3 mil, pode acontecer o evento com até com 900 pessoas.

    As medidas visam, também, tirar da clandestinidade eventos ou festas que estão sendo realizados a partir de quarta-feira em casas noturnas. A nova flexibilização vai ajudar aos segmentos de músicas, garçons, bebidas e aos guardadores de carros.

    Pela nova norma, teatros e casas de shows  serão com o devido espaçamento e bebidas podem ser vendidas. reabertos, mas com espaçamento. Será permitido a venda de bebidas e comidas,

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Parabéns Débora Martins, vida longa e muitas felicidades…

    Nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, a filha do jornalista e editor do Blog do Ezequias Martins, Débora Martins esteve aniversariando. 

    “Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano. …

    “Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.” Salmos 37:4.

    Parabéns filha querida, como eu sou feliz com você. Há 16 anos, essa hora eu já estava ansioso a sua espera! Te amo Débora Martins.

    Estas são as felicitações que todos nós que fazemos o Blog do Ezequias Martins fazendo a Débora Martins, neste dia.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    72 anos da festa de Iemanjá em São Luís

    Principal festividade do calendário da Umbanda na capital maranhense, a festa de Iemanjá, realizada há 72 anos, dos quais 25 sob o comando do vereador Astro de Ogum, vice presidente da Câmara, que também é pai de santo, para saudar 2020.

    Este ano, por conta das obras na Avenida Litorânea, a festa terá um novo espaço de devoção, mas continuará num dos locais mais frequentado da orla da cidade: a Praia do Olho d’Água. O local escolhido estava muito deteriorado, mas as obras, coordenadas pessoalmente pelo próprio Astro, estão a todo vapor.

    Cerca de 50 pessoas trabalham para deixar tudo pronto para o próximo dia 31, quando inúmeras caravanas do interior estarão vindo para participar da festa. Os tambores e cabaças irão rufar para saudar 2020 pedindo muita paz, saúde e prosperidade para toda humanidade.

    Principal festividade do calendário da Umbanda na capital maranhense, a festa de Iemanjá, realizada há 72 anos, dos quais 25 sob o comando do vereador Astro de Ogum, vice presidente da Câmara, que também é pai de santo, para saudar 2020. Este ano, por conta das obras na Avenida Litorânea, a festa terá um novo espaço de devoção, mas continuará num dos locais mais frequentado da orla da cidade: a Praia do Olho d’Água. O local escolhido estava muito deteriorado, mas as obras, coordenadas pessoalmente pelo próprio Astro, estão a todo vapor.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Vem aí o maior e melhor Réveillon do Maranhão: Sunrise 2020

    O melhor e maior Réveillon do Maranhão está chegando… O verdadeiro Réveillon Amanhecer SUNRISE 2020 vem aí cheio de atrações especiais, e agora com um novo local, será no melhor hotel do Maranhão: Blue Tree Towers.

    Serão 03 ambientes (camarote, arena e front), 02 palcos e 10 horas de música com mais de 15 atrações musicais e ainda vila food.

    Ingressos a venda na Bilheteria Digital.

    Corra já é garanta sua entrada no melhor réveillon da ilha!!!

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Prefeito Edvan realiza Natal dos Idosos de Bacabal

    Uma festa bonita que emocionou as pessoas da melhor idade, com músicas, entrega de presentes em um ambiente alegre. Foi assim o Natal dos Idosos de Bacabal que foi planejado e executado pelo prefeito Edvan Brandão e sua equipe da Secretaria de Assistência Social. Confira no vídeo abaixo: 

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Glacial Fest chega a Santa Inês repleto de atrações

    Jonas Esticado, Mano Walter e Banda Beijo de Menina agitam evento organizado pela cerveja Glacial no próximo dia 14

    Santa Inês, no Maranhão, recebe no próximo dia 14 o Glacial Fest, festival itinerante organizado pela Glacial, cerveja que faz parte do portfólio do Grupo Heineken no Brasil, em parceria com a gravadora Som Livre. O evento, que será realizado na Praça de Eventos Dona Zima, contará com apresentações dos cantores Jonas Esticado e Mano Walter, e da Banda Beijo de Menina.

    Evento proprietário, o Glacial Fest percorre os Estados do Norte, Nordeste e Sudeste. Este ano chega à sua décima edição, com o objetivo de democratizar a música, proporcionar momentos de descontração e ainda estreitar a relação entre a cerveja e seus consumidores.

    “Estamos animados de trazer para Santa Inês o Glacial Fest. Para nós, a realização do festival aproxima a cultura regional da marca, além de proporcionar ao público uma experiência inesquecível. Nesta décima edição, trabalhamos para oferecer música boa e diversão, levando uma estrutura de grandes eventos, com segurança e conforto. Tudo isso regado a muita cerveja gelada e refrescante”, afirma Gustavo Hila, gerente de marketing da Glacial.

    Serviço:
    Glacial Fest Santa Inês
    Data: 14 de dezembro de 2019 (sábado)
    Local: Praça de Eventos Dona Zima
    Line-up: Jonas Esticado, Mano Walter e Banda Beijo de Menina
    Horário de abertura dos portões: 22h30
    Pontos de venda físicos:
    – Central Bruts
    – Lojas Noroeste
    Valores: pista, R﹩ 40,00; front, R﹩ 80,00.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.