Município de Carutapera cancela carnaval e festas privadas

    Seguindo a Recomendação da Promotoria de Justiça de Carutapera, o Município suspendeu o Janeirão2022  e proibiu eventos públicos e particulares que possam causar aglomeração.

    O prefeito atendeu recomendação do promotor de Justiça de Carutapera, Francisco Carvalho Júnior, que sugeriu o cancela,emto das festas relacionadas ao carnaval e que não emita liberação de eventos privados como forma de conter a expsnão da covid-19, bem como o avanço das doenças gripais. 

    Veja abaixo a programação cancelada:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Como antecipou o Blog, mais carnavais estão sendo cancelados; agora sobe para 10 o número de cidades

    O Blog do Luís Cardoso publicou na segunda-feira sete cidades que cancelaram o carnaval de 2022, mas indicando que hoje teríamos uma nova relação crescente. Foi exatamente o que aconteceu.

    Depois de São Luís (a primeira), São José de Ribamar, Imperatriz, Balsas, Santa Inês, Pinheiro,  Rosário e Vargem Grande. Hoje, quarta-feira (12), foi a vez das prefeituras de Caxias e Timbiras, Os prefeitos alegam que os casos de covid.19 e suas variantes estão aumentando em suas cidades, assim como os de doenças gripais transmissíveis.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Mais duas grandes cidade do Maranhão cancelam o carnaval 2022: Imperatriz e Balsas

    O cancelamento do carnaval de 2022 foi inicialmente sugerido pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. Em seguida veio o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, informar que pela vida, não teremos carnaval neste ano. 

    Nesta mesma quarta-feira (05), mais dois prefeitos de duas grandes cidades anunciaram a medida: Imperatriz e Balsas. Eles alegaram o crescimento súbito dos casos de pessoas sendo infectadas pela covid-19, inclusive com a possibilidades de internações.

    O governo estadual mandou distribuir grande quantidades de testes para saber a real situação. O medo é de que durante o carnaval exploda o número de contaminados e o fato da rede estadual e municipal hospitalar não possuir estrutura.

    É provável que Flávio Dino anuncie no final deste mês medidas mais restritivas, como o retorno das máscaras e a limitações de pessoas em lugares públicos e privados, ou até mesmo um lockdown se for necessário.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Mastruz com Leite retorna a São Luís, próximo dia 18

    O grupo fará show na The Music Hall (Lagoa) e os cantores Lucas Seabra, Eli Cantor e o DJ Tiago Rodrigues, também estão na programação.

    Falar de forró e não lembrar do grupo Mastruz com Leite é impossível. Canções como, “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, “Meio Dia” e “Barreiras”, representam apenas alguns dos sucessos que marcaram gerações pelo Brasil à fora.

    Para celebrar seus 30 anos de história, o local não poderia ser outro, São Luís. Nossa capital do reggae, que também podemos afirmar carinhosamente que é a “capital do forró”, por sua representatividade na carreira de grandes grupos e cantores do gênero.

    E, para relembrar os clássicos que marcaram gerações e todos aqueles que continuam emocionando nos dias de hoje, a The Music Hall (Lagoa), uma das casas de shows mais conceituadas do estado, recebe no dia 18 de dezembro, sábado, a partir das 22h, a festa “BAÚ DO FORRÓ”.

    No mês das férias, um evento especial aos amantes do forró das antigas. Com produção da ADS Eventos, a festa também recebe os cantores Lucas Seabra, Eli Cantor e o DJ Tiago Rodrigues.

    VENDA

    Os ingressos estão à venda no site da Bilheteria Digital e na loja física no Shopping da Ilha e Rio Anil Shopping.

    Mastruz com Leite

    O grupo atualmente é formado por Neto Leite, Renata Santos, Ingred Souza e Vanderson Araújo. Neto, que é cantor e sanfoneiro, faz parte da banda desde o início da primeira formação e juntos, somam mais de 30 anos de história.

    Também destaca-se o acervo discográfico que surpreende não só em quantidade, mas também, em vendagens. O grupo é o único do gênero a bater a marca superior de 20 milhões de cópias vendidas.

    Coronavírus

    À produção informa que terá controle de segurança sanitária na entrada do evento e terá apenas 70% da capacidade total do espaço. Além disso, reforça aos convidados para todos que não tomaram a sua segunda dose da vacina contra o coronavírus, que busquem o posto de saúde.

    Serviço
    Baú do Forró com Mastruz com Leite

    Quando? Sábado, dia 18 de dezembro

    Abertura dos portões: 22h

    Venda: Site, app é Loja física da Bilheteria Digital

    Informações e vendas suíte: (98) 98117-1515

    Realização: Ads Eventos

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Sem Réveillon do governo, desfeitos os negócios para a contratação de Diogo Nogueira e Tierry

    Ao contrário do que foi informado em alguns blogs de que a Prefeitura de São Luís tomou a iniciativa primeiro de suspender o Réveillon, o Governo do Estado já havia decidido cancelado sua festa bem antes.

    E, neste sentido, foram cancelados os shows do sambista Diogo Nogueira, assim como do cantor , Tierry (foto abaixo). Outras produções locais também foram informadas da suspensão.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Governo suspende carnaval 2021, mas as festas privadas cabe às prefeituras a liberação

    O Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Cultura informou hoje, sexta-feira (22), a suspensão do carnaval no Maranhão por causa da falta de vacinação em massa. As festas privadas caberão às prefeituras liberar ou não, assim como a fiscalização à Superintendência de Vigilância Sanitárias e à Secretaria de Estado da Segurança Pública. desde que obedecem as normas sanitárias vigentes.

    Confira a nota:

    A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) informa que, em razão da falta de vacinação em massa contra a Covid-19, o Governo do Maranhão decidiu não realizar qualquer evento que gere grandes aglomerações, a exemplo do carnaval. Eventos desse porte só serão retomados pela gestão estadual quando houver segurança sanitária e liberação das autoridades de saúde competentes.

    Também não há previsão de nova data para celebração do carnaval 2021. A definição de um novo calendário da festividade no Maranhão dependerá da liberação das autoridades em saúde pública.

    A Secma esclarece ainda que continuará realizando ações em apoio aos profissionais da arte, assim como foi feito em 2020, quando foram lançados editais públicos com recursos estaduais e por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal n° 14.017/20), que beneficiou mais de 3.000 fazedores de cultura de todo o Maranhão.

    A fiscalização de festas privadas de pré-carnaval que eventualmente descumpram o decreto estadual n° 36.203, de 30 de setembro de 2020 – norma que autoriza apenas eventos com no máximo 150 pessoas – cabe às prefeituras, à Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa) e à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).”

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Governo não vai interferir nos carnavais das cidades do Maranhão

    O Governo do Estado do Maranhão vai consultar todas as cidades para saber como estão as condições sanitárias relativas à pandemia do novo coronavírus e no dia 25 deste tomará uma posição oficial sobre a realização dos carnavais. Não existe de parte da autoridade governamental interesse em interditar as festas.

    Ocorre que recente decreto que estabeleceu os pontos facultativos no serviço público não citou as datas do carnaval, o que deixou muita gente confusa, principalmente os produtores culturais.

    A medida do governo diz respeito aos feriados nacionais e protegendo os locais, estabelecendo o que pode ser considerado ponto facultativo, respeitando os critérios das empresas de iniciativa privada.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.