Município de Carutapera cancela carnaval e festas privadas

    Seguindo a Recomendação da Promotoria de Justiça de Carutapera, o Município suspendeu o Janeirão2022  e proibiu eventos públicos e particulares que possam causar aglomeração.

    O prefeito atendeu recomendação do promotor de Justiça de Carutapera, Francisco Carvalho Júnior, que sugeriu o cancela,emto das festas relacionadas ao carnaval e que não emita liberação de eventos privados como forma de conter a expsnão da covid-19, bem como o avanço das doenças gripais. 

    Veja abaixo a programação cancelada:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Maranhão sem carnaval: poucos movimentos, crimes, praias lotadas; as notícias não param

    Uns dormem, muitos se divertem, outros trabalham (feito o jornalista aqui), acidentes fatais nas rodovias, crimes de homicídio, praias e igrejas lotadas, desobediência aos decretos que proíbem o carnaval, as notícias não param. Confira tudo aqui.

    Fique em casa, aconselha o jornalista Luis Cardoso, que desde sexta-feira curte com a família os prazeres do carnaval via lives, ouvem músicas, dançam, oram e se divertem sem sair do seu lar.

    TV Uol tem live para assistir carnaval em casa

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Festas carnavalescas estão proibidas no município de Godofredo Viana

    A gestão do prefeito Sissi Viana (Republicanos) publicou decreto, nesta última quarta-feira, proibindo a realização de eventos carnavalescos no município de Godofredo Viana.

    A medida visa evitar aglomerações e, desta forma, coibir a proliferação do novo coronavírus.

    O decreto proíbe festas em ambientes abertos e fechados, independentemente da sua natureza – pública ou privada.

    Caso haja descumprimento, de acordo com o documento, o proprietário ou locador do estabelecimento será multado, além de ter o local fechado.

    Segundo a prefeitura, tais medidas se fazem necessárias para combater a disseminação da doença.

    Além disso, a realização de eventos carnavalescos evidencia uma probabilidade de alta transmissibilidade, sendo que o isolamento social ainda é considerado a principal estratégia de proteção e prevenção

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    MP recomenda suspensão de viagens extra de ferry-boat durante Carnaval

    Também solicita que agência de mobilidade fiscalize lotação máxima e uso de máscaras durante percursos.

    Em Recomendação expedida nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, a titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís, Lítia Cavalcanti, pediu à Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) a suspensão de viagens extra no serviço de ferry-boat durante o período carnavalesco de 2021 entre a capital e o interior do estado. O documento foi encaminhado ao presidente da agência, Daniel Carvalho.

    A representante do Ministério Público do Maranhão (MPMA) também solicitou a fiscalização do cumprimento da Portaria n° 336/2020 – GAB/MOB, de 12 de novembro de 2020, que estabelece a realização de viagens do transporte aquaviário intermunicipal com, no máximo, 50% de sua capacidade total e a utilização de máscaras sanitárias durante todo o percurso.

    Outro fundamento da manifestação ministerial é o Decreto Estadual nº 36.462, de 22 de janeiro de 2021, que determinou a suspensão das comemorações de Carnaval neste ano, em ambientes públicos e privados no Maranhão.

    A Recomendação foi motivada pelo aumento de casos da doença, óbitos causados pela doença e o surgimento de outras variantes do vírus. Até o dia 3 de fevereiro, tinham sido registrados em todo o Estado 208.724 casos e 4.730 óbitos em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

    O descumprimento dos pedidos acarretará a tomada de medidas judiciais cabíveis.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Caxias cancela Carnaval 2021

    A Prefeitura de Caxias (MA), por meio do Decreto Municipal n° 085, de 27 de janeiro de 2021, dispôs sobre a suspensão das comemorações do Carnaval de 2021, em virtude da pandemia da covid-19.

    A suspensão das comemorações do Carnaval de 2021 em Caxias(MA), será tanto em âmbito público quanto privado. A gestão Municipal lembra também que poderá haver deliberação futura para estabelecimento das novas datas, levando em consideração os indicadores sanitários do Município de Caxias (MA).

    As atividades privadas que estiverem em conformidade com o Decreto Municipal n° 319, de 01 de dezembro de 2020, estão liberadas. Os estabelecimentos privados e os eventos privados que não se adequarem às determinações do Decreto Municipal n° 319/2020, as quais informam que eventos em locais fechados, bem como festas, shows, jantares, batizados, bodas, casamentos, confraternizações, eventos científicos e afins, inaugurações, sessões de cinema, apresentações teatrais e lançamentos de produtos e serviços, não poderão ultrapassar o limite de 150 (cento e cinquenta) pessoas, terão suas licenças e autorizações suspensas no âmbito administrativo municipal.

    A “Segunda e Terça de Carnaval” serão dias úteis no Município de Caxias (MA). O Decreto já entrou em vigor.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Folia 2020: Pinheiro mantém tradição de melhor Carnaval do Maranhão

    Pinheiro  encerrou o Carnaval 2020 com um grande  show de Mano Walter, que amanheceu na Praça José Sarney, junto com uma multidão de foliões pinheirenses. Um show de encerramento digno do maior Carnaval do Maranhão.

    Babado da folia, Pinicão e Praça Sarney, mais uma vez o circuito oficial de carnaval em Pinheiro ficou lotado. Durante todo o carnaval a cidade virou uma festa só, nas portas das casas e pontos alternativos o folião fez a festa.

    Foram 6 dias de animação total, tudo com tranquilidade; polícia militar, polícia civil, guarda municipal, corpo de bombeiros e seguranças particulares garantiram a paz.

    “Estão todos de parabéns foi um carnaval seguro, onde as pessoas puderam brincar sem problemas, é isso que o folião procura, boas atrações e paz para brincar sem preocupações.” Afirmou a Deputada Estadual Dr. Thaisa Hortegal.

    A equipe de limpeza urbana trabalhou dobrado para garantir que o circuito carnavalesco estivesse sempre limpo, as equipes trabalharam diuturnamente. “O nosso carnaval aconteceu dessa forma maravilhosa, porque, são muitos os envolvidos para que tudo dê certo, a equipe de limpeza urbana teve papel fundamental, garantindo o recolhimento do grande volume de lixo produzido, limpando a cidade com atenção especial aos locais de maior concentração de pessoas.” Explicou Filemon Guterres, Secretário de Cultura, Esporte, lazer e juventude.

    Todos os anos a prefeitura de Pinheiro aposta em organização, segurança, boas atrações e receptividade, para atrair cada vez mais foliões, o que tem dado certo, tendo em vista que o número de passageiros que desembarcaram em Pinheiro este ano foi maior do que no ano passado nesse período carnavalesco.

    “Hoje eu só quero agradecer a todos por terem contribuído para que o nosso carnaval tivesse tamanho destaque no cenário maranhense. Obrigado as forças de segurança, as equipes de saúde de plantão, a equipe de limpeza urbana, obrigado mesmo nós fizemos o maior carnaval de todos os tempos e obrigada a todos os foliões que escolheram PINHEIRO. Carnaval de Pinheiro foi Show papai.” Desse o prefeito Luciano Genésio.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Lucas Seabra hoje em Barra do Corda e Peritoró

    O cantor mais estourado do carnaval maranhense, Lucas Seabra, estará hoje (25) nas cidades de Barra do Corda e Peritoró para animar os foliões neste último dia (terça-feira) de festa.

    O artista se apresenta primeiro em Barra do Corda por volta das 21h, onde tem um público cativo e tem sido sempre convidado pelo prefeito Eric Costa, atendendo os pedidos da população.

    Em seguida, Seabra encerra o carnaval de Peritoró por volta das 01h com muita animação.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Carnaval de Peritoró arrasta multidão no penúltimo dia; confira a programação até terça

    Considerado um dos melhores carnavais do Maranhão, a festa em Peritoró tem reunido multidão desde o início do período momesco, sábado, dia 22, e vem lotando cada vez mais no domingo e hoje, segunda-feira, dia 24. Amanhã. terça-feira, dia 25, o encerramento será marcante, com Andinho Xavecada, Hannah, Dom Ruan e Lucas Seabra. 

    Confira abaixo a programação:

    Apesar das dificuldades financeiras que abalaram os cofres públicos das cidades de todo o Brasil, a gestão do Padre Josias mostrou que Peritoró é maior que a crise. Por essa razão, tem sido bem avaliado e aprovado pela população. Na foto abaixo, o prefeito (à direita) com o amigo e pré-candidato à sua sucessão, Dr. Rafael (à esquerda).

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    A banda curumim peralta se apresenta dia 22 em Vitória do Mearim

    Atenção meninos e meninas de vitória do Mearim
    Neste sábado, dia 22, a partir das 15 horas, na praça Rio Branco, vai ter muita música para alegrar a todos.
    A banda Curumim Peralta vai se apresentar e fazer a festa das crianças neste Carnaval.
    Não perca esta tarde de festa e alegria.
    Prefeitura de Vitória do Mearim, uma mudança, um futuro.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.