Eduardo Braide participa do carnaval de várias cidades, sempre bem recepcionado

O deputado estadual Eduardo Braide continua participando do carnaval em várias cidades do Maranhão. E por onde tem passado é sempre bem recebido por lideranças política e, principalmente, pelo povo. Foi assim na cidade de Caxias, como mostram as imagens abaixo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Carnaval de Barra do Corda agita foliões

Apontado como um dos melhores eventos do mês de fevereiro, o Carnaval de Barra do Corda 2018 anima e descontrai os brincastes.

Muita gente bonita, educada e alegre. É assim que sempre foi todos os anos de um dos principais carnavais do Maranhão, que nesta edição terá novamente bandas nacionais.

Na programação do carnaval da Barra tem Chicabana, Matheus Fernandes, entre outras bandas conhecidas a nível estadual como – por exemplo -, Gerrard Lima, PP Júnior e a cantora revelaçao Mayara Lins. Confra acima a programação.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Tragédia interrompe carnaval em uma cidade do Maranhão; várias pessoas morreram eletrocutadas

Quando se aproximava a madrugada desta segunda-feira, dia 12, na praça principal de Bom Jesus das Selvas, uma descarga elétrica atingiu três pessoas no corredor da folia quando um fios caíram de um poste próximo.. Não resistindo, vieram a óbito e várias outros brincantes foram encaminhados para o hospital. O carnaval foi interrompido por causa da tragédia que comoveu a cidade.


Foi uma momento tenso e de tristeza para milhares de foliões que se divertiam no carnaval de Bom Jesus. Naquele momento carnavalesco chovia, mas ninguém saiu da praça.

Tragedia

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Ministério Púbico não pode barrar a alegria do povo, mas deveria pedir bloqueio de contas para pagar funcionários

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público, Luiz Gonzaga Martins Coelho,  ao tentar barrar a festa de carnaval nas cidades que estão com atrasos salariais, vai na contramão da vontade popular. O que o MP deveria fazer mesmo era solicitar da Justiça que bloqueasse repasses, como Fundeb  para pagamento de professores, SUS para pagamento da Saúde, e FPM para o restante dos servidores.

Luiz Gonzaga disse que “não somos contra a cultura do carnaval, mas não podemos aceitar que a festa seja realizada às custas da miséria de muitos”. Então, partindo desse pensamento, os muitos não representam nem 10% da população de cada cidade.

O Blog é contra a falta ou atraso de pagamentos de salários e não acha justo que em detrimento dos servidores prefeitos elevem seus patrimônios e de familiares. O que não pode é impedir a festa da ampla maioria e que, em alguns casos, ajuda até na renda das famílias que trabalham no período momesco.

Ora, então as prefeituras devem não aceitar receber recursos de emendas de deputados para o carnaval e muito menos do Governo do Estado? Claro que não.

O Ministério Público tem poderes para levantar as folhas em atraso de cada município e solicitar do Judiciário o bloqueio das contas com o único fim de pagar os servidores, o que parece uma medida mais sensata.

Não pode é acabar com a festa mais popular das cidades. 

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Que tiro foi esse? Bala no carnaval do Vinhais após homem passar a mão em mulher casada

O carnaval do Vinhais ontem (21) terminou na base das balas. Segundo informações, um homem teria assediado uma mulher casada, mas o marido viu toda a cena e reagiu. Ambos quase se engataram, quando uma terceira pessoa começou a cair de balas. 

A confusão foi generalizada. A multidão que estava presente no local se espalhou. Duas pessoas foram alvejadas, alguns barraqueiros tiveram prejuízos. Confira o tumulto:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.