Manifestantes começam a encher av. Paulista para ato de Bolsonaro

    Por Poder 360

    Evento convocado pelo ex-presidente está marcado para 15h; ao menos 4 governadores e 103 congressistas confirmaram presença

    As ruas da avenida Paulista já começaram a ser tomadas pelos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o ato deste domingo (25.fev.2024). Embora o evento esteja previsto para às 15h, manifestantes vestidos de verde e amarelo e com a bandeira do Brasil começaram a se juntar em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) por volta das 9h.

    Na foto, manifestantes se reúnem na avenida Paulista para o ato de Jair Bolsonaro

    O grupo se concentra no principal trio, o “Demolidor”, onde Bolsonaro e aliados irão discursar. Os apoiadores entoam músicas evangélicas, como “Porque ele vive”, interpretada por André Valadão, além de gritos de guerra, como: “Eu vim de graça” e “Volta, Bolsonaro”.

    A segurança do ato será reforçada com o uso de drones e câmeras físicas e móveis do sistema Olho de Águia. O evento será realizado às 15h, no domingo (25.fev.2024), em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), na avenida Paulista, em São Paulo.

    O esquema de policiamento na região terá 2.000 agentes, segundo informações da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo). Os policiais irão “garantir a segurança da população e os direitos de todos, participantes do ato ou não”, segundo o órgão.

    Croqui da manifestação em prol de Bolsonaro na avenida Paulista

    Os agentes realizarão o patrulhamento ao longo do percurso do evento, assim como nas ruas adjacentes. Os policiais também estarão disponíveis para orientar os participantes da manifestação durante o deslocamento pela região.

    A segurança será feita pelas seguintes equipes:

    • Força Tática;
    • Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas);
    • 7° Batalhão de Polícia Militar;
    • Batalhão de Choque;
    • Cavalaria;
    • Policiamento de Trânsito;
    • Comando de Aviação da Polícia Militar.

    As equipes serão coordenadas pelo Copom (Centro de Operações da PM). A GCM (Guarda Civil Municipal) e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) prestarão auxílio.

    De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a SMSU (Secretaria Municipal de Segurança Urbana) também ajudará na segurança. Integrantes da Guarda Civil Metropolitana ficarão responsáveis pela proteção de equipamentos públicos da área e nas seguintes regiões:

    • Parque Mário Covas;
    • Parque Trianon;
    • Praça dos Ciclistas;
    • vão livre do Masp.

    TRÂNSITO

    Ainda conforme a prefeitura, as linhas de ônibus que operam na avenida Paulista aos domingos já são desviadas em decorrência do programa Ruas Abertas. Declarou que “a CET adotará as medidas necessárias para preservação da segurança viária”.

    “Neste domingo, a SPTrans irá monitorar a operação do transporte público e, caso haja necessidade, realizará ajustes no trajeto das linhas conforme o bloqueio das vias”, informou o órgão.

    Desde dezembro de 2023 a Prefeitura de São Paulo lançou o programa Domingão Tarifa Zero, em que o uso dos ônibus municipais da cidade são gratuitos aos passageiros todos os domingos, de meia-noite às 23h59. O projeto funcionará neste domingo (25.fev).

    CONFIRMADOS

    Ao menos 4 governadores e 103 congressistas devem comparecer à manifestação. Bolsonaro chegou a São Paulo na manhã deste sábado (24.fev).

    O ex-presidente tomou café com aliados e recebeu apoiadores em uma padaria na Vila Olímpia, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. Ficará hospedado na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado.

    Também no sábado, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), entrou em contato com ex-chefe do Executivo Federal para confirmar sua ida ao ato. A informação foi confirmada ao Poder360 pelo pastor Silas Malafaia e por Fabio Wajngarten, advogado e assessor de Bolsonaro.

    O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), está nos Emirados Árabes, mas antecipou a volta ao Brasil para participar do evento. Além dele, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), disseram que também irão ao ato.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Zé Inácio destaca inauguração do Fórum de Itinga como marco para acesso à justiça

    Na última quinta-feira, dia 15 de fevereiro, o Deputado Zé Inácio participou, a convite da Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão, da inauguração do Fórum do Itinga, um evento que representou um marco significativo para a população do município.

    O deputado testemunhou a entrega de uma obra grandiosa, projetada para atender às necessidades da comunidade local em busca de acesso à justiça. O Fórum do Itinga foi construído em uma área de 2.500 m², com instalações modernas e boa acessibilidade, demonstrando um investimento público transparente e adequado.

    Durante o discurso, Zé Inácio destacou o papel fundamental do Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Paulo Velten, na condução deste projeto e elogiou a transparência na aplicação dos recursos públicos. Ele ressaltou que a infraestrutura do novo fórum proporcionará à população do Itinga um ambiente adequado para reivindicar seus direitos e acessar os serviços judiciários de forma mais eficiente.

    “O recurso que lá foi investido, eu tenho certeza de que foi aplicado na sua integralidade”, enfatizou o deputado, parabenizando o Poder Judiciário pela realização desta obra que beneficiará diretamente a comunidade local.

    Com a inauguração do Fórum do Itinga, a população agora conta com uma estrutura moderna e funcional, que representa um avanço significativo no acesso à justiça na região. O deputado Zé Inácio reiterou seu compromisso em apoiar iniciativas que promovam a transparência e a melhoria dos serviços públicos no Maranhão.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Zé Inácio destaca o sucesso do Carnaval no Maranhão e enaltece o papel do Governador Brandão

    Na sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (20), o Deputado Zé Inácio ressaltou o êxito do Carnaval no Maranhão e elogiou o papel do Governador Carlos Brandão na realização deste evento histórico, que reuniu cerca de 3 milhões de foliões em todo o estado.

    O deputado destacou a importância da parceria público-privada que viabilizou o Carnaval e enalteceu o trabalho das forças de segurança, que garantiram a tranquilidade dos participantes em todas as regiões do Maranhão.

    “O Maranhão ganhou foliões de quase todos os municípios do nosso Estado, todas as regiões do nosso Estado, muita gente de outros estados, turistas também vieram para cá, turistas de outros Estados”, afirmou o Deputado Zé Inácio.

    Ele destacou ainda a importância da parceria público-privada que viabilizou a realização do Carnaval, utilizando recursos da iniciativa privada para garantir um evento de grande porte. Além disso, enfatizou o papel fundamental da segurança durante as festividades.

    “A segurança é um elemento que não pode deixar de ser destacado como algo importante para que, no próximo Carnaval, as pessoas possam participar com tranquilidade”, ressaltou o Deputado Zé Inácio.

    Ao parabenizar o Governador Carlos Brandão e o Secretário de Segurança pelo grandioso trabalho realizado, o Deputado Zé Inácio reforçou a importância do evento para a cultura e o turismo no Maranhão, destacando que o Carnaval de 2023 foi um verdadeiro sucesso em todo o estado.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Sob o comando de Paula Azevedo, Prefeitura de Paço do Lumiar recebe premiação por combate às drogas

    “É uma noite memorável! Um reconhecimento de que estamos no rumo certo, mesmo com tantas dificuldades para realizar nosso trabalho, que tem sofrido tantas pressões, perseguições e até ataques descabidos, apenas por termos trabalhado e querer o melhor para Paço do Lumiar”. A frase dita na noite desta quarta-feira (7) pela prefeita da cidade, Paula Azevedo, resumiu bem o sentimento dela e de toda a equipe que compõe a Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEMDHU) pelo recebimento de premiação concedida ao município pela Rede Maranhense de Diálogos sobre Drogas (REMADD). O evento aconteceu às 19h, no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís.

    O prêmio é resultado de ações realizadas durante o ano de 2023, com o objetivo de orientar a população, principalmente os jovens Lumineses, sobre os riscos e males ocasionados pelo uso indiscriminado de entorpecentes. A secretária titular da pasta dos Direitos Humanos, Helica Silva, explica que as ações que levaram a este reconhecimento estão atreladas à dedicação incansável da divisão de Políticas sobre Drogas e da Coordenação da Juventude.

    “Foram diversas as ações desenvolvidas nesse intuito. Receber este prêmio nos enche de orgulho, por saber que nosso trabalho vem atingindo seus objetivos. Parabéns às nossas equipes, pois é um esforço coletivo. Em especial, obrigado à nossa gestora maior, a prefeita Paula Azevedo, por ter essa sensibilidade de apoiar tais ações”, parabenizou a secretária.

    Neste sentido, em meio às realizações da SEMDHU, uma das pastas de extrema importância dentro do hall de secretarias que integram a Gestão Municipal, podemos destacar, por exemplo, o Iº Simpósio Municipal de Política sobre Álcool e Drogas de Paço do Lumiar, ocorrido em fevereiro de 2023, alusivo ao dia 20 (Dia Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas e ao Alcoolismo). Também entra nesta conta a instituição, em 04 de outubro de 2023, via decreto nº 3.860, assinado pela prefeita, que determinou a criação da Comissão de Apoio e Acompanhamento às Comunidades Terapêuticas de Paço do Lumiar, bem como as “Oficinas de Empregabilidade”, cujo intuito era promover a inclusão na esfera empregatícia de jovens e adultos acolhidos em Comunidades Terapêuticas (CT).

    Segurando o “troféu” na categoria “Políticas Públicas” que levou para junto dos Lumineses, a prefeita Paula, que teve sua presença registrada em alto e bom som pela organização do evento desde o início, mesmo antes dos anúncios das categorias e seus premiados, também ouviu do fundador da REMADD e Presidente do CPDMARANHÃO (Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas-MA) Erisson Lindoso, palavras de carinho e agradecimento. “Nós temos uma satisfação enorme em premiar o município de Paço do Lumiar, pelas suas ações, devido ao fato de que nós já acompanhamos o trabalho sério realizado pela gestão neste sentido há algum tempo, e não apenas pelos resultados obtidos no ano passado de 2023”, revelou ele.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Pipoca do Povão, evento organizado pelo vereador Paulo Victor, acontece no Circuito Jardim América/Cidade Operária

    Glaúcio Ericeira 

    Uma grande estrutura está sendo preparada para receber os foliões no domingo de carnaval (11) na Pipoca do Povão, circuito de carnaval inédito que acontecerá na Avenida Principal do Jardim América.

    A festa terá início às 9h, com concentração em frente à Faculdade Laboro, e promete agitar a região.

    O primeiro grito de carnaval da Pipoca ficará por conta da Banda Argumento, seguida da Groovaê, com intervalos animados pelo Dj JJ que, de cima do trio elétrico parado, prometem fazer a melhor concentração deste carnaval, esquentando a festa para a atração principal. Às 13h, Igor Kannário movimentará o trio elétrico em um grande arrastão no percursso que vai da Faculdade Laboro até a Igreja Católica de São João Calábria, onde será o encerramento.

    ESTRUTURA– A estrutura do circuito da Pipoca do Povão foi toda pensada para proporcionar uma bela festa para os foliões. A segurança terá o reforço de 130 policiais militares (ronda, moto e à pé), 15 policiais do Centro Tático Aéreo e uma equipe do Grupo de Resposta Tática da Polícia Civil do Maranhão, além de 77 seguranças privados, 22 bombeiros civis e ambulâncias de prontidão.

    A Avenida Principal do Jardim América será interdidata no período de 5h às 18h, no trecho em que acontecerá o circuito da Pipoca. O isolamento da avenida e a organização do trânsito na região ficarão a cargo da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), com o apoio de integrantes da equipe do vereador Paulo Victor. Um carro-pipa ficará à postos para refrescar a multidão e banheiros químicos serão distribuídos por toda a concentração.

    O comércio ambulante também terá espaço na Pipoca do Povão e será disciplinado e organizado na via do circuito para que, além de brincar o carnaval, a comunidade aproveite a oportunidade para garantir uma renda extra com o evento.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Políticas públicas de combate às drogas assegura a Paço do Lumiar primeiro lugar em premiação REMADD

    A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, que tem à frente a prefeita Paula Azevedo(PCdoB), devido uma série de ações realizadas durante o ano 2023, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos- SEMDHU, foi premiada pela Rede Maranhense de Diálogos sobre Drogas (REMADD). A entrega oficial do 1º lugar na Categoria Políticas Públicas, irá acontecer no próximo domingo, dia 7 de fevereiro, às 19h, no Teatro Arthur Azevedo.

    A prefeita Paula Azevedo e a secretária Helica Silva deverão prestigiar o evento no domingo(07).

    As atividades que nortearam a condecoração partiram de realizações da Gestão Municipal, articuladas pela secretaria, via Coordenação de Juventude e Divisão de Enfrentamento à Violência e às Drogas/ SEMDHU. Entre estes destaques é possível relembrar o Iº Simpósio Municipal de Política sobre Álcool e Drogas de Paço do Lumiar, atividade em alusão ao dia 20 de fevereiro, Dia Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas e ao Alcoolismo.

    A instituição em 04 de outubro de 2023, via decreto nº 3.860, da Comissão de Apoio e Acompanhamento as Comunidades Terapêuticas de Paço do Lumiar, bem como, “Oficinas de Empregabilidade”, cujo intuito era promover a inclusão no mercado de trabalho, de jovens e adultos acolhidos em Comunidades Terapêuticas (CT).

    Segundo a secretária de Direitos Humanos, Hélica Silva, o prêmio recompensa uma determinação da gestão em aplicar politicas públicas com esta finalidade, que produzem efeito prático e benefícios imediatos para quem as recebe.
    “Essa é uma vitória coletiva que parte da sensibilidade da nossa prefeita Paula Azevedo e também do esforço de nossos servidores. Estamos orgulhosos em ter nosso trabalho reconhecido!”, declarou a secretária.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Carlos Brandão, Iracema Vale e Roberto Costa participam de Congresso Estadual dos Agentes de Saúde

    Nesta quinta-feira (23) aconteceu o Congresso Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias. O evento reuniu cerca de 250 agentes representando 170 municípios do estado do Maranhão para discutir melhorias nas condições de trabalho da categoria e assistência à população.

    O congresso foi organizado pela Federação Maranhense dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias (FEMACS) e contou com a presença do governador do estado, Carlos Brandão, da Ilda ngela, presidente da Confederação Nacional (CONACS), do secretário de estado da saúde, Tiago Fernandes, da presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, e do deputado Roberto Costa.

    A presidente da FEMACS, Marleidy Bernabé, destacou que o momento foi histórico para os agentes de saúde. “Pela primeira vez na história da nossa instituição, que tem mais de 25 anos, nós temos um governador presente”, disse Marleidy.

    Entre as medidas do governador, por meio da secretaria de estado da saúde, criou um grupo de trabalho para levantar todas as demandas e priorizar as mais urgentes, a fim de garantir melhorias para os profissionais de saúde.

    “É um motivo de muita alegria, para mim, poder encontrar os representantes dos agentes comunitários de saúde de 170 municípios, ao lado da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, e do deputado Roberto Costa. Nosso governo tem esse perfil de dialogar para garantir melhorias na qualidade do serviço. Não tenho dúvidas de que, a partir do nosso diálogo, sairão muitos resultados positivos para os trabalhadores e cidadãos”, disse o governador Carlos Brandão.

    A Assembleia Legislativa, a pedido da presidente Iracema Vale, já vem dialogando com a categoria por meio da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias do Maranhão, que é presidida pelo deputado Roberto Costa.

    A presidente Iracema destacou que “esse momento é de satisfação, de alegria, de reconhecimento e de gratidão. Eu sou enfermeira, acompanho a história dos agentes de saúde no estado desde a sua fundação e tenho muito orgulho de ver onde vocês chegaram. Por isso, contem sempre conosco”.

    Segundo Roberto Costa, “o mais importante foi feito, que foi estreitar os laços dos agentes com o governo do estado e ver os frutos desse trabalho por meio da frente parlamentar como mediadora desses profissionais e do Poder Executivo. E o resultado disso será mais qualidade nos serviços para a população”.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Studio Corpus recebe Prêmio Carpe Diem na categoria Clínica de Estética Destaque

    No próximo dia 25 de novembro, a clínica de estética Studio Corpus, localizada no bairro Vinhais, em São Luís, será homenageada com o Prêmio Carpe Diem, na categoria Clínica de Estética Destaque. A premiação, em sua 12ª edição, será realizada na Villa Reale Buffet, no Calhau, e é promovida pelo colunista social e apresentador do Programa Top, da TV Band Maranhão, William Santos.

    Foto Divulgação

    Fundada há 10 anos, a Studio Corpus já se consolidou como uma das melhores clínicas de estética da capital maranhense, atraindo um público tanto feminino quanto masculino. Sob a gestão da proprietária, Dra. Luceli Brito, fisioterapeuta dermatofuncional, a clínica tem conquistado reconhecimento e admiração por seu alto padrão de qualidade e excelência nos serviços oferecidos.

    A premiação Carpe Diem é um importante evento que reúne empresários, profissionais e personalidades de destaque em várias áreas, em São Luís. A categoria “Clínica de Estética Destaque” visa enaltecer e reconhecer as empresas na área da estética que se destacaram durante o ano de 2023, impulsionando o desenvolvimento desse segmento que é tão importante para a autoestima e bem-estar da população.

    A escolha da Studio Corpus para receber o prêmio Carpe Diem, é um reflexo do comprometimento e competência de toda a equipe que atua na clínica. Com profissionais altamente capacitados e equipamentos de última geração, a Studio Corpus oferece uma ampla gama de tratamentos estéticos, proporcionando resultados surpreendentes aos seus pacientes.

    Dra. Luceli Brito, à frente da Studio Corpus, destaca a importância do prêmio para a clínica e agradece a todos os colaboradores e clientes pelo reconhecimento. “Estamos muito honrados em receber esse prêmio. Ele é o resultado de todo o esforço e dedicação de nossa equipe, que se empenha diariamente em oferecer o melhor atendimento e os melhores tratamentos estéticos aos nossos pacientes. Agradeço a todos que fazem parte dessa conquista”, ressalta.

    Com sua trajetória de sucesso e seu destaque no mercado de estética em São Luís, a Clínica Studio Corpus mostra que, independente do segmento, a busca pela excelência e o comprometimento com a qualidade são os caminhos para se destacar e ser reconhecido. E essa premiação é a prova de que essa busca pelo melhor pode render grandes conquistas e oportunidades para o futuro da clínica.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Uma multidão acompanha Fernando Pessoa em cavalgada no Arroz

    O prefeito Fernando Pessoa acompanhado de uma multidão participou de uma belíssima cavalgada no povoado Arroz.

    ” Estou muito feliz, pois pude rever amigos e lideranças que tem nos ajudado a fazer melhorarias no povoado. Sempre fui amante da cavalgada e hoje não pude deixar de vim neste momento onde eleva ainda mais a nossa cultura que estava acabada, mas graças a Deus temos resgatado essa paixão dos nossos vaqueiros e amazonas pela cultura de Tuntum”, disse o prefeito Fernando Pessoa.

    “Agradeço pelo convite e podem sempre contar comigo, sou amante e incentivador da nossa cultura”, concluiu Fernando.

    A secretária Municipal de Saúde Rosenilde Xavier também estava na comitiva do prefeito Fernando Pessoa. “Amo de paixão este lugar que nasci e não poderia deixar de prestigiar este importante momento de nossa cultura”, disse Rosenilde.

    Nelson do Nanxi agradeceu ao povo do Arroz pela recepção e parabenizou os organizadores do evento.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Com parceiros de peso como CNPq, UFMA e SESI, começa hoje 3ª Semana de Ciência e Tecnologia de Paço do Lumiar

    Com a participação de importantes parceiros, entre eles, a Universidade Federal do Maranhão – UFMA e o SESI, nesta quinta-feira(19), será a abertura oficial da 3ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Paço do Lumiar, organizado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia. O evento que se estenderá até o próximo dia 27, terá como tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável de Paço do Lumiar”.

    Em 2023, reflexo do alinhamento com o CNPq, haverá expansão das atividades oferecidas durante as atividades. Nos dois primeiros dias, quinta-feira(19) e sexta-feira(20), acontecerão palestras alusivas ao tema da SMCT.

    Nos dias 24 a 27 teremos a parte da prática. Na oportunidade irão funcionar as oficinas de robótica escolar com os kits de robótica adquiridos pela prefeitura de Paço do Lumiar, objetivando que docentes possuam conhecimento para aplicação dos kits em sala de aula, dando subsídios para a educação tecnológica na rede pública municipal de ensino.

    Em conjunto com o SESI, também teremos a participação da equipe de garagem do Colégio Militar, apresentando o kit de robótica LEGO, mostrando o que aprenderam no ano anterior no âmbito do projeto “Prototipando sonhos” do SESI.

    Convém ressaltar que, esse ano, mais duas equipes serão formadas com o apoio do SESI, aumentando a participação dos estudantes das escolas públicas do município na competição de robótica do SESI, a First Lego League.

    No evento, ainda, através da SEMCTI – Elisabeth Diniz – a pasta disponibilizou as condições necessárias para que a Ufma realize uma pesquisa científica na rede municipal de ensino para o levantamento dos agravos antropométricos e anemia, com objetivo de detectar eventuais morbidades que possam estar influenciando o aprendizado dos estudantes. O início da pesquisa começará na semana das atividades práticas.

    Por fim, ainda no curso dos trabalhos, acontecerá a Oficina de Foguetes que visa incentiva docentes a participar da Mostra Brasileira de Foguetes. Inclusive, no mês de agosto de 2023, tivemos a premiação da equipe de lançamento de Foguetes da UEB Pão da Vida, composta por meninas que conseguiram o segundo lugar na Mostra Maranhense de Foguetes e está classificada para a etapa nacional no Estado do Rio de Janeiro.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.