Rodoviários e empresários chegaram finalmente a um acordo durante audiência de mediação foi conduzida pelo Procurador-chefe, Mauricio Lima no Ministério Público do Trabalho do Maranhão na tarde desta última quinta-feira (26). 

Foto Reprodução

De acordo com o sindicato, a intenção dos patrões era dispensar todos os cobradores do sistema, até o final deste ano, o que jamais seria aceito pela categoria.

Os empresários, após discussões intensas, se comprometeram, como medida imediata, em manter os postos de trabalho, destinado aos cobradores, repassando ainda, todas as informações necessárias para os Rodoviários, sobre o quantitativo de trabalhadores em atividade nas empresas de ônibus que integram o transporte público de São Luís. Ou seja, mediante o que foi estabelecido perante o MPT-MA, o sindicato patronal (SET), garante que as empresas não vão mais dispensar nenhum cobrador.

As discussões em torno da garantia dos empregos dos cobradores, se estenderão até a assinatura da próxima Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, o que vai assegurar que ninguém será mais ameaçado de perder o emprego.

Vejam o que disse o presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Marcelo Brito, após acordo selado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...
O deputado estadual Othelino Neto anunciou, oficialmente, na sessão desta terça-feira (30),sua saída do PCdoB, para ...
A Polícia Federal do Estado do Maranhão deflagrou no último dia 19/04/2024, na região de Grajaú/MA, ...
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...
O deputado Zé Inácio (PT) destacou, nesta terça-feira (30), na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, ...
O prefeito Rigo Teles e a Deputada Abigail marcaram presença na solenidade de posse do desembargador ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.