Foi iniciada por volta das 15hs desta quinta-feira (19), a Operação Tartaruga em São Luís no transporte público da capital, anunciada desde o início da semana e confirmada pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Marcelo Brito.

Coletivos em operação tartaruga em São Luís

A paralisação de advertência é motivada pela demissão em massa de cobradores do transporte público da capital o que tem acarretado sérios problemas e sobrecarregado os motoristas de coletivos.

Ontem, a entidade foi convocada para um encontro com os representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET) e, mais uma vez, os empresários não apresentaram nenhuma proposta no sentido de atender à reivindicação dos trabalhadores, garantindo a permanência dos cobradores no sistema. Por esta razão o sindicato manteve a operação de hoje que atinge diversas linhas de ônibus com a drástica redução.

Vale destacar que a operação tartaruga interfere diretamente na vida de milhares de usuários do transporte público, entre comerciários, domésticas, alunos e professores, e outros que precisam se deslocar nos horários vespertino e noturno e não têm outros meios.

Neste momento, os rodoviários estão mobilizados e percorrem avenidas de São Luís para chamar atenção dos empresários e do poder público.

Confira:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...
O deputado Zé Inácio (PT) destacou, nesta terça-feira (30), na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, ...
O prefeito Rigo Teles e a Deputada Abigail marcaram presença na solenidade de posse do desembargador ...
Valor é referente a pagamento para familiares e vítimas que ficaram feridas, além do dano coletivo ...
O espaço integra um conjunto de 10 núcleos de atendimento a serem implementados por meio de ...
A prefeitura municipal de Pinheiro já disponibilizou em seu site oficial, a relação dos profissionais da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.