247 – Denúncia entregue pelo Ministério Público à Justiça Federal acusa o doleiro Alberto Youssef, alvo da operação Lava Jato, de lavar ao menos R$ 1,6 milhão do chamado ‘mensalão’. Segundo a denúncia, o dinheiro é parte de um total de R$ 4,1 milhões repassados pelo empresário Marcos Valério, operador do esquema, ao ex-deputado José Janene, morto em 2010 e líder do PP na Câmara na época em que o ‘mensalão’ foi denunciado.

O crime de Youssef e outros nove investigados, inclusive uma filha e mais dois familiares do ex-deputado, seria o de ter usado o dinheiro proveniente de “atividade criminosa de José Janene”, informa reportagem do jornalista Fausto Macedo, de O Estado de S. Paulo (leia aqui). O dinheiro, segundo a denúncia da Procuradoria, “foi investido na empresa Dunel Indústria, sediada em Londrina (PR), utilizada para ocultar e dissimular a origem ilícita de recursos”.

A nova denúncia de lavagem de dinheiro contra Youssef e familiares de Janene diz que o então deputado passou a ocultar o dinheiro do chamado ‘mensalão’ “por meio de interpostas pessoas ainda não totalmente identificadas, sendo certo, no entanto, que os valores desvelados a partir de 2009 nestes autos têm origem naqueles fatos, em especial crimes contra a administração pública federal, lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro nacional”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O grave acidente ocorreu no km 326 próximo a entrada do povoado Boa Sorte. Tudo indica ...
A ingratidão, arrogância e imaturidade predominam no ex-secretário de infraestrutura de Luciano, João Batista Segundo! O ...
Por Alex Ferreira Borralho Alguém tem que explicar para as autoridades do Rio Grande do Sul, ...
O município de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação alcançou, no último dia 30 de ...
Em uma cerimônia realizada neste sábado (04), ao lado de aliados, o deputado estadual Othelino Neto ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.