O prefeito Edivaldo Holanda Junior segue ampliando a rede municipal de saúde para garantir atendimento durante a pandemia da Covid-19. Por meio de vídeo públicado em suas redes sociais na noite da segunda-feira (27) ele anunciou que 12 unidades básicas de saúde estão atendendo exclusivamente pacientes com síndromes respiratórias e gripais leves e que estão implantados 120 novos leitos clínicos na rede municipal entre outras medidas que reforçam o sistema de saúde da capital durante esta crise sanitária.

“Estamos trabalhando para implantar 120 leitos clínicos na rede municipal. Também preparamos uma ala exclusiva em hospital municipal para atender crianças com a doença. A partir desta segunda-feira, 12 unidades básicas de saúde de São Luís começaram a atender exclusivamente pacientes com síndromes gripais e respiratórias leves”, disse em vídeo.

A assistência aos pacientes será reforçado com a aquisição de uma nova Unidade de Suporte Avançado para o Samu da capital e para garantir a segurança de todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à Covid-19 foi feita a aquisição de EPIs, evitando o risco de desabastecimento da cidade.

Edivaldo destacou que já são mais de 40 dias de esforços e investimentos na preparação da rede municipal de saúde para garantir assistência às pessoas com maior vulnerabilidade à Covid-19 e que este trabalho vai seguir até que a crise sanitária seja superada.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Poder Judiciário do Maranhão autorizou a destinação de valores provenientes de prestação pecuniária de penas ...
350 câmeras estão espalhadas em ruas, praças e avenidas da cidade. Escolas também estão monitoradas para ...
O grave acidente ocorreu no km 326 próximo a entrada do povoado Boa Sorte. Tudo indica ...
A ingratidão, arrogância e imaturidade predominam no ex-secretário de infraestrutura de Luciano, João Batista Segundo! O ...
Por Alex Ferreira Borralho Alguém tem que explicar para as autoridades do Rio Grande do Sul, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.