Repleta de atrações, a programação tem início nesta sexta (23) e vai até o dia 2 de julho

Hoje, 23, a partir das 20h, os moradores de Rosário poderão aproveitar melhor a festa de São João, São Pedro e São Marçal. Isso porque a Prefeitura de Rosário abre, oficialmente, o Arraial Zé Nazar, localizado no Parque da Cidade, área central do município.

Diversas atrações irão se revezar durante esses 10 dias de festa. “Os shows foram programados para atender a todos os gostos. Teremos apresentações com bandas, grupos, cantores”, destaca a prefeita Irlahi Moraes (PMDB). Ao todo, 42 barracas, além do palco principal, estão disponíveis para os visitantes.

Dentre as atrações estão shows com bandas e artistas locais, grupos de dança e manifestações folclóricas maranhenses e de Rosário. “Criamos uma programação que incluísse todas as nossas tradições e brincadeiras que fazem parte de nossa cultura, que é tão rica”, explica o secretário Municipal de Cultura, Alaim Rogério Tavares.

Festa

Para a abertura do Arraial Zé Nazar, às 20h, estão confirmadas as apresentações de Gilvan da Mocidade, com o show ‘Acenda a Fogueira’, e da Banda Forró da Ilha.

No sábado, 24, dia de São João, a festa se inicia com a apresentação do Boizinho Encantado das Crianças (Dona Irene) e prossegue com a Dança Portuguesa Majestade de Portugal, às 20h e 21h, respectivamente. A noite se encerra com a Quadrilha dos Feios.

No domingo, 25, a programação se inicia às 20h, com a Dança Ritmo Quente de São Simão. Às 21h é a vez da Quadrilha Entra Duro Sai Mole, da Cidade Nova, que encerra a programação do final de semana.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.