A Polícia Civil do Maranhão prendeu suspeitos de participação na morte de Marcilio Nolasco, cujo corpo foi encontrado totalmente despido e com marcas de disparos de arma de fogo em frente à própria residência, na madrugada do último dia 15 de agosto, em Vitória do Mearim.

Marcílio e a namorada, mandante do crime

A ação policial batizada de “Operação Louva-a-Deus”, ocorreu nos municípios de Vitória do Mearim e São José do Ribamar, resultando no total, no cumprimento de dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão contra alvos investigados pelo crime.

Segundo o delegado Henrique Tanaka, a vítima mantinha um relacionamento com um dos investigados, uma mulher, quem conheceu no final do ano 2022 através de aplicativo de relacionamentos e que atualmente está grávida de quatro, fruto do relacionamento com a vítima.

Conforme apurado, nos últimos meses, a vítima registrou várias ocorrências noticiando crimes de ameaça praticados supostamente pela ex-companheira, com quem conviveu por 8 anos. Todas as ameaças de morte foram feitas por mensagens de três contas de WhatsApp, que utilizavam a foto da mulher da ex-companheira da vítima no perfil. As mensagens eram direcionadas a MARCILIO, a atual namorada e alguns familiares da vítima.

Temendo pela própria vida e pela vida da atual namorada, a vítima foi ouvida na Delegacia de Vitória do Mearim, no início de agosto, ocasião em que representou contra ex-companheira, o que ensejou abertura de Inquérito Policial.

Ocorre que, conforme apurado pela equipe de investigação, ao longo dos meses, de forma premeditada e planejada, a atual namorada da vítima era quem estava por trás das contas falsas de WhatsApp se passando pela ex-namorada. A investigada criou uma narrativa falsa e fantasiosa na qual se passava por vítima, colocando de forma dolosa e criminal as suspeitas contra a ex, para que recaísse sobre ela qualquer responsabilização criminal pela morte de Marcilio.

Foto: Polícia Civil

No dia do crime, a vítima estava sozinho dormindo em casa quando foi surpreendida pelos dois investigados. Os quartos de sua residência estavam completamente revirados, sendo deixado em cima da cama um dos boletins de ocorrência registrado pela vítima contra a ex-companheira da vítima.

Foi dado cumprimento aos mandados de prisão temporária contra a atual companheira, que é investigada como mandante da morte de Marcilio e contra um homem que é investigado como um dos executores do crime. Interrogada em sede policial, a mulher confessou que estava juntamente com o outro preso durante a invasão na residência da vítima.

A mulher está sendo investigada pelos crimes de homicídio, denunciação caluniosa, tentativa de estelionato, falsa identidade, ameaça e associação criminosa foi encaminhada à unidade prisional de são luís onde permanecerá à disposição da justiça.

A “Operação Louva-a-Deus” foi deflagrada por policiais civis das Delegacia de Polícia das cidades de Vitória do Mearim e Arari, com apoio da Seccional Norte da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e do Centro de Inteligência da PC-MA.

Foto: Polícia Civil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.