Bom Dia Brasil de hoje, 12 de junho, mostra São Luís entre as quatro capitais mais violentas

As estatísticas desmentem os números virtuais apresentados pelo Governo do Estado do Maranhão de que a nossa capital é um lugar seguro para se viver. Aqui em São Luís bandidos matam delegado da Polícia Federal, policiais militares, delegados da Polícia Civil são assaltados e a cada final de semana são registrados oito assassinatos, sem falar nos estupros e violência contra as mulheres. Mais uma vez a “Ilha do Amor” foi comparada aos países mais violentos do mundo. Confira abaixo:

Clima de violência aumenta na Grande São Luís; 76 mortes em menos de um mês

São Luís realiza 450 audiências em processos de violência contra a mulher

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Locutor da Mirante é afastado depois de agredir a ex-companheira

A direção do Sistema Mirante de Comunicação anunciou ontem o desligamento do locutor Danilo Lima por agredir sua ex-companheira durante uma festa com uma garrafada no rosto. A ex-esposa disse na Delegacia Especial da Mulher que não foi a primeira vez que teria sido agredida pelo profissional de Rádio. Uma irmão da vítima postou nas redes sociais a denúncia e exigiu justiça para que o agressor seja punido. Confira abaixo:
 
 Conforme o Jornal Correio, a jovem agredida já fez exames de corpo delito, onde ficou comprovada a violência praticada por Danilo Lima, que também atua como cantor. Ele tem u programa na Mirante FM de Imperatriz, “Bota Pra Moer”, mas acabou moendo mesmo a ex-companheira.

Danilo argumenta em sua defesa que a vítima estaria embriagada e que teria caído, ficando machucada por causa de cacos de vidros, com o que não concordaram testemunhas que presenciaram a agressão.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Dono da Gran Fitness é baleado durante assalto em São Luís

O assalto ocorreu na rua do Jaguarema em frente a casa de Tavinho, como é mais conhecido o dono da academia Grand Fitnsses. Os bandidos levaram dois celulares e ainda deram um tiros no rosto da vítima, que encontra´se no Hospital São Domingos, com uma bala alojada na cabeça, mas é possível que venha a perder um dos olhos. Uma outra versão diz que o caso ocorreu dentro de um bar nas proximidades da casa do pai da vitima.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Evangélico, dono de rede de postos de combustíveis no Maranhão, é executado por pistoleiros

Uma família no interior do Maranhão vem sendo marcada como vítima de crimes de encomendas executados por pistoleiros, já tendo três mortos com o que foi assassinado hoje, 3 km da cidade de Junco. Marcelo (foto abaixo) era dono de rede de postos de combustíveis e fazendas. Da família dele foram executados também o irmão Valdecyr, donos da rede de postos de combustíveis Santa Maria e Fabinho, que é sobrinho. 

Naquela região é do conhecimento de todos uma rixa entre a família das vítimas e do fazendeiro Patrick, que encontra-se preso em Pedrinhas, acusado de comandar várias mortes em regiões do Pernanbuco, assim como o provável roubo de gado e carga.

Na campanha eleitoral de 2014, Patrick hospedava em sua fazenda o candidato Flávio Dino e estava se preparando para sair candidato a deputado estadual agora em 2018.

Recentemente um irmão de Patrick foi executado numa estrada e até agora a polícia não desvendou o crime. A família e amigos do finado Valdecyr garantem que não têm nenhuma ligação com a morte do irmão de Patrick.

De acordo com as primeiras informações, Marcelo, que é evangélico e também dono de postos de combustíveis no Pará, estava na estrada quando um Corola de cor azul se aproximou, crivou e furou de balas o carro da vítima, ferindo ainda um policial de nome Belfort e um segurança. Marcelo foi levado a um hospital, não resistindo, veio a óbito.

Eles estavam saindo de Nunes Freire com destino a uma fazenda em Amapá do Maranhão, mas a execução aconteceu 3 km da cidade do Junco, quando apareceram quatros homens fortemente armados. A polícia não conseguiu localizar nenhum deles até o momento.

Pistolagem voltar a reinar: irmão de fazendeiro amigo de Flávio Dino é executado no Maranhão

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Homem acusado de estuprar filhos menores e enteado escapa de ser linchado em São Luís

Um homem conhecido por Cohabiano teve que correr muito ontem até invadir uma escola no Cohatrac. Motivo: populares revoltados queriam pegá-lo a qualquer custo por causa das denúncias que pesam contra ele. “Cohabiano”, que trabalha em um bar bastante conhecido do Cohatrac, é acusado de ter estuprado um filho de menos de dois anos, duas meninas entre 4 a 6 anos e um menino de 11 anos, que vinha sendo abusado desde os 7 anos.

Para não se pego pela população enfurecida, o monstro invadiu o colégio, mas logo foi preso por policiais militares e sempre se dizendo inocente. Os vizinhos já desconfiavam dos choros das crianças sempre que ele estava em casa sozinho com os menores.

Confira o vídeo abaixo ele tentando se defender:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Homem cai de bala em casa de Show em São Luís e mata mulher com tiro na cabeça

A violência em São Luis cresce cada vez mais, fazendo vítimas fatais, principalmente nos finais de semana na periferia da cidade, e geralmente as vítimas são mulheres. Ontem, por volta das 20h, a jovem Josiane Costa Maranhão, 34 anos, foi assassinada durante um tiroteio em uma casa de show, no Bairro de Fátima. 

Dois jovens foram expulsos da festa e depois voltaram armados. Um deles, ainda não identificado, disparou diversas vezes contra a casa de festas, na rua Dagmar Desterro, uma das mais movimentadas do bairro. Houve revide e as balas se cruzavam. Um tiro acertou a cabeça da jovem, que ainda foi socorrida e faleceu no Socorrão. Confira no vídeo abaixo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crueldade em plena Sexta-Feira da Paixão em São Luís: idoso é esfaqueado e incendiado pelo filho

José Bonifácio de Oliveira, 75 anos, foi encontrado queimado dentro de uma rede na Vila Maranhão, zona rural de São Luís.O crime aconteceu ontem, Sexta-Feira da Paixão, e o principal suspeito, o filho da vítima, encontra-se foragido.

Imagem ilustrativa

Segundo os vizinhos que encontraram o corpo, o idoso estava enrolado dentro de uma rede, com várias marcas de facadas, amarrado os pés e mãos e, o pior, com claros sinais de que foi incendiado. Ele morava na rua 21 de Abril, na Vila Tiradentes, que pertence a Vila Maranhão.

O bárbaro crime chocou os moradores que apontaram para o filho da vítima como autor do crime. O corpo permanece ainda no IML

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Agora endoidou! Por reeleição, Flávio Dino reduz de um ano para três meses curso para ingresso na PM

A cúpula da Polícia Militar do Maranhão começou a se preocupar com a nova medida determinada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) que diminuiu o tempo de formação de soldados de um ano para, inicialmente oito meses, e agora para apenas 90 dias. “É um tempo insuficiente para colocar nas ruas um soldado em formação e temo que isto resulte em prejuízo para o nome da instituição”, disse ao blog um oficial apreensivo.

Ocorre que o governador  quer mostrar os últimos aprovados já nas ruas, praças e avenidas, no combate ao crime e dando segurança para a população, embora sem tempo de preparação. A intenção é colocar na propaganda eleitoral que temos o maior contingente policial do Nordeste, adquirido em concurso realizado no governo comunista.

Então, não há da parte do governador a menor preocupação com o que possa ocorrer com as ações tomadas por um soldado que vai ficar recebendo treinamento de apenas 3 meses.

“É perigoso demais, pois esses novos militares não estarão com capacidade física e nem psicológica preparados para enfrentar a bandidagem e nem para o trato com a coletividade. A única coisa que saberão fazer é puxar uma arma”, diz o oficial, preocupando com as atitudes a serem tomadas pelos novatos.

É torcer para que nada de ruim possa acontecer que venha deixar a população sem confiança nos policiais.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Homem agride enteado de dois anos, queima filha de 1 ano com cigarro, e é linchado em São Luís

Um homem perverso espancou seu enteado de apenas dois anos com fio  elétrico, deixando o menor com hematomas nas costas, peito e até no rosto. Ainda insatisfeito, ou como se estivesse possuído por algo maligno, partiu para cima de uma filha de 1 ano e a queimou com ponta de cigarro aceso. 

O caso ocorreu no domingo, no bairro do Sacavém, e a mãe revoltada registrou um boletim de ocorrência contra ele. Assim que vizinhos e populares souberam do fato, pegaram o homem e promoveram sessões de espancamentos, com paus, barra de ferro e pedras. Só escapou da morte por intervenção de terceiros, mas ficou bastante ferido, principalmente na cabeça.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Bandidos tocam o terror em Zé Doca: fuzilam quartel, explodem banco e incendeiam carro

Cerca de 18 homens fortemente armados deixaram a cidade de Zé Doca em pânico na madrugada de hoje. Entraram na cidade, foram para o Quartel da PM onde caíram de balas e houve pesado tiroteio, enquanto outros no mesmo momento explodiram a agencia do Banco do Brasil e na hora da fuga levaram dois reféns e ainda incendiaram um carro no meio da ponte que liga o povoado da Conquista. 

Moradores informaram que eles agiram em grupos divididos sempre atirando para criar medo na cidade. Tudo começou por volta das 2 horas de hoje. O carro em chamas impossibilitou a passagem da polícia e as informações dão conta de que fugiram para a cidade de Araguanã. Os reféns foram liberados.

No vídeo abaixo, o leitor verá que moradores falam em vítimas fatais, mas a polícia não confirmou se houve mortes. Confira:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Dono da banda musical Lore Prazeres, JJ, foi assassinado hoje de manhã

Músico e dono da banda Lore Prazeres, Menezes Júnior (foto abaixo), foi alvejado hoje, por volta das 7h, quando se encontrava na conveniência de um posto de combustível. O provável autor dos disparos, conhecido como Fernandinho, teria uma rixa com o artista. 

JJ, como era conhecido o músico, ainda foi levado pra Upa do Araçagi, mas não resistiu. Fernandinho chegou ao local e foi logo atirando na vítima. O autor é morador da Cohab.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Aluna agride professora por causa de uniforme

Uma aluna de 16 anos foi chamada a atenção ontem pela falta de uniforme completo e aproveitou hoje que o pátio da escola estava quase vazio e partiu pra cima da professora e diretora, aos tapas e puxões de cabelos. O caso foi registrado na delegacia da Zona Norte, em Teresina. 

Alunos filmaram momento em que a agressão aconteceu (Foto: Reprodução)

A diretora da escola Firmina Sobreira confirmou o registro do caso na Delegacia do Menor Infrator. Nas imagens abaixo alunos filmaram o momento em que a aluna se aproxima da professora, puxa os cabelos, derruba no chão e bate no rosto dela.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Página 1 de 212