Filho de Lula é proibido pela justiça de se aproximar da ex-mulher

    Imirante

    Na terça-feira (2), a ex-mulher dele Natália Schincariol registrou um boletim de ocorrência contra Luís Cláudio na Delegacia da Mulher de São Paulo, por violência doméstica.

    BRASÍLIA – O filho do presidente Lula, Luís Cláudio Lula da Silva, foi proibido pelo Tribunal de Justiça do estado de São Paulo de se aproximar da ex-esposa, Natália Schincariol. Ele também foi obrigado a sair do apartamento em que ele vivia com ela.  

    Luís Cláudio Lula é filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Divulgação)

    Na última terça-feira (2), Natália registrou um boletim de ocorrência contra Luís Cláudio na Delegacia da Mulher de São Paulo, por violência doméstica.

    Os advogados do filho caçula de Lula negaram  as acusações por meio de nota. No documento a defesa afirma que “as mentiras são enquadráveis nos tipos dos delitos de calúnia, injúria e difamação, além de responder por reparação por danos morais”.

    Natália assegura ter sido agredida com uma cotovelada durante uma briga em janeiro deste ano. A médica também disse ser vítima de agressão verbal, psicológica e moral.

    À polícia, Natália relatou que precisou ficar afastada do trabalho durante um mês por causa do trauma causado pelas agressões, além de ter sido hospitalizada com crises de ansiedade.

    Ela também disse que tem sido alvo de ofensas constantes, sendo chamada de “vagabunda, gorda, feia e doente mental”.

    “Meu pai vai me proteger e vai sair perdendo, eu vou acabar com sua alma”, teria dito Luís Cláudio a Natália, segundo o boletim de ocorrência. “Vou falar para todos que você é uma insana, ninguém irá acreditar em você.”

    Decisão da Justiça

    Após o registro do boletim de ocorrência, um pedido de medida protetiva de urgência foi enviado ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

    Na decisão, o TJ-SP entendeu que o relato da vítima é “coerente e verossímil”, concedendo as seguintes medidas protetivas:

    • proibição de que Luís Cláudio fique a menos de 200 metros de Natália;
    • proibição de que Luís Cláudio frequente os locais de trabalho, estudo ou de culto religioso de Natália;
    • proibição de que Luís Cláudio entre em contato com Natália por qualquer meio, incluindo telefonemas, mensagens e redes sociais;
    • afastamento de Luís Cláudio do local onde ele mora com Natália, sendo permitida apenas a retirada de documentos pessoais e bens de uso pessoal.

    Natália e Cláudio Lula vivem em união estável há dois anos.

    Nota da defesa de Luís Cláudio Lula da Silva

    “Na condição de Advogada de Luís Cláudio Lula da Silva, tomamos conhecimento das fantasiosas declarações que teriam sido proferidas pela médica, atribuindo ao nosso cliente inverídicas e fantasiosas agressões, cujas mentiras são enquadráveis nos tipos dos delitos de calúnia, injúria e difamação, além de responder por reparação por danos morais, motivos pelos quais serão tomadas as medidas legais pertinentes.”

    Nota da defesa de Natália Schincariol

    Em relação aos recentes acontecimentos envolvendo Natália Schincariol, gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes. Natália é uma mulher corajosa, que teve a bravura de se posicionar contra qualquer forma de violência doméstica.

    Como inúmeras mulheres em todo o Brasil, enfrentou uma série de adversidades que culminaram em agressões das mais variadas, conforme registrado em boletim de ocorrência. Além disso, apesar de a física ser a mais conhecida e disseminada nos veículos de informação, as violências psicológica e moral são tão danosas quanto.

    Na qualidade de defensora dos direitos das mulheres, demonstra resiliência e coragem ao se posicionar contra qualquer forma de violência. Sua decisão de não sofrer em silêncio é um testemunho de sua firmeza e determinação em buscar justiça. Natália Schincariol é médica, faz trabalhos voluntários, inclusive com dependentes químicos, e não pretende obter qualquer vantagem financeira com tal exposição, que foi realizada de forma alheia à sua vontade.

    Informamos também que medidas protetivas foram deferidas em favor de Natália, visando assegurar sua integridade e segurança física e psicológica.

    Confiamos plenamente nas instituições responsáveis pela condução deste processo e colaboraremos integralmente para garantir que a verdade prevaleça e que a justiça seja feita, inclusive com o cumprimento das medidas judicialmente impostas.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    URGENTE! Agente de trânsito é baleado no João Paulo, em São Luís

    Um agente de trânsito da capital maranhense foi baleado na manhã deste sábado (24) na avenida São Marçal no bairro João Paulo, em São Luís.

    De acordo com informações preliminares, o funcionário da SMTT foi atingido com um tiro na cabeça e foi a óbito ainda no local. A polícia militar foi acionada.

    O autor dos disparos fugiu após atirar no agente e ter tido o carro rebocado.

    Confira imagens.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Mulher é morta na frente dos filhos em Barra do Corda; ex-marido da vítima é suspeito de ser o mandante

    G1-MA
    Vítima foi morta com um tiro na cabeça. O caso é investigado pela Polícia Civil.

    Uma mulher, identificada como Raquel Coutinho Gomes, 33 anos, foi morta com um tiro na cabeça na frente dos dois filhos, de seis e 15 anos, nessa sexta (16), na zona rural de Barra do Corda, município a cerca de 450 km de São Luís.

    Disparo de arma de fogo — Foto: Foto: Divulgação (Imagem ilustrativa)

    De acordo com a delegada da Mulher de Barra do Corda, Ana Marisa Barbat, o ex-marido da vítima é principal suspeito de ser o mandante do crime, que foi executado por outros dois homens. Até o momento, ninguém foi preso. O caso é investigado pela Polícia Civil.

    “A vítima estava trabalhando em casa na companhia dos seus dois filhos quando os dois executores chegaram de moto. Um desceu e pediu informações sobre um local e, assim que a vítima se colocou à disposição para explicar, ele puxou a arma para dar um tiro na frente do filho, de seis anos, e a filha de 15 anos, que assistiram à morte da mãe”, disse Ana Marisa Barbat.

    A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), por meio da Polícia Civil, informou que, somente em 2023, foram registrados 16 casos de feminicídios no Maranhão.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Garoto de 13 anos é apreendido após esfaquear alunos em escola e tentar matar professora

    Um adolescente de 13 anos promoveu um ataque em uma escola na manhã desta terça-feira (11), desta vez em Goiás. O atentando ocorreu na unidade Estadual Doutor Marco Aurélio, em Santa Tereza, no norte do estado.

    Escola onde o atentado

    De acordo com informações prestadas pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc-GO) três estudantes foram feridos por arma branca.

    O garoto, que estava com uma faca, canivetes e explodiu uma bomba no local, foi contido por um funcionário da escola, que não sofreu nenhum ferimento. Uma professora, que seria também alvo do agressor, conseguiu fugir e se trancou em uma sala.

    As vítimas foram encaminhadas ao hospital com ferimentos leves e uma delas já teve alta. Ninguém corre risco de morte.

    O menor foi apreendido e conduzido pela PM para a delegacia de Polícia Civil de Santa Tereza de Goiás.

    As aulas foram suspensas dos dias 11 a dia 14, sexta-feira.

    Confira imagens:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Crueldade: menor de 13 anos, além de ter o celular roubado, é morto no Maranhão

    O aparelho celular havia sido roubado uma semana antes, mas ao encontrar a vítima, o adolescente contou em depoimento que ficou com medo de ser denunciado e matou o menor com facadas.

    A prisão do menor infrator aconteceu devido as denúncias feitos por moradores da comunidade. Veja abaixo o menor em imagem imagem da TV Mirante:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Roberto Jefferson, presidente do PTB, troca tiros, acerta uma policial e um delegado federal para não ser preso

    O presidente de honra do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson troca tiros com agentes da PF, e baleou um deles na porta de sua residência quando os federais foram para cumprir ordem de prisão expedida pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.

    Portela estava usando uma câmeras do circuito de segurança de onde acompanhava a movimentação de três agentes. Um dia antes, o ex-parlamentar, que cumpre prisão domiciliar determinada pelo mesmo ministro, ofendeu a ministra Carmem Lúcia que votou a favor da censura a Rádio Jovem Pan.

    Ao resistir a prisão, Roberto Jefferson acertou os policiais federais Karina e o delegado Marcelo Vilella, sendo que neste último a bala passou de raspão na cabeça. O ex-deputado que gritou dizendo que só sairia de sua casa morto, se entregou e foi preso.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Covardia! Após surto, policial militar agride senhora a socos, tapas na cara e joelhadas

    Imagens de uma agressão por parte de um policial militar a uma senhora em Guarapari, no Espírito Santo, ocorridas no último fim de semana, deixaram internautas revoltados com tanta covardia.

    Foto Reprodução

    Em um vídeo, o PM aparece agredindo uma senhora com tapas no rosto, socos e joelhadas. Segundo informações da própria polícia, os militares foram dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) porque a vítima estaria em surto e deveria ser internada.

    Após as cenas de violência, a Corregedoria da PM abriu um inquérito para apurar o fato e a conduta dos policiais. A PM não divulgou se os agentes foram ou serão afastados.

    Inaceitável. Determinei ao Comando-Geral da Polícia Militar a apuração rigorosa e providências imediatas referente aos fatos registrados em Guarapari, no último sábado, que tiveram os vídeos divulgados hoje. A conduta em evidência não representa os valores da nossa polícia”, disse o governador Renato Casagrande sobre as providências a serem tomadas.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    No Maranhão, em 42 dias,137 pessoas foram presas por crimes contra crianças e adolescentes

    Números divulgados nesta segunda-feira(19), pela Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão, mostrando um total de 137 pessoas presas por envolvimento em crimes de violência contra crianças e adolescentes. Os dados revelam o aumento deste tipo de violência no Estado. O relatório apresentando contém um balanço de várias operações deflagradas em São Luís, bem como em outras cidades do interior com intuito de combater esse tipo de crime.

    Foto Reprodução: PCMA

    Os trabalhos policiais se iniciaram no dia 4 de junho deste ano sendo finalizados na última sexta-feira (16), ou seja, 42 dias de operação policial que resultaram em 85 prisões em flagrantes, no cumprimento de 52 mandados de prisão.

    Ainda como resultado desses trabalhos policiais que foram realizados nos 217 municípios maranhenses, a Polícia Civil do Maranhão cumpriu 12 mandados de busca domiciliar e solicitou 96 medidas protetivas, além da apreensão de 8 armas de fogo.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    De sucesso estourado ao inferno: DJ Ivis foi demitido, banido e odiado pelos amigos artistas

    De 2012 até sábado, 10 de julho de 2021, o músico Iverson de Souza Araújo entrou no mundo musical com o pé direito. Já estava começando a fazer fortuna, fama, quando um vídeo contendo agressões covardes contra a própria esposa, Pamella Holanda, na frente da filha, um bebê de poucos meses de idade.

    Foto Reprodução

    Assim que o vídeo (reveja abaixo da postagem) foi ao ar e viralizou em todas as redes, com alcance de mais de 100 milhões de visualizações, o mundo glamouroso do DJ Ivis foi parar na lama, o céu veio abaixo e o artista ganhou o repúdio nacional, notadamente o ódios dos colegas cantores, compositores e de todos os outros artistas.

    Ninguém veio em sua defesa por causa das agressões brutais contra a esposa indefesa, que vinha sido vítima das pancadarias violentas ainda grávida e aguentou tudo até um dia reagir com vigor e gritar “Nunca Mais Ficarei Calada”!

    A primeira penalidade ao DJ Ivis partidiu da produtora Vybbe, de propriedade do cantor Xand Avião, que demitiu o espancador, em seguida a retirada de todas as músicas de Ives gravadas por outros cantores que estavam fazendo sucesso nas redes. Um prejuízo financeiro calculado em mais R$ 1 milhão a cada mês daqui pra frente.

    A corrente só aumentou. Movimentos patrocinados por artistas e outros famosos pedem que as pessoas não ouçam mais as músicas do DJ Ivis. É o começo do inferno astral. Ele perdeu ainda seguidores bem próximo, como Zé Vaqueiro, Barões da Pisadinha, Tarcício do Acordeon, Zé Felipe, Taty Girl, Solange Almeida e muitos outros.

    Só resta agora para finalizar tudo um julgamento e muitos anos de cadeia. É o que merece o canalha espancador de mulher! Veja o vídeo das agressões:

    https://youtu.be/KaeQx5n7ygg

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Após agressões covardes a esposa, DJ Ivis é alvo da polícia e demitido da produtora de Xand Avião

    Após grande repercussão do vídeo com cenas fortes de agressão física contra a esposa, Pamella Holanda,  o produtor musical Iverson de Souza Araújo, mais conhecido como DJ Ivis, virou alvo de investigações por parte da Polícia Civil do Ceará.

    DJ Ivis agrediu fisicamente a esposa Pamella Holanda

    No vídeo amplamente divulgado ontem, Ivis aparece agredindo Pamella com tapas, socos e chutes na frente da filha deles, de 9 meses de idade. Assista abaixo.

    https://youtu.be/KaeQx5n7ygg

    Pamella denunciou as agressões e pediu medida protetiva na polícia. Ela contou que, durante os quatro anos de relacionamento com o produtor musical sofreu várias agressões físicas e psicológicas até mesmo quando estava grávida.

    De acordo com a vítima, no dia 1° de julho deste ano, em meio a mais uma discussão entre o casal, Ivis lhe bateu e xingou Pamella deixando-a com diversas lesões pelo corpo e chegou a quebrar o celular dela.

    Na manhã desta segunda-feira (12), a vítima do DJ usou as redes sociais para agradecer o apoio dos internautas e amigos que se solidarizaram com ela e a filha.

    “Eu quero e preciso agradecer todo o apoio que estou recebendo. Dizer que não estou bem, mas que estou segura, eu e minha filha. E dizer que hoje o meu choro é de alívio por ter certeza que Deus está com a gente, que nunca mais vou viver o que vivi e que não mais fingir para ajudar ninguém”, disse Pamella no Instagram.

    Após divulgação do vídeo mostrando as agressões, o cantor Xand Avião demitiu DJ Ivis da produtora Vybbe e postou o seguinte vídeo no Instagram:

    Vários artistas também se pronunciaram ontem contra a atitude do produtor musical da Paraíba que atualmente fazia muito sucesso com seus hits.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.