Acidente na estrada de São José de Ribamar envolve três carros e deixa quatros pessoas feridas

    O acidente ocorreu ontem, domingo (13) e envolveu três veículos. Uma mulher ficou presa nas ferragens e foi resgatada por membros do Corpo de Bombeiros e encaminhada a uma unidade hospitalar. Ouras três também sairam feridas. Confira abaixo em um vídeo por uma pessoas que passava no local no momento do acidente:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Prefeito acusa Flávio Dino de não liberar vacinas; município sem imunizante por 10 dias

    Por ser desafeto do governador Flávio Dino, o prefeito de São Pedro dos Crentes e pré-candidato ao Governo, Lahesio Bonfim, está encontrando dificuldade em receber as doses de vacinas contra a covid-19 para o munícipio.

    Confira o desabafo do prefeito.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Prefeito é cassado, reconduzido ao cargo em menos de 2h e termina em pânico na cidade

    A Câmara Municipal de Rosário votou na tarde de ontem (2) um novo pedido de cassação do prefeito Calvet Filho (PSC). Porém, logo após anunciada a decisão que cassou pela segunda vez o gestor, o Tribunal de Justiça do Maranhão de imediato o reconduziu ao cargo.

    Foto Reprodução

    A vice-prefeita, Cláudia Anceles (PT), então assumiu o comando do Município mas, em pouco menos de duas horas, já foi deposta do cargo.

    Com isso, a população ficou revoltada e tentou atear fogo na sede da prefeitura. Foi necessária a presença de policiais militares para conter os ânimos, pois houve tumulto e disparos de balas de borrachas contra manifestantes na praça em frente a Câmara Municipal.

    Confira nas imagens.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Vítimas de afogamento são resgatadas na Praia do Calhau em São Luís

    Dois afogamentos foram registrados na tarde deste último domingo (30) na praia do Calhau em São Luís.

    Afogamento na Praia do Calhau, em São Luís

    As  vítimas foram resgatadas por uma equipe de salva vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. Dentre elas, uma adolescente de 17 anos, que foi conduzida para um hospital na capital. O estado de saúde dela não foi divulgado.

    Confira o vídeo abaixo.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Bela imagem! Técnica em enfermagem atravessa rio em pneu para vacinar idosos

    Imagens que mostram Jandira, uma técnica em enfermagem do Piauí, atravessando um rio sentada dentro de uma cocheira (pneu) com doses de vacina contra a Covid-19 no colo, viralizaram na internet neste fim de semana.

    Foto Reprodução

    De acordo com a Secretaria de Saúde de Oeiras, a profissional levava o imunizante para vacinar com a segunda dose, dois idosos na localidade Junco Fazenda Graciosa, zona rural.

    Confira imagens abaixo que ganharam grande repercussão pelo esforço da profissional da saúde.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Maranhenses acusam governador de impedí-los de assistir Bolsonaro inaugurar ponte

    O presidente da República, Jair Bolsonaro chegou hoje ao Maranhão onde cumpre agenda política nas próximas 24 hs com entrega de obras e títulos de terra.

    Foto Reprodução

    Nesta quinta-feira (20), Bolsonaro, na companhia de sua comitiva, inaugurou a ponte estaiada sobre o Rio Paranaíba ligando a cidade de Santa Filomena no Piauí a Alto Paranaíba, no sul do Maranhão. E o que era para ser motivo de festa acabou virando confusão.

    Moradores da região tentaram atravessar para acompanhar de perto a solenidade de entrega da obra mas, segundo eles, foram impedidos por determinação do governador Flávio Dino. Confira no vídeo abaixo.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Veículo vai parar embaixo de carreta e deixa três feridos na BR-222 no Maranhão

    Apesar da imagem forte e da destruição do veículo de passeio, não houve óbito. Três ocupantes ficaram feridos.

    Foto Reprodução: PRF

    A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para atender uma grave ocorrência nesta quarta-feira (19), no Km 597 da BR-222, sentido decrescente da via, no município de Açailândia, região tocantina maranhense. Por lá ocorreu um acidente do tipo colisão transversal entre um caminhão, com carregamento de toras de madeira de eucalipto, e um veículo de passeio, marca e modelo Chevrolet/ Classic LS, de cor branca.

    Conforme informações preliminares, o veículo de passeio, que seguia de Buriticupu para Açailândia, descia a serra, quando o caminhão realizava uma manobra para adentrar a rodovia. Porém, por conta da neblina no momento, dificultando a visão do caminhoneiro, o condutor não conseguiu frear. O motorista ainda tentou desviar.

    O acidente resultou em três pessoas levemente feridas que foram levadas para o Hospital de Bom Jesus das Selvas.

    Fonte: Núcleo de Comunicação Social – NUCOM

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Deputado Hildo Rocha comemora lei que criminaliza importunação

    O deputado federal Hildo Rocha trabalhou pela aprovação da lei que criminaliza crimes de perseguição, delito que também recebe a denominação de stalking. A nova lei já está em vigor, foi sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

    O crime de stalking é definido como perseguição reiterada, por qualquer meio, como a internet (cyberstalking), que ameaça a integridade física e psicológica de alguém, interferindo na liberdade e na privacidade da vítima.

    A Lei 14.132, de 2021, que tipifica o crime de perseguição, altera o Código Penal (Decreto-Lei 3.914, de 1941) e prevê pena de reclusão de seis meses a dois anos e multa. Antes, a prática era enquadrada apenas como contravenção penal, que previa o crime de perturbação da tranquilidade alheia, punível com prisão de 15 dias a 2 meses e multa.

    A promulgação dessa nova norma é uma boa notícia. A Lei 14.132, que institui o crime de perseguição ou stalking, passa a integrar o artigo 147A do Código Penal. Trabalhei intensamente para que o projeto fosse aprovado aqui na Câmara dos Deputados. O presidente Bolsonaro sancionou na íntegra o projeto que agora é lei”, destacou Hildo Rocha.

    Penalidades

    O parlamentar ressaltou que no Brasil stalking não era considerado crime era apenas uma contravenção penal leve.

    A partir de agora quem cometer esse crime terá pena de reclusão de seis meses a dois anos além de multa. Caso o crime seja cometido contra criança, adolescente, idoso ou contra mulher por razões de gênero terá pena aumentada em 50%. O acréscimo na punição também é previsto no caso do uso de armas ou da participação de duas ou mais pessoas”, grifou Hildo Rocha.

    Perturbação da tranquilidade

    A nova lei também revoga o Artigo 65 da Lei de Contravenções Penais (Decreto-Lei 3.688, de 1941), que previa o crime de perturbação da tranquilidade alheia com prisão de 15 dias a 2 meses e multa. A prática passa a ser enquadrada no crime de perseguição.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.