A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Roubos e Furtos – DRF, vinculada a Superintendência de Polícia Civil da Capital -SPCC, em continuidades as investigações em andamento, deu cumprimento a 03 mandados de prisão preventiva em desfavor de um homem e uma mulher suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada em roubos a estabelecimentos comerciais.
Os crimes em apuração ocorreram nos dias 02.04.2022 e 22.04.2022, em desfavor de uma joalheria com lojas no Shopping da Ilha e no bairro da Cohab, respectivamente.
Na ocasião, no dia 02.04, os investigados juntamente com outros comparsas, subtraíram, mediante emprego de arma de fogo, aproximadamente R$ 350.000,00 em joias da loja Ouzadia, localizada em um shopping da capital. Já no dia 22.04, os investigados tentaram roubar a loja situada na Cohab, mas não lograram êxito em decorrência da ação rápida dos funcionários que impediram a entrada dos criminosos.
Confira imagens abaixo.
Destaque-se que os suspeitos já foram presos anteriormente pela prática de crimes patrimoniais.
As investigações continuam no sentido de identificar e prender o restante da associação criminosa.
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
A situação de miséria estabelecida no Maranhão voltou a ser destaque na grade de jornalismo da Rede Globo.
Foto Reprodução
Reportagem divulgada ontem, no Globo Rural, tratou sobre levantamento feito pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan) que revelou que, em apenas um ano, o número de brasileiros sem ter o que comer saltou de 19 milhões para 33,1 milhões.
São mais 14 milhões de pessoas com fome, segundo o 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, lançado na semana passada.
A maior concentração está nas regiões Norte e Nordeste.
E o Maranhão foi pego como exemplo utilizando moradores das zonas rurais das cidades de Santa Rita e Itapecuru-Mirim.
O Maranhão miserável que o ex-governador Flávio Dino, pré-candidato ao Senado, e o atual, Carlos Brandão, ambos do PSB, tornou-se assunto recorrente nos meios de comunicação, apesar de todo esforço da dupla para não discuti-lo e jogá-lo para debaixo do tapete através de uma estratégia que visa regionalizar a polarização entre Lula e Bolsonaro (reveja).
Recentemente, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), pré-candidata a deputada federal, fez comparativo entre o seu governo e o que iniciou-se com Dino e Brandão, em 2015, quando ambos prometeram retirar da situação de miséria os 30 municípios mais pobres do Estado.
“Voltando à série “NÃO ADIANTA BRIGAR COM OS NÚMEROS”. No meu último governo, o número de municípios entre os 50 com menor PIB per capta no BR caiu de 40 pra 28. Em 2019 voltamos praticamente ao mesmo número de 2010. Os dados são do IBGE”, cravou a filha do ex-presidente José Sarney.
Roseana referiu-se a um estudo recente divulgado pela Fundação Getúlio Vargas, com base em dados do órgão federal, nos anos de 2010, 2014 e 2019, atestando que, das 50 cidades brasileiras mais pobres, com menor PIB per capita, 40 são maranhenses.
Foi no governo de Flávio Dino e Carlos Brandão que o IBGE, ano passado, atestou que o Estado lidera o ranking de brasileiros vivendo em extrema pobreza, com 1,4 milhão de pessoas.
O Maranhão é o Estado da Federação que possui maior número de pessoas beneficiadas pelo Auxílio Brasil e que detém a menor taxa de empregos com carteira assinada se comparada ao quantitativo de cidadãos que recebem o benefício de transferência de renda criado pelo governo de Jair Bolsonaro, revelou estudo recente da FGV – IBRE (Instituto Brasileiro de Economia).
Um estudo publicado no Valor Econômico, também em 2021, mostrou que o Maranhão é o Estado com maior número de crianças e adolescentes até 17 anos vivendo na pobreza.
De acordo com o levantamento, 69% dos maranhenses nessa faixa etária estão na condição de pobreza, o que coloca o Estado na ponta do ranking negativo.
Abaixo, assista a reportagem:
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
Quem precisa deixar o Povoado Sem Terra, na zona rural do município de Colinas, cidade onde nasceu o governador Carlos Brandão, está enfrentando dificuldades há meses. Desde janeiro que a ponte caiu e nunca foi reconstruída pelas autoridades competentes.
Moradores fazem um apelo ao Governo do Estado do Maranhão para que resolva o problema. Confira abaixo:
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
O Blog do Domingos Costa publicou hoje sobre uma reunião do pré-candidato a governador, Lahésio Bonfim, na cidade de Pinheiro. Na ocasião, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes prometeu acabar com o travessia pelo sistema dos ferrys boats e construir um ponte que ligará a Ponta da Espera, em São Luís, ao Porto de Cujupe, em Alcântara. Uma loucura!
Se posta em prática a mirabolante ideia, o Maranhão gastaria quase a metade do seu orçamento anual, quase R$ 5 bilhões e teria que deixar de pagar funcionários públicos, deixar de construir pontes, fazer a abertura e conservação de estradas, hospitais e escolas. Então, ao que se percebe, o médico Bonfim não anda batendo bem das bolas desde que passou a ser assessorado pelo ex-secretário de Saúde e cunhado de Roseana Sarney, Jorge Murad.
A proposta inviável foi uma maneira fácil que Lahesio Bonfim encontrou para enganar o povo da Baixada quando foi tratar do problema daquela região que é a travessia que encurta o caminho entre Cujupe e Ponta da Espera. Para quem pensa governar o Maranhão, poderia oferecer como solução mais imediata a contratação de novas embarcações seguras, confortáveis e mais baratas, como existem em diversos estados brasileiros, a exemplo de Belém.
“Eu queria dizer para o Baixadeiro, você que mora aqui na Baixada, você vai ter um governador diferente, um governador que não vai falar em resolver o problema do ferry-boat botando ferry. Um governador que é diferente e diz ‘olha, eu não discuto ferry, eu discuto ponte’. E um governador que vai fazer o sonho do baixadeiro ser realizado, vai fazer a tão sonhada ponte”, (sic) afirmou o pré-candidato ao governo pelo PSC, informou Domingos Costa.
Confira no vídeo:
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, na manhã desta segunda-feira (13), para debelar um incêndio em um apartamento no segundo andar no Condomínio Recanto Verde, localizado na Estrada de Ribamar (MA 201), na Região Metropolitana de São Luís.
As causas ainda serão apuradas.
Confira as imagens abaixo.
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
A criminalidade e a insegurança tomaram conta do Maranhão, o Estado com menor número de policiais militares nas ruas. O efetivo não chega a 10 mil enquanto 1.700 esperam ser nomeados.
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
A capital maranhense registrou em menos de 24 horas três assaltos a ônibus com vítimas.
Na tarde desta quinta-feira (19) um jovem, que ainda não foi identificado, foi baleado em um coletivo que fazia linha Coqueiro. Houve um assalto e vários tiros foram disparados. Um deles atingiu o passageiro.
O ônibus estava lotado e houve desespero e gritaria. Uma senhora passou mal.
Veja abaixo imagens da vítima sendo socorrida por populares. Não há informações sobre o estado de saúde do rapaz.
Na noite de ontem (18) um motorista travou uma luta corporal com um assaltante dentro de um ônibus da Santa Clara, que trafegava na Avenida Guajajaras. O rodoviário sofreu golpes de faca mas conseguiu desarmar o meliante que fugiu.
Reveja imagens abaixo.
Nesta quarta também, em um outro assalto a ônibus na Estrada de Ribamar (MA 201), uma mulher ficou desesperada e se jogou do veículo em movimento. Ela acabou morrendo após bater a cabeça no meio fio.
Reveja abaixo.
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
Um motorista de ônibus, que não teve o nome divulgado, por pouco não acabou morrendo na noite de ontem (18).
Foto Reprodução
O coletivo que ele dirigia, da linha Santa Clara, trafegava pela Avenida Guajajaras, próximo ao Mix Mateus, em São Luís, quando um criminoso armado de faca anunciou o assalto.
Imagens da câmera do ônibus registrou toda a ação do meliante. O motorista já observava toda movimentação do bandido pelo retrovisor e por isso reagiu travando luta corporal com ele mas acabou sofrendo vários golpes de arma branca.
Mesmo ferido, o rodoviário jogou o assaltante para fora do coletivo, conseguindo desarmá-lo e o criminoso fugiu.
A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Socorrão II. Felizmente não aconteceu o pior.
Até o momento o bandido não foi identificado ou preso.
Veja imagens do momento em que o motorista reage e acaba ferido.
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
Anderson Moreira atende em uma espaço localizado no bairro Cidade Operária, em São Luís. O massoterapeuta foi denunciado por uma de suas clientes de assédio sexual, nesta segunda-feira (16).
O relato foi feito pelo Instagram da vítima que contou detalhes do que aconteceu durante um dos procedimentos que ela costumava fazer na clínica para redução de gordura localizada. Anderson teria tocado nas partes intimas da jovem, oferecendo uma massagem ‘tântrica’ contra a vontade da cliente que se sentiu constrangida.
Confira abaixo.
Após a denúncia ter sido compartilhada pela jovem nas redes sociais, várias outras mulheres relataram terem sido vítimas de assédio pelo massoterapeuta.
Anderson está sendo acusado por mais de 100 clientes que disseram ter passado por algo semelhante.
O massoterapeuta oferecia pelo Instagram pacotes de seus serviços estéticos grátis a quem divulgasse seu trabalho. Em suas postagens ele sempre falava em Deus.
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.