“Estamos de volta” – Salve the Date: 28 e 30 de março – Sexta Especial & Domingo Pôr do Sol

    – Anunciamos a ABERTURA DA TEMPORADA 2025 do nosso Casarão Beira Du Mar, que irá até o dia 18/06/2025.

    – Novas programações, um novo dia para tua diversão (SABADÃO – Shows e Festas Especiais), novos produtos e uma campanha que vai te trazer grandes benefícios: “O CASARÃO NO CUSTO BENEFÍCIOS”. Iremos te propiciar todo conforto, segurança e com o melhor na ilha, para que você possa frequentar o Casarão mais dias.

    O nosso Pôr do Sol voltará com nosso Samba e Pagode DU MAR, além é claro, dos “ENCONTROS NÁUTICOS”, que iremos realizar de 15 em 15 dias.

    A partir desta semana, iremos lançar todas as novidades para a família Casarão voltar a se encontrar e ser feliz na Beira Du Mar.

    Sexta-feira, dia 28/03 e Domingo, dia 30/03.

    Te vejo na Beira Du Mar…

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Deputado Wellington se reúne com Lahesio Bonfim e cumpre agenda no interior do Maranhão

    O deputado estadual Wellington do Curso esteve nesta semana na cidade de São Pedro dos Crentes, onde cumpriu agenda política e dialogou com lideranças locais. Durante a visita, Wellington se reuniu com Lahesio Bonfim, embaixador de honra do Partido Novo e pré-candidato a governador pela legenda, para discutir ações estratégicas para o Maranhão e projetos políticos voltados para 2026.

    No encontro, foram debatidas pautas essenciais para o desenvolvimento do estado, com foco em áreas como saúde, educação e infraestrutura. A reunião também reforçou a parceria entre os doisque, que compartilham a defesa de um Maranhão mais desenvolvido e com melhores condições para sua população.

    “O Maranhão precisa avançar e avançar muito mais. Tenho orgulho de manter essa parceria com Lahesio Bonfim, um grande líder que contribui para o fortalecimento do nosso partido e para a construção de um projeto sólido para o estado. Receber suas orientações é uma satisfação, e estamos prontos para trabalhar juntos por um Maranhão melhor”, afirmou Wellington.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Publicação sobre situação da ponte José Sarney em Pinheiro viraliza e chama a atenção do governador

    Durante a cerimônia de entrega do IEMA em Pinheiro, o governador Carlos Brandão fez questão de reconhecer o impacto da matéria publicada nas redes sociais do apresentador Wellington Sérgio. O conteúdo, que mostrou a grave situação da ponte José Sarney, viralizou na internet, alcançando mais de 2 milhões de visualizações e quase 50 mil curtidas.

    O governador chamou Wellington ao palco e destacou que a repercussão da matéria foi fundamental para mobilizar a equipe do governo e dar início às ações de recuperação da ponte. Brandão anunciou que os serviços já estão programados e serão iniciados nos próximos dias, reforçando o compromisso do governo com as demandas da população.

    Wellington Sérgio, agradeceu ao governador pelo reconhecimento e pela resposta rápida. Ele destacou o papel das redes sociais como ferramenta poderosa para dar visibilidade às necessidades do povo e reafirmou seu compromisso em continuar sendo uma voz ativa em defesa da baixada .A reforma da ponte José Sarney é vista como uma conquista importante para a segurança e o desenvolvimento da região de Pinheiro.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Fernanda Torres vence o Globo de Ouro de melhor atriz e faz história

    “Quero dedicar esse prêmio à minha mãe, que esteve aqui há 25 anos. Esta é a prova de que a arte pode superar momentos difíceis”, discursou a artista

    O Globo de Ouro, que elege os melhores do ano nas áreas de cinema e televisão, chegou à sua 82ª edição neste domingo (5). Fernanda Torres fez história e foi eleita a melhor atriz em filme de drama pela sua interpretação em “Ainda Estou Aqui”.

    “Quero dedicar esse prêmio à minha mãe, que esteve aqui há 25 anos. Esta é a prova de que a arte pode superar momentos difíceis, como a Eunice Paiva, que eu interpreto, mostrou. É um filme que nos ajuda a mostrar como sobreviver em tempos difíceis”, disse Torres, homenageando a Fernanda Montenegro, que foi indicada em 1999 por “Central do Brasil”.

    “Emilia Pérez” foi coroado como melhor filme de comédia, e “O Brutalista” melhor filme de drama.

    A cerimônia, transmitida ao vivo pelo streaming Max e o canal pago TNT, foi apresentada pela comediante Nikki Glaser, que deu início a premiação fazendo uma piada sobre a eleição de Donald Trump.

    “Vocês são tão famosos, podem dizer qualquer coisa, menos dizer ao país em quem votar”, cutucou, referindo-se ao baixo apelo que as celebridades de Hollywood, em sua maioria apoiadores da democrata Kamala Harris, tem sobre os eleitores americanos.

    A primeira vencedora da noite foi Zoe Saldaña, pela sua atuação no musical “Emilia Pérez”. O filme foi eleito o melhor em língua não inglesa, desbancando “Ainda Estou Aqui”.

    Em um dos momentos mais emocionantes da noite, Demi Moore foi eleita melhor atriz de comédia por “A Substância”, de Coralie Fargeat, uma critica ao machismo que condena mulheres acima de 40 anos na forma de um body horror bizarro.

    A atriz contou, em seu discurso, sobre sua experiência pessoal de superação diante de uma indústria que pode ser cruel com mulheres. “Há alguns anos um produtor me disse que eu era uma atriz de filme pipoca. E eu acreditei que não poderia fazer filmes que não fossem para fazer dinheiro. Isso me corroeu por anos”, disse Moore. “É a primeira vez que ganho alguma coisa como atriz”, disse.

    “Conclave”, filme que se passa dentro do Vaticano, venceu o Globo de Ouro de melhor roteiro, e “O Brutalista”, assinado por Brady Corbet, levou a melhor direção. “Wicked”, adaptação do musical da Brodway com Ariana Grande e Cynthia Erivo, foi eleito o melhor filme blockbuster.

    Nas categorias de televisão, “Hacks” triunfou como melhor comédia, e “Bebê Rena” como melhor minissérie do ano. “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”, que foi a grande vencedora do Emmy, também foi eleita melhor série de drama no Globo de Ouro. Hiroyuki Sanada e Anna Sawai, que interpretam os protagonistas, ganharam o troféu de melhores atores.

    Já Jean Smart e Jeremy Allen White foram escolhidos como melhoroes atores de comédia por suas performances elogiadas em “Hacks” e “O Urso”, respectivamente, e Jodie Foster pela minissérie “True Detective: Terra Noturna”.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Vídeo: vereador eleito Douglas Pinto recebe gabinete “caindo aos pedaços” na Câmara Municipal de São Luís

    Paredes rachadas, forro prestes a desabar, janelas improvisadas e com madeira apodrecida, cupins e até baratas. Esse é o estado do gabinete entregue ao vereador eleito Douglas Pinto (PSD) na Câmara Municipal de São Luís, onde assumirá mandato nessa quarta-feira, 1º de janeiro de 2025.

    Recordista de votos na última eleição à Câmara Municipal de São Luís, o vereador eleito Douglas Pinto recebeu gabinete em ruínas

    Como se não bastasse a má conservação da sala, todos os computadores e outros aparelhos foram levados, o que obriga o político a investir recursos próprios para reequipar o espaço e garantir as atividades do seu mandato.

    Fenômeno da última eleição ao parlamento da capital, com estrondosos 16.036 votos, Douglas Pinto denunciou a falta de manutenção do ambiente onde trabalhará nos próximos quatro anos, com.ampla repercussão.

    Clique aqui e assista ao vídeo.


    Do Blog O Estado

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Saiba como está trisal que viralizou ao anunciar nova integrante

    Erick Lucas, Hassan Azanki e Regislene Carvalho estão juntos desde agosto. A história deles é inspiração para outras famílias não convencionais, que escrevem em busca de conselhos.

    Trisal formado por Regislene, Lucas e Hassana, em Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo Pessoal/Lucas Erick

    Uma família não convencional de Goiânia chamou a atenção de todo o Brasil em 2024. Seja pela coragem de tratar da relação publicamente ou pelos vídeos divertidos que postam nas redes sociais, o número de seguidores de Erick Lucas Rodrigues, Hassana Azanki e Regislene Carvalho só cresce. O trisal viralizou ao anunciar a chegada da nova integrante na relação e segue acumulando histórias engraçadas e vencendo desafios em nome do poliamor.

    “Mesmo diante de tantas lutas, críticas e preconceitos, escolhemos todos os dias permanecer juntos, com amor, coragem e autenticidade. Nossa jornada é sobre resistência e união, e cada passo que damos reafirma o nosso compromisso de sermos quem somos, sem medo. Que nosso amor inspire e fortaleça outros a também escolherem viver suas verdades”, diz o trisal, em um texto.

    Erick e Lena (apelido de Regislene) são casados há 21 anos. Hassana, chamada de Sana pelos esposos, entrou na relação em agosto de 2024. A dupla, que compartilhava a busca por uma terceira pessoa para o relacionamento nas redes sociais, fez uma live para anunciar a chegada da nova integrante. O vídeo teve mais de 130 mil visualizações em uma rede social.

    O trisal, que se autodefine como “muito intenso”, disse que tudo aconteceu muito rápido desde a chegada de Sana. O trio contou que o pedido de namoro foi feito por Erick menos de um mês após eles se conhecerem. “Do pedido de namoro para o pedido de casamento, foram duas semanas”, contou Lena.

    Apesar das rápidas mudanças de status do relacionamento, Erick contou que muitos dos desafios são os mesmos enfrentados em qualquer união.

    “Tem sido como qualquer outro casamento. A gente está feliz, estamos vivendo o nosso sonho, correndo atrás de superar as dificuldades que aparecem. Nós três trabalhamos muito. Ou seja, é uma família comum, só que de três”, contou.

    Deu match

    Sana contou que conheceu Erick e Lena num aplicativo de relacionamentos. O casal tinha um perfil único e, na descrição, era enfático ao dizer que buscava uma terceira pessoa para construir um relacionamento, e não para algum tipo de encontro casual.

    “Estava passando [os perfis], me encantei com uma foto deles no estádio do Goiás e pensei ‘quero conhecer, vou dar match”, relatou Sana.

    Uma semana depois, os três marcaram um encontro no Parque Macambira, que também foi palco do pedido de casamento feito por Erick para as mulheres no dia 6 de setembro.

    Pedido de noivado de trisal que viralizou, em Goiás — Foto: Reprodução/Redes sociais do trisal

    Apesar de ainda não ter feito uma celebração de casamento, o trisal contou que quer realizar esse sonho. “A gente ia se casar, mas, com o dinheiro do casamento, estamos arrumando a casa. Mas vamos nos casar de branquinho”, afirmou Sana.

    A Justiça brasileira já reconheceu uma união estável entre três pessoas, mas ainda não é possível realizar um casamento civil a três no país. “Esperamos uma mudança no Código Civil que nos permita realizar esse sonho”, disse Erick.

    Filhos

    No segundo mês de relacionamento, o trisal buscou o filho de 2 anos, que vivia em Caiapônia, no sul do estado, com a mãe de Sana. Eles já têm uma filha de 16 anos, gestada por Lena.

    “Agora estamos fazendo uma reforma aqui em casa para aumentar o espaço, para dar mais conforto para o bebê e para nós também”, contou Lena.

    Sobre o relacionamento entre os filhos, eles contaram que são “apaixonados” um pelo outro.

    Desafios

    Entre os desafios de se viver um relacionamento a três, o trisal relatou que as ofensas à família são os mais difíceis de superar.

    “É o preconceito e até uma descredibilização da nossa família. São coisas pesadas até para se falar. Então, ter que ficar toda hora provando o valor da nossa família é bem desgastante”, relatou Lena.

    Lena disse que há ainda questões jurídicas que os impedem de ter alguns benefícios ou direitos comuns em famílias convencionais, como planos de saúde.

    No ambiente de trabalho, Lena, que é psicóloga, e Sana, que é auxiliar administrativa, disseram que não sofreram grandes discriminações. No entanto, Erick, que é bancário, afirmou que foi desligado de um emprego depois que assumiu publicamente o relacionamento a três.

    “Eu fui desligado depois que a minha situação veio à tona. Era uma instituição financeira muito tradicional e, quando ficaram sabendo, veladamente, eu acabei sendo desligado. Eu não quis entrar com processo, apenas saí, entrei em outra instituição financeira e vida que segue”, relatou o bancário.

    Sobre os comentários de reprovação que recebem nas redes sociais, o trisal responde sempre com bom-humor. “Jamais eu ia dividir meu marido”, escreveu uma seguidora. O trisal respondeu dizendo: “Às vezes já divide, só você não sabe kkkkkkkk”.

    Erick disse que sempre souberam que não seria fácil, mas que tentam lidar da melhor forma possível com tudo que aparece.

    “A gente que é adepto do poliamor já tem uma ideia de que não é fácil, não é o tradicional, mas a gente vai seguindo bem e provando para as pessoas que a nossa relação existe, e que somos uma família, embora não sejamos uma família tradicional”, defendeu.

    Em um vídeo em que escrevem e falam sobre as escolhas que fizeram, o trisal destaca que escolher permanecer junto e ser fiel a si mesmo são pontos que mantêm o relacionamento.

    “No poliamor, escolher ir além do tradicional é optar por amar de forma livre, sincera e sem medo. Mas em meio a tantas possibilidades, a decisão mais valiosa é a de permanecer — na verdade, em quem somos, e com aqueles que nos acolhem por inteiro”, disse o texto.

    Ciúmes

    Nas redes sociais, muitas pessoas perguntam sobre eles terem ciúmes uns dos outros. Embora Erick, Lena e Sana sejam categóricos ao dizer que não há ciúmes entre eles, a situação muda muito quando se fala em alguém de fora da relação.

    “Todo mundo aqui é muito ciumento”, disse Lena. “Nosso relacionamento é fechado, então há um ciúme bem intenso, às vezes até meio tóxico entre nós”, disse Erick sorrindo. O trisal afirmou que pensa em fazer terapia para lidar com essa questão.

    Trisal de Goiânia espera mudança no código civil para realizar casamento, em Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Trisal

    Inspiração

    Erick, Lena e Sana contaram que, apesar dos desafios, o relacionamento deles serve de inspiração para muitas pessoas. Eles afirmam que querem ser força e inspiração para qualquer tipo de relacionamento.

    O trisal recebe mensagens pedindo conselhos, e contando casos de outros relacionamentos não convencionais. “Tem vários trisais que falam que se formaram depois que começaram a seguir a gente. Eles pedem dicas, contam coisas que estão acontecendo no relacionamento deles e querem saber como a gente passa pelas coisas”, relatou Lena.

    Erick disse que muitas pessoas enviam mensagens perguntando como fazer para que o parceiro ou parceira aceite uma terceira pessoa na relação.

    “A maioria é mulher, que quer uma outra mulher na relação. Muita gente acha que é um fetiche masculino, mas não. Cerca de 80% das pessoas que nos procuram são mulheres”, afirmou.

    Melhor dos três

    Perguntados sobre o porquê de se escolherem, os integrantes do trisal respondem apaixonadamente.

    “Eu vi um vídeo na página deles, onde eu via o amor. Não sei nem explicar. Eu achei muito lindo e eu já tinha para mim que eles eram meus. Eles são maravilhosos, são a razão de nunca ter dado certo com outras pessoas antes”, disse Sana.

    Já Érick disse que se considera sortudo por ter encontrado nas esposas o que o completa e, também o que o fortalece. “Sana é muito carinhosa e tem muito de mim nela, porque eu também sou assim. Eu acho maravilhoso o quanto ela é cuidadosa com a gente. A Lena é um pedaço de mim fora do meu corpo. Com absoluta certeza é a mulher mais forte que eu conheci na minha vida”, considerou Erick.

    Para Lena, eles são mais do que um complemento para sua vida: são parte de algo único e inteiro. “Quando o Érick respira, eu sei o que ele está sentindo naquele momento. Somos muitos conectados. Ele é minha base, ele é nossa fortaleza. E o que mais me chama atenção na Saninha é o cuidado que ela tem com a gente e o modo como ela cuida do nosso filho. Por eu também ser mãe, amo essa forma de ela cuidar de todos nós”, afirmou Lena.

    Fonte: g1

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Após cobrança do deputado Wellington, bebê de 9 dias é transferido e realiza cirurgia em São Luís

    No último sábado (14), o deputado estadual Wellington do Curso denunciou publicamente o descaso enfrentado por Endrick, um recém-nascido de apenas nove dias internado no Hospital Macro Regional Tomaz Martins, em Santa Inês. O bebê, de apenas 8 dias, estava em estado crítico e necessitava de transferência urgente de helicóptero para o Hospital Juvêncio Matos, em São Luís, para uma cirurgia de emergência. A situação veio à tona após o apelo desesperado da mãe da criança, que relatou a falta de suporte do governo estadual.

    Após a denúncia exposta pelo deputado Wellington, o helicóptero foi liberado para garantir a transferência do pequeno Endrick.

    “Recebemos o pedido de uma mãe que só queria salvar o filho, mas encontrou pela frente a ineficiência e o descaso do governo. Isso é inaceitável. Acionamos imediatamente o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde e o CTA para que essa situação fosse resolvida. Graças a Deus e a nossa pressão, conseguimos a transferência e a cirurgia já foi realizada. Continuarei cobrando ações do governo para evitar que outras famílias passem por situações como essa”, declarou o deputado.

    A transferência foi realizada ainda no sábado, e Endrick já fez a cirurgia no Hospital Juvêncio Matos.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.