Tristeza: concursada da Polícia Militar sofre infarto e morre no teste de aptidão física
Na tarde de hoje a candidata do concurso da PMMA, Danielly Silva, que estava realizando o TAF (Teste de Aptidão Física), passou mal durante o exame físico.
A jovem foi socorrida por uma equipe médica que estava acompanhando os testes. Porém não resistiu e veio a óbito ainda no local. A perícia foi chamada ao local e o laudo deverá sair em 30 dias. Aptidão
:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeituras de Bacabeira e Santa Rita antecipam pagamento do 13º salário e movimentam economia local
TRISTE PARA FAMILIA E PARA SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO.
Esses teste são provas para matar mesmo. O bom q qdo estão trabalhando não precisam mais , até pq a maioria dos policiais engordam e a barriga já sabe.
Perdeu noites de sono estudando para o sistema matá-la.
Não foi o sistema que a matou até porque os médicos fazem uma emissão de atestado que autoriza a liveração do TAF.
A PM coloca essa corrida debaixo do sol quente rachando, para sugar o candidato. O candidato para não perder a oportunidade, leva o corpo ao extremo. E aconteceu isso.
Que Deus console e conforte a família.
Mas, que cabe um processo aí, cabe.
Segundo me falou uma pessoa que fez o concurso é quê. não é a PM a responsável por aplicação dos testes e sim uma empresa terceirizada. É só uma informação, agora tem um detalhe, esse eu já presenciei algumas vezes. É o seguinte. pessoas que não tem todos os requisitos básicos com relação a saúde, melhor dizer, tem algum problema cardíaco, neural, e outros nessa mesma gravidade, e burlam atestados e relatórios médicos, e até exames,pra consegui uma vaga nesses concursos.como não sei, nem tenho provas, mas sei que teem.
Não estou falando aqui, que me refiro á esse episódio, dessa vítima, essa menina.
Eu acho que as pessoas não devem coloca culpa na PM o poblema e que a pessoa não tá acostumado naquele regime que é… Agora eles não pode é fazer um teste físico sem esforço…
Pq se não até lagrao ficaria na pm
O povo só sabe jungar. Pessoal tem que saber pra entrar em qualquer lugar tem a ter esforço….
Quando chega o dia da pessoa tem q acontecer algo pra colocar culpa nos pessoal isso é a obrigação deles fazer o são
É importante entender o papael do policial Civil , militar ou Federal.
É importante ter resistência física, sim. pois entendemos que este profissional precisa de esforço físico em determinados momentos. porém o policial não fica somente nas ruas, eles tem outras funções que não exige esforços físicos , e sim mentais.
acredito, que é preciso sim, criar outras estratégias para aprovar ou desaprovar um candidato. Pois, o que adianta ter força física e não reter em sua vida um caráter honesto. onde muitos não tem.
o que adianta ter porte físico, se muitos não defedem o cidadão.
o que adianta ter resistência física , se muitos desses policiais não saem às ruas.
É lamentável a perca de uma jovem, tinha tantos sonhos e foram interrompidos por testes tão obsoletos. fica aqui nosso apelo,criem novas estratégias para os concursos militares. pois sei que existem pessoas extremamente competente.
Senhores e corrida adicional na maioria das PMs é de 2.400 feminino….o que aconteceu com esta moça é porque provavelmente ela teria algum problema que não foi diagnosticado nos exames realizados. Minhas condolências a família.