O presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Marcelo Brito, disse que recebeu uma contraproposta indecente por parte do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET) em relação à convenção coletiva de trabalho do setor urbano e semiurbano.

“É um completo desrespeito o que os empresários estão fazendo com os trabalhadores que operam no sistema de transporte público”, disse o presidente do STTREMA após patronal negar qualquer tipo de reajuste salarial, reduzir em R$ 200 o ticket alimentação e cortar o plano de saúde dos trabalhadores.

Diante dos cortes e da falta de acordo, na próxima terça-feira, dia 30, Rodoviários realizarão uma assembleia geral com a categoria para que decidam os próximos passos diante dessa contraproposta indigna.

“É lamentável a falta de respeito com os trabalhadores do sistema de transporte público, com os usuários do transporte e os gestores da nossa cidade. Não podemos permitir sermos desrespeitados por eles, que se dizem ser empresários”, lamentou Marcelo Brito.

Confira:

Lembrando que esta semana houve uma paralisação no transporte público de São Luís por conta do assassinato do motorista Francisco Vale Silva, morto com um tiro na cabeça durante um assalto a ônibus na noite da última segunda-feira (22) na Avenida dos Franceses.

Rodoviários cobraram uma resposta da Secretaria de Segurança Pública do Estado que anunciou a prisão de três suspeitos e retomou a Operação Catraca com maior efetivo da Polícia Militar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
A gestão liderada pelo prefeito Rigo Teles demonstrou mais uma vez seu compromisso com o funcionalismo ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.