Gov.BR
Parceria que envolve também a Associação SOS Vida Pela Paz pelo Trânsito, vai possibilitar a formação de professores das redes municipais dos 217 municípios do estado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Instituto Federal do Maranhão (IFMA) firmaram acordo de cooperação técnica nesta quinta-feira (27) com o objetivo comum de promover a formação cidadã para o trânsito. A assinatura do acordo foi realizada pelo superintendente da PRF no Maranhão, inspetor Jandir Lubenow, e pelo reitor do IFMA, Carlos César Teixeira, na Reitoria do IFMA, em São Luís/MA.
Na ocasião, a associação privada SOS Vida Pela Paz no Trânsito também firmou acordo de cooperação técnica com o IFMA para promoção da educação para o trânsito.
O superintendente da PRF, inspetor Jandir Lubenow, explicou que o trabalho de fiscalização, de forma isolada, é insuficiente para reduzir acidentes e mortes no trânsito. Segundo ele, é necessário que seja realizada a educação para o trânsito de forma sistêmica. Isso significa incluir a temática de forma transversal nas atividades escolares, formando multiplicadores da ideia e da prática do trânsito seguro. Para Lubenow, o IFMA surge como um grande parceiro, por sua reconhecida qualidade educacional, com o propósito de alcançar os professores de todos os 217 municípios do Maranhão em um futuro próximo.
A parceria irá possibilitar a formação de professores das redes municipais nas cidades onde o IFMA tem pontos de presença, bem como nas cidades que possuem polo da educação a distância. Após a formação, cada professor deverá incluir, nas disciplinas que já ministram, temas da educação para o trânsito. Devem, ainda, propor projetos de intervenção para melhorar a segurança no trânsito e seus municípios.
O curso será ofertado com a participação de servidores do IFMA e da PRF.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
A gestão liderada pelo prefeito Rigo Teles demonstrou mais uma vez seu compromisso com o funcionalismo ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.