O site Metrópoles divulgou nesta quinta-feira (4) que o empresário Gianmarko Alecksander Cardoso Beserra teria intermediado a liberação de emendas do deputado federal Cléber Verde (MDB) para os municípios de Governador Nunes Freire e São Domingos do Maranhão. No celular de Gianmarko, a Polícia Federal (PF) teria encontrado áudios mencionando a chefe de gabinete de Cléber como interlocutora para tratar dos recursos.

“Manda ela ligar para o deputado. O telefone não está aí? Manda ela ligar para o deputado. Passa uma mensagem que ele resolve na mesma hora. Ele atende o telefone. Manda ela ligar para o deputado”, diz a transcrição de um dos áudios.

Dirigente do MDB em São Luís, o parlamentar tem sido figura constante no palanque do prefeito Eduardo Braide (PSD) posicionando-se ao lado dele durante inaugurações. Na semana passada, sua equipe teria protagonizado uma briga física com aliados do vereador Ribeiro Neto durante o anúncio de uma obra na Chácara Itapiracó.

O parlamentar tenta emplacar o filho, Cléber Verde Filho, como candidato a vereador em São Luís. Ele já foi nomeado dentro da administração municipal com o cargo de Assessor Técnico do Prefeito. Enquanto isso, o pai já colocou o partido à disposição de Braide. A notícia de repercussão nacional agora atinge um aliado do prefeito, que já enfrenta questionamentos em outras frentes, como os contratos firmados pela sua administração.

Felipe Mota 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Justiça decretou a prisão de Renato Duque, ex-diretor da Petrobras, condenado a 98 anos em ...
O município de Lago da Lago da Pedra esta sendo advertido pelo Tribunal de Contas do ...
A operação Frequência Limpa fechou três rádios e prendeu dois indivíduos em flagrante  A Polícia Federal ...
O advogado maranhense Alex Ferreira Borralho enviou a Promotoria de Justiça de Tucuruí (estado do Pará), ...
Volta às atividades está marcada para o dia 6 de agosto. Durante o recesso, uma comissão ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.