Deputado federal aliado de Braide tem conversas pegas pela PF em investigação de emendas
O site Metrópoles divulgou nesta quinta-feira (4) que o empresário Gianmarko Alecksander Cardoso Beserra teria intermediado a liberação de emendas do deputado federal Cléber Verde (MDB) para os municípios de Governador Nunes Freire e São Domingos do Maranhão. No celular de Gianmarko, a Polícia Federal (PF) teria encontrado áudios mencionando a chefe de gabinete de Cléber como interlocutora para tratar dos recursos.
“Manda ela ligar para o deputado. O telefone não está aí? Manda ela ligar para o deputado. Passa uma mensagem que ele resolve na mesma hora. Ele atende o telefone. Manda ela ligar para o deputado”, diz a transcrição de um dos áudios.
Dirigente do MDB em São Luís, o parlamentar tem sido figura constante no palanque do prefeito Eduardo Braide (PSD) posicionando-se ao lado dele durante inaugurações. Na semana passada, sua equipe teria protagonizado uma briga física com aliados do vereador Ribeiro Neto durante o anúncio de uma obra na Chácara Itapiracó.
O parlamentar tenta emplacar o filho, Cléber Verde Filho, como candidato a vereador em São Luís. Ele já foi nomeado dentro da administração municipal com o cargo de Assessor Técnico do Prefeito. Enquanto isso, o pai já colocou o partido à disposição de Braide. A notícia de repercussão nacional agora atinge um aliado do prefeito, que já enfrenta questionamentos em outras frentes, como os contratos firmados pela sua administração.
Felipe Mota
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deixe um comentário