Carlos Brandão, agora como governador, caminha para que o Palácio dos Leões tinha um só candidato para disputar a Prefeitura de São Luís. E vai perder novamente, como em 2020 quando era vice-governador e perdeu com sua base aliada, incluindo Flávio Dino, e a máquina estatal para Eduardo Braide.

O que aconteceu em 2020 foi um exemplo claro de que se faz política com maturidade e ganha uma eleição com firmeza. O Palácio dos Leões jogou o peso da máquina, mas do outro lado, sem romper com o governador Flávio Dino, foi formada uma cooperativa de candidatos (Braide, Neto Evangelista, Wellington do Curso, Yglésio Moisés e outros) e a eleição no segundo turno foi inevitável: todos contra o candidato do governo, o deputado Duarte Júnior.

A disputa agora acontecerá entre as duas máquinas, Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, tendo Carlos Brandão como governador. Um dos postulantes seria o deputado Neto Evangelista, político com raízes fincadas na capital e que poderia tirar até próximo de 100 mil votos, que irão agora no primeiro turno, na sua ampla maioria, votar na reeleição de Braide.

A única preocupação agora de Evangelista é eleger a esposa, que será candidata ao cargo de vereador em São Luís. Outros devem também recolher as candidaturas e não se espantem se o próximo será Fábio Câmara, mas é um sem voto que não ganha nem para vereador.

Em 2022, Brandão andou ensaiando apoiar a reeleição de Eduardo Brande, a exemplo do que sempre fez Roseana Sarney, que nunca teve o menor interesse na eleição de São Luís para não atrapalhar o pleito maior que sempre foi o de governador. Tudo é possível!  Ainda mais agora que Brande lidera em todas as pesquisas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O deputado estadual Wellington do Curso se pronunciou na Assembleia Legislativa do Maranhão nesta semana, encaminhando ...
Foram fornecidas diretrizes para a atuação dos promotores quanto ao número de vereadores frente ao censo ...
Na tarde desta quinta-feira(24), a Polícia Civil do Maranhão, no âmbito da “Operação Guardião”, conseguiu prender ...
A pequena cidade de Governador Archer, localizada no Maranhão, vive uma crise de violência alarmante. Com ...
Projeto de Lei nº 242, de autoria do deputado Jota Pinto, prevê que, mesmo que o ...
Um homem foi localizado e preso no João Paulo depois de ejacular no cabelo e roupa ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.