Da tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Othelino Neto cobrou hoje o governo do Estado, para que diga quais empresas estão pagando as atrações nacionais do São João do Maranhão e por que tem dado calotes nas nossas brincadeiras, nos nossos artistas, além de desvaloriza-los.

“Não sou contra as atrações nacionais. Acho que são bem-vindas, mas não podemos deixar que as nossas atrações locais fiquem desbalizadas e sem receber os cachês devidos”, disse o deputado.

Segundo Othelino Neto, o governador Carlos Brandão (PSB) disse que a iniciativa privada é quem está custeando, mas vai pedir, oficialmente, informações ao estado para saber quais empresários são esses e quais empresas.

“E eu não estou condenando, acho, inclusive, que é importante essa parceria, mas é preciso que a sociedade saiba quem são: a empresa A está colaborando com tanto; a empresa B com tanto. Qual é o ramo delas? Onde elas atuam? Porque essas relações com o Poder Público têm que ter transparência”, frisou .

Segundo o deputado, a sociedade precisa saber quais são os empresários que estão financiando, até para aplaudir, se for o caso, porque uma empresa privada investindo na cultura é digna de louvor. “Mas não pode ficar escondido. Porque faz tempo que dizem que empresas privadas estão patrocinando, mas não dizem quais são. E a regra básica do Poder Público, do Serviço Público, de um bom gestor é a transparência, aliás, palavra essa que não consta do vocabulário do atual governo do Maranhão”, afirmou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O deputado Wellington do Curso participou, na manhã desta quinta-feira, 4, de audiência na Equatorial Energia, ...
O site Metrópoles divulgou nesta quinta-feira (4) que o empresário Gianmarko Alecksander Cardoso Beserra teria intermediado ...
Na última quarta-feira, a Prefeitura de São José de Ribamar entregou um novo Centro Especializado em ...
A ação é resultado da segunda fase da Operação Iracebeth, deflagrada em 2023 A Polícia Federal ...
Carlos Brandão, agora como governador, caminha para que o Palácio dos Leões tinha um só candidato ...
O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, condenou o ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.