A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, deputado federal licenciado Juscelino Rezende Filho, cometeu três graves crimes por desvio de recursos da União entre 2022 e 2023.

Foto: Reprodução

Hoje, 18 de abril de 2024, mais uma vez a cidade de Vitorino apareceu em mais um escândalo que envolveu operação da Polícia Federal. A primeira foi por causa de desvio de emendas do deputado licenciado e ministro das Comunicações, Juscelino Filho, irmao da prefeita Luanna Rezende. Os recursos da União iriam para o asfaltamento de vias em Vitorino Freire.

A dinheiro enviado pela Codevas tomou outros rumos na gestão da irmã do ministro e, por essa razão, ela foi afastada do cargo pela Justiça Federal por um período e depois reconduzida.

O pior mesmo foi que durante o afastamento, a prefeita de Vitorino Freire no Maranhão, ficou respondendo pelo cargo, como se a decisão judicial federal e nada fosse a mesma coisa. Contém a assinatura dela nos casos que foram triplicados os números de consultas e atendimento do setor de Saúde daquela cidade.

Meses depois, a PF voltou para na mais recente operação em que uma organização criminosa cometeu fraudes, corrupção, lavagem de dinheiro e peculato . Corrupção, aliás, sempre foi a marca da família Rezende.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...
O deputado estadual Othelino Neto anunciou, oficialmente, na sessão desta terça-feira (30),sua saída do PCdoB, para ...
A Polícia Federal do Estado do Maranhão deflagrou no último dia 19/04/2024, na região de Grajaú/MA, ...
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...
O deputado Zé Inácio (PT) destacou, nesta terça-feira (30), na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.