Não pega ninguém de surpresa a atitude do governador Carlos Brandão e do irmão Marcus Brandão de esvaziar o projeto do deputado Federal de ser prefeito de São Luís, Duarte Júnior.

O governador vinha engolindo o nome de Duarte por causa da imposição do então ministro da Justiça, Flávio Dino, para favorecer seu pupilo Duarte Júnior. Mas foi só Dino sair da política para ocupar uma cadeira de ministro do STF, os rumos mudaram.

O novo ministro do STF decidiu por não aceitar a forma como iria acontecer a eleição do advogado Flávio Costa para o TCE. Foi o suficiente para Brandão reagir, ameaçando tirar os aliados de Dino da estrutura do governo e liberando suas lideranças do apoio ao nome de Duarte.

O primeiro foi o deputado Osmar Filho que declarou apoio à reeleição de Eduardo Braide e ainda foi elogiado pelo futuro líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Neto Evangelista. Brandão ficou em silêncio.

Enquanto isso, o homem mais forte da República Brandonista, Marcus Brandão, trabalha para seu MDB emplacar o nome da própria filha, a médica Mariana Brandão como vice na chapa de Braide e tem a simpatia do deputado estadual, Roberto Costa.

Com a mexida no tabuleiro da sucessão municipal de São Luís, não será surpresa se Braide se eleger no primeiro turno e deixar mais uma vez o preferido de Flávio Dino olhando o trem passar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neste sábado, 25, a Bicicleta do Samba inaugura a temporada pré-carnavalesca no Centro Histórico de São ...
Nessa semana, a prefeita de Arari-MA, Maria Alves Muniz, recebeu um grupo de representantes da Associação ...
Nesta quarta-feira (22), o deputado Wellington divulgou em suas redes sociais que realizou visitas de inspeção ...
Nesta sexta-feira (24), o prefeito Fernando Pessoa, acompanhado do vice-prefeito Nelson do Nanxi e do secretário ...
O evento será realizado pela Associação Maranhão Destination com apoio do poder público e iniciativa privada, ...
Na tarde dessa quinta-feira (23), por volta das 15h15, uma fiscalização de rotina realizada pela Polícia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.