A vereadora Silvana Noely (PSDB) protocolou, nesta última terça-feira (5) junto à Comissão de Ética e Decoro da Câmara Municipal de São Luís (presidida por Nato Júnior), uma grave denúncia contra o colega Domingos Paz (Podemos). A acusação envolve mais uma vez o parlamentar em ‘supostos’ crimes de assédio sexual e estupro de vulnerável.

Vereador Domingos Paz

Noely contou, durante sessão plenária na Casa Legislativa, que foi procurada por uma jovem que hoje está com 26 anos dizendo que trabalhou na casa de Domingos Paz e que foi abusada pelo vereador quando tinha apenas 17 anos. A denunciante relatou que veio do interior do Maranhão com a promessa de que ela faria um curso técnico em enfermagem.

“Eu entrego para o presidente da Comissão de Ética [Nato Júnior]; para a Procuradoria da Mulher e para a Diretoria desta Casa mais uma denúncia sobre um suposto crime de assédio sexual em desfavor do vereador Domingos Paz. Estou fazendo o meu papel, não é uma perseguição pessoal, mas recebi uma denúncia, e a denúncia eu estou encaminhando”, disse Noely.

Lembrando que em dezembro do ano passado, Paz foi denunciado de ter assediado várias mulheres, entre elas uma outra menor de idade.

O processo de cassação contra o vereador diante de tais denúncias avançam na Câmara Municipal de São Luís embora ele negue todas as acusações.

“Agora é esperar o posicionamento tanto da procuradoria da Mulher, da Comissão de Ética, da mesa diretora, o processo pede cassação. No ano passado, eu entrei com um processo de pedido de afastamento enquanto ele era investigado por supostos crimes, eu não estou afirmando que ele cometeu. Então, a partir do momento que a Mesa Diretora montar uma comissão onde vai ter relator e a partir daí, vai para a votação”, disse Silvana Noely.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
A gestão liderada pelo prefeito Rigo Teles demonstrou mais uma vez seu compromisso com o funcionalismo ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.