Em sessão solene realizada nesta sexta-feira (15), a Câmara de São Luís homenageou o pastor Jânio da Silva Monteiro com o Título de Cidadão Ludovicense, por meio do decreto legislativo 062/23 de autoria do vereador Aldir Júnior (PL). A honraria é destinada a personalidades que tenham contribuído com seu trabalho e empenho prestando serviços relevantes à cidade e à população de São Luís.  

Jânio Monteiro recebe título de Cidadão de São Luís

Aldir Júnior afirmou estar emocionado com a entrega do título a Jânio Monteiro e destacou sua dedicação à execução de ações sociais para ajudar as pessoas mais vulneráveis.

“Esse é um homem que é um grande exemplo do Cristianismo, com uma luta incansável em levar o evangelho. Dedicou toda a sua vida a fazer de São Luís uma cidade melhor, tendo, inclusive, uma votação expressiva, o que nos dá muita alegria de saber que nomes como o dele podem se consagrar no futuro como vereador, deputado. Graças a homens como ele, que dedicaram sua juventude a essa cidade, temos uma São Luís melhor”, afirmou.

O homenageado agradeceu a honraria e enfatizou que sua história com a cidade de São Luís o marcou profundamente. Jânio Monteiro relembrou sua trajetória, vindo de Colinas, sua cidade natal, para a capital aos 18 anos.

É um momento muito emocionante para mim e minha família. Me sinto feliz e honrado em ser reconhecido como cidadão ludovicense por essa Casa. São Luís estará sempre em meu coração. Estou aqui há 45 anos e, por meio do nosso trabalho pastoral, pudemos conhecer grandes homens e mulheres, e ajudar muitas pessoas”, disse.

No discurso, Jânio Monteiro destacou seu trabalho como profissional da psicologia para auxiliar na saúde mental de pessoas com transtorno depressivo, assim como o trabalho desenvolvido com pessoas autistas.

Como profissional da psicologia, a gente consegue levar uma palavra para que a pessoa se restabeleça e consiga continuar. É um trabalho gratificante. Agradeço a essa cidade e à Câmara Municipal por ter me acolhido”, afirmou.

História

Natural de Colinas – MA, Jânio Monteiro, da Igreja Batista da Ilha, iniciou sua trajetória em São Luís aos 18 anos. Teve sua primeira experiência como pastor ao retornar a São Luís, após uma passagem pelo Pará, para pastorear a Igreja Batista Tabernáculo da Cohab. Em seguida, deu início à Igreja Batista da Cohab e, posteriormente, à Igreja Batista da Ilha, onde desenvolveu ao longo dos anos dezenas de ações sociais que impactaram a vida de centenas de pessoas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.