A deputada estadual licenciada e secretária de Estado da Mulher, Abigail Cunha, fez um balanço positivo sobre o enfrentamento ao feminicídio, sobre as ações do Outubro Rosa e da Caravana Maranhão Todos por Elas, em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta terça-feira (7).

Abigail Cunha

Na conversa com o apresentador e jornalista Ronald Segundo, a secretária destacou os principais projetos do órgão e falou sobre novas iniciativas.

Nossa secretaria tem vários eixos de políticas públicas voltadas para as mulheres, dentre eles o combate à violência doméstica, montando uma rede de proteção com o uso da Patrulha Maria da Penha”, ressaltou.

De acordo com a secretária, para o próximo ano, está em fase de estudo a realização da Caravana da Mulher Empreendedora Maranhense em todos os 217 município do Estado, para incentivar as mulheres a empreender.

Abigail Cunha fez um enfoque especial sobre a abertura da Carreta da Mulher Indígena, lançada pelo Governo do Maranhão, por meio da Semu, através da Carreta da Mulher Maranhense, com a participação de mulheres de 150 aldeias indígenas do estado.

A iniciativa objetiva oferecer serviços de saúde e promover a garantia de direitos, tendo como parceiros o Distrito Sanitário Especial Indígena do Maranhão (Dsei-MA) e a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh). De acordo com a secretária, foi realizada em duas etapas: na Aldeia Castanhal, localizada na BR-226 (entre os municípios de Barra do Corda e Grajaú) e, também, na sede do município de Barra do Corda, de 23 a 26 de outubro.

Clique aqui e assista à íntegra do programa


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.