O plenário da Câmara Municipal de São Luís decidiu, por unanimidade, manter os vetos do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), ao Projeto de Lei que trata do pagamento de precatórios aos professores da rede municipal de ensino, durante sessão realizada nesta segunda-feira, 6.

Sessão plenária na Câmara Municipal de São Luís

As emendas feitas ao PL que regulariza o pagamento dos precatórios do Fundef aos professores foram amplamente analisadas, discutidas com a categoria e buscavam corrigir algumas inconsistências do projeto original, enviado pela prefeitura somente no início de outubro.

“A Casa toma uma decisão, sobretudo, coerente com os professores, com a cidade de São Luís, sem joguinho político, sem manifestação contrária. De maneira decente e ordeira, todos os vereadores aqui, de comum acordo, estão dispostos a somar pela cidade e pela classe dos professores”, disse o presidente da Câmara, vereador Paulo Victor.

Os créditos aos profissionais de rede de ensino da capital  são fruto da diferença de repasses, quanto ao valor mínimo anual por aluno, referente ao período de 14/05/1999 a 31/12/2006. O rateio ficou no valor aproximado de R$ 97 milhões.

Hoje, o vereador Marquinhos antes de anunciar o voto, criticou a postura da Prefeitura de São Luís. “Quero antecipar o meu voto com os professores que estão ali na galeria e espero que o prefeito não crie mais nenhuma justificativa para não realizar o pagamento, alegando que a Câmara criou algum embaraço, pelo contrário, esta Casa mostra respeito com cada educador desta cidade”, finalizou.

Após o término da sessão, o prefeito Eduardo Braide encaminhou para a Câmara um novo projeto de lei que inclui dispositivos ao PL nº 256/2023. A nova proposição deve ser apreciada pelo parlamento nos próximos dias.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.