Pensando Direita

O Ministro das Comunicações, Jocelino Filho, está sob suspeita de direcionar emendas parlamentares para beneficiar uma empresa da qual é proprietário. O episódio ocorreu em 2017, quando Jocelino, então Deputado, destinou mais de 2 milhões de reais para a Arco Construções e Incorporações realizar reparos em estradas de terra no município de Vitorino Freire, no Maranhão, seu reduto eleitoral. 

Confira detalhes no vídeo:

A Polícia Federal alega que a empresa pertence ao ministro, acusação negada por ele, que afirma ser de um amigo. Além disso, a investigação aponta um repasse adicional de cerca de 1,5 milhão de reais da estatal Federal Codevasf à Arco Construções em 2022, sem registro sobre quem indicou a verba.

As acusações de uso indevido de emendas parlamentares por parte do Ministro Jocelino Filho ressaltam a complexidade das relações entre políticos e empresas, levantando questões sobre a transparência e a ética na destinação de recursos públicos. O embate entre o ministro e as autoridades destaca a importância da investigação para esclarecer possíveis irregularidades e garantir a responsabilização, caso necessário, em um contexto político permeado por desafios éticos e de integridade.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.