No cargo de governador, em substituição a Flávio Dino que saiu para disputar a vaga de senador em 2022, Carlos Brandão mostrava uma cara de humilde e de preocupado com o futuro do Maranhão. 

Reeleito, no primeiro turno de outubro do ano passado, passou a mostrar a verdadeira face. Ocupou as principais pastas por seus familiares e implantou a República das Bananas, igual como fez na cidade de Colinas, local em que tudo pertence aos seus.

Um ano depois, novembro de 2023 caiu a máscara. Brandão mandou preparar o Pacote do Cão, aumentando 25 taxas do Detran, cortando gratificações, dando míseros índices de reajuste salarial e tratou de elevar o imposto sobre o ICMS da energia ao combustível. 

Além do aumento nos impostos, Carlos Brandão ainda fez 42 aliados fiéis, deputados aprovarem um pedido de empréstimo de quase R$ 400 milhões. mas o desejo mesmo era abocanhar mais de R$ 3 bilhões.

Ele pretende recuperar alguns bilhões com o aumento no ICMS, que garante ter perdido quando o então governo de Jair Bolsonaro reduziu os ICMS sobre os combustíveis. Paralelamente,  o patrimônio familiar deve chegar nas alturas até o final de 2026.

Eita, Maranhão sem sorte! Agora lascou!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.