O atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, caminha para aceitar ser o substituto da ainda ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, que deixa o cargo dia 2 de outubro, nesta segunda-feira. 

Flávio Dino sofre resistências em razão do trabalho na segurança pública, mas é um dos favoritos de Lula para a indicação ao STF Foto: Wilton Junior/Estadão

Ocorre que a classe política já deixou claro que não mais aceita o maranhense no ministério, notadamente o PT que busca o cargo para um petista. Além dos desencontros com a maioria dos senadores, o baixo rendimento e a desaprovação da pasta na área da Segurança Pública trabalham contra a permanência de Dino.

Sem contar que ultimamente as pressões abalaram a saúde do ministro, ao ponto de precisar ir a São Paulo para ouvir de médicos que o estado do coração de Flávio Dino não anda com saúde suficiente para aguentar os trancos.

Segundo informações, o ministro teria reunido familiares e a maioria o aconselhou a cuidar da vida e deixar o cargo. Uma vaga como ministro da Supremo é bem menos desgastante e agrada o presidente Lula.

De acordo com o jornal O Estadão “a segurança pública é a área temática do governo com a pior avaliação entre os eleitores brasileiros. É o que mostra a pesquisa do instituto Atlas realizada entre os dias 20 e 25 de setembro. A pasta é comandada por Flávio Dino, um dos favoritos para ser indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.”

Segundo o jornal, “de acordo com o estudo, que ouviu 3.038 pessoas pelo método de recrutamento digital aleatório, são 20% os brasileiros que consideram o desempenho do governo na área como ótimo e 16% os que veem como bom. Por outro lado, são 47% os que apontam a gestão do setor como péssima e 9% como ruim. Os outros 9% viram desempenho regular. A margem de erro do estudo é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.”


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.