A chiadeira é geral! São pequenas e algumas médias empresas que estão fechando as portas e causando desemprego por um motivo desumano de parte do governo de Carlos Brandão: algumas com até sete meses sem receber um centavo por obras construídas. 

Foto Reprodução

O setor mais atingido é do ramo da construção civil, com a contratação de pequenas obras, como reparos, com valores que chegam até a R$ 300 mil, mas não recebem o dinheiro e ficam devendo operários e fornecedores de material de construção.

O jeito, com a quebradeira imposta pelo governo, é fechar as portas e ter que responder na Justiça do Trabalho pelo não pagamento de salários. A crise já começou a atingir até aquelas pequenas que são contratadas pelas grande empresas, como a Edconsil e outras.

Tudo começou desde que novas ordens e poderes foram dados ao secretário adjunto da Sinfra, Ítalo Augusto, casado com a filha de Marcus Brandão, irmão do governador Carlos Brandão. O secretário titular da Pasta, Aparício Bandeira, virou uma peça decorativa.

Em off, vários donos de pequenas empresas informaram que, além dos impostos normais, são obrigados a pagar pedágio de 15%. Já teve governo no Maranhão que a propina chegava até a 30%.

O governo atual, como colocou o Blog do Luis Cardoso em postagem anterior, caminha para ser o pior de toda a história do Maranhão, pois vive uma gestão comandada por uma só família: a do governador Brandão.

No caso específico da Sinfra, todas as grandes e pequenas obras estão sob a responsabilidade da Sinfra, sem mais nenhuma interferência de outros secretários. Um esquema bem montado, mas que deixa rastros expostos para os olhos do Ministério Público. Infelizmente temos 42 deputados estaduais aliados ao governo.

Amanhã o Blog revela algumas situações na Educação, Cultura e Esportes.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A gestão liderada pelo prefeito Rigo Teles demonstrou mais uma vez seu compromisso com o funcionalismo ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.