André Luiz Carvalho Ribeiro, aos 21 anos foi eleito o deputado estadual mais novo do Brasil. Cumpriu o mandato e logo aos 25 anos já estava na Câmara Federal. Cumprindo seu terceiro mandato como federal, Fufuquinha, como é carinhosamente conhecido no Maranhão, passa a ser o ministro mais novo a ocupar uma Pasta forte, a do Ministério do Esporte, a partir de quarta-feira, dia 13 deste.

Na primeira atuação como estadual foi um dos mais destacados na Assembleia Legislativa do Maranhão, apesar da idade. Filho de político exitoso, André Fufuca (pai) já foi deputado estadual, prefeito por quatro mandatos, secretário de Minas e Energia e agora novamente no cargo de prefeito da sua Alto Alegre do Pindaré.

Médico por formação,  Fufuquinha chamou a atenção da classe política brasileira, ao ponto de ser líder e presidente por um período da Câmara Federal e nunca perdeu uma eleição no Maranhão, com resultados eleitorais sempre crescentes.

Na nova reformulação política do governo de Lula da Silva, agora no terceiro mandato de presidente do país, o petista fez um acordo com o Centrão e anunciou ontem, quarta-feira (06) o nome de Fufuca, que passa a ser o quarto ministro do Maranhão, sendo Flávio Dino (Justiça e Segurança), Juscelino Filho (Comunicações), Sônia Guajajaras (Povos Indígenas) e Fufuca (Esporte)

Antes, o nome dele andou sendo cogitado para assumir a Pasta de Desenvolvimento Social, mas o PT não abriu mão do ministério que cuida do Bolsa Família.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.