Tribuna 98

Na turbulenta arena da política, a trajetória do deputado estadual Dr. Yglésio, filiado ao PSB-MA, tem sido marcada por desafios e reviravoltas.

Deputado Yglésio Moyses

O parlamentar conquistou uma vitória significativa hoje (11) ao obter sua desfiliação do partido através de uma ação judicial que alegou discriminação partidária e perseguição política. Essa decisão unanime entre os membros da corte abriu caminho para sua pré-candidatura à prefeitura de São Luís e a busca por um novo partido político.

A decisão de Dr. Yglésio de buscar sua desfiliação do PSB-MA foi resultado de uma longa e árdua batalha dentro do partido. O deputado alegou que vinha sofrendo discriminação partidária e perseguição política desde a campanha eleitoral de 2022, por suas opiniões e posicionamentos, o que o levou a buscar a via judicial para se desvincular da legenda sem o risco de perder seu mandato.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) emitiu decisão favorável ao deputado, reconhecendo a existência de discriminação partidária e permitindo sua desfiliação sem a perda do mandato. Essa decisão não apenas fortaleceu o direito de Dr. Yglésio de seguir sua trajetória política sem amarras, mas também chamou a atenção para questões mais amplas sobre a liberdade de expressão e diversidade de opiniões dentro dos partidos políticos.

Com sua desfiliação autorizada, Dr. Yglésio agora está livre para buscar um novo partido político que melhor represente seus valores e visão para São Luís. Sua pré-candidatura à prefeitura da capital maranhense é aguardada com grande expectativa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.