Ao contrário do que se imaginava durante a campanha eleitoral, que despejou uma montanha de dinheiro pela reeleição de Carlos Brandão em 2022, a atual gestão tem se revelado o pior fiasco de toda a história política e administrativa do Maranhão nos últimos 50 anos.

Hoje, o ministro Flávio Dino não esconde aos mais próximos o arrependimento em apoiar Carlos Brandão

Além de continuar no atoleiro, com baixos indicadores sociais, maior taxa de desemprego, o estado com o maior número de miseráveis que lutam contra a fome, o mais atrasado em saneamento básico, um dos mais violentos do Nordeste e sem investimentos na segurança, o Maranhão retrocedeu e passou a ser governado por uma família.

Os Brandões estão espalhados e mandando em tudo que é lado. Para camuflar o poder de mando, colocaram os parentes em poderes ocupando cargos de diretores e adjuntos, mas com poderes que engessam os titulares dos cargos.

São eles que verdadeiramente comandam o Maranhão em todos os setores, da Saúde à Educação, Infraestrutura ao Porto do Itaqui. Uma família forte como nunca se observou ao longo dos anos.

A chamada República de Colinas, como era de se esperar, começou a cometer vários equívocos, ao ponto de comprometer as finanças e deixar a máquina emperrada. O Estado se avoluma em dívidas, deixando de honrar compromissos com fornecedores e prestadores de serviços.

Ao ponto de proprietário de ferrys ameaçarem retirar suas embarcações da travessia Cujupe/Ponta da Madeira e deixar isolada a Baixada. O desastre começou com a falta de pagamento aos donos da barcas desde que Gilberto Lins assumiu a EMAP. Ele é simplesmente casado com uma sobrinha do governador.

Conhecidos pela metade de 30, a nova república se declarou dona de Colinas, com a maior criação de gado, maior produtores de leite e agora ostenta a implantação de casarões pra familiares.

Aguardem novas informações sobre os tentáculos da nova república.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.