O saudoso Doutor Jackson Lago deve não suportar do túmulo a que ponto chegou seu PDT, criado no Maranhão por ele, com muita luta, sacrifícios, mas sem nunca perder a identidade. Uma tristeza o partido chegar em 2024 sem um candidato para disputar a Prefeitura de São Luís, por onde o aliado de Brizola começou com êxito a carreira política.

O PDT já foi protagonista em diversos momentos importantes no cenário político maranhense, com o domínio por longos anos na esfera municipal de São Luís e de outras cidades do nosso estado.

Jackson Lago chegou a derrotar Roseana Sarney para governador, com o apoio do então governador José Reinaldo Tavares. Formou a maior bancada do partido na Assembleia Legislativa enquanto governava. Porém, foi vítima de um golpe na Justiça Eleitoral que lhe tirou o mandato.

Depois da cassação, Lago tentou retornar ao cargo, mas foi traído por vários aliados e, dentre eles, Flávio Dino. Para não perder a boquinha, o PDT se aliou ao comunismo e quando tentou se impor perdeu a eleição em 2022, ficando sem cargos, sem contar que já havia perdido a eleição de São Luís em 2020 com o deputado Neto Evangelista.

Hoje o PDT é um zero a esquerda, sem cara e nem coração. Não tem mais bandeiras e vive na carona querendo se aproximar com o pires nas mãos. Lamentável!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.